25 março 2015

EHS5: O Primeiro e o Último Filho + Batidas na Porta + A Caveira


Olá skyscrapers!

Hoje vim trazer para vocês mais um post do Especial Horas Sombrias! Está quase no fim o especial de resenhas, mas o EHS continuará, da mesma forma que estava antes, okay?

Agora, vamos às resenhas:

Conto: O Primeiro e o Último Filho
Autor: Liége Báccaro Toledo

Adara vai de encontro a uma bruxa com a intensão de conquistar seu amado Ramon, homem por quem ela é apaixonada, mas é casado com sua amiga. Para tê-lo, ela é capaz de qualquer coisa, mas lembre-se: todo ato tem seus perigos e suas consequências, e todo serviço tem seu preço.

Uma pequena opinião: Esse conto realmente me surpreendeu. O final... Adorei o final! Eu queria muito que esse conto se tornasse um livro. A cena do desespero de Adara com muitos detalhes, mostrando cada cena que foi contada em seu tempo mesmo, seria muito bom. Só acho que o nome do conto devia ser "Filho de Ninguém", acho que descreve bem, rs.

Conto: Batidas na Porta
Autor: R. M. Paiva

Ângela está dormindo, sozinha em casa, quando é despertada por fortes batidas em sua porta. Algo está fora do normal, e a menina de 14 anos não sabe se vai ver o que está acontecendo ou se permanece em seu quarto.

Uma pequena opinião: Na verdade, não gostei muito desse conto... achei bem fraco. Achei as descrições boas, e a personagem principal também, mas não gostei muito da história como um todo.

Conto: A Caveira
Autor: Amanda Leonardi

A personagem conta sua experiência com uma pintura: ele estava no museu e a pintura de uma caveira chamou sua atenção, pela vivacidade da obra. Ele gostou tanto que começou a pensar em como seria a sua própria caveira, se era tão bela como aquela, e esse pensamento tomou seus dias.

Uma pequena opinião: Esse conto me deixou com ideias bem divergentes... ao mesmo tempo que gostei do conto e achei toda essa parte psicológica muito boa, não achei que ele se encaixou no padrão que o livro toma. Porém, não achei que ele ter mudado não seja bom, pelo contrário: gostei da mudança. Só senti falta de um pouco de surpresa... gosto de ser surpreendida, e esse foi um conto bem previsível. Gosto muito de suspense psicológico, e acho que a autora o fez muito bem.

Dos três criticados hoje, o que mais gostei foi "O Primeiro e o Último Filho"  e o que menos gostei foi "Batidas na Porta", mas acho que ficou bem claro nas resenhas, né? Vocês já deviam esperar essas escolhas...

E vocês, já leram o livro? O que acharam desses contos? Gostam de suspense psicológico, como eu?

Se quiser adquirir o livro, entre na página loja, aqui no blog, e veja como.

~xoxo


2 comentários:

  1. Só agora é que eu vi o que tinha comentado no meu blog. Um mês depois é que voltei a ver o blog. Desanimei com a falta de comentários.
    Vejo que também faz mais de duas semanas que não atualiza o seu blog. Não sei se por falta de tempo ou por falta de comentários também. Se o problema for o segundo peço desculpa por ter sumido. Prometo que vou voltar a comentar independentemente do meu blog estar atualizado ou não.
    Agradeço pelo comentário e vou agora postar um outro capítulo.

    Volta também a postar, por favor. Ninguém deve seguir o meu (mau) exemplo :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, já desanimei bastante por causa disso também, por isso que ando demorando tanto entre os capítulos, acabei desanimando da fanfic, sabe? Mas vou voltar a postar, sei que você gosta, e assim que eu melhorar um pouco começo a digitá-la.
      Parei um pouco com as postagens pois deu uns problemas no computador, e logo depois fiquei doente, ai não consegui entrar, mas vou voltar a postar com frequência novamente (:
      Tudo bem, sem problemas, eu entendo de verdade. Obrigada por comentar, e por falar que continuará comentando, fiquei feliz *-* E também continuarei comentando no seu, logo vejo o capítulo novo.
      Pode deixar, voltei a postar a fanfic. Obrigada de novo ♥

      Beijos.

      Excluir