17 março 2015

EHS4: O Demônio Atrás da Porta + Táxi + O Pianista


Olá skyscrapers! 

Hoje, como terceiro post do especial, estou voltando com o especial Horas Sombrias! Os três contos de hoje são muito bons, espero que gostem. Vamos lá?

Conto: O Demônio Atrás da Porta
Autor: Kleberson Arcanjo

Nathaniel é um menino de 4 anos, e a história começa com ele ouvindo uma história de seu pai antes de dormir. Ele acorda com um ruído estranho, mas não havia nada em seu quarto, e logo voltou a dormir. Ouviu o ruído novamente, e dessa vez ele o dono do barulho entrou em seu quarto, o que será esse ser e o que ele quer com o pequeno Nathaniel?

Uma pequena opinião: Creio que, devido ao limite de palavras, muitas passagens tiveram que ser resumidas. Esse conto poderia facilmente ser um livro, ou um filme. As coisas vem na sua mente com muita clareza. E ainda a referência que tem... Não quero dar spoilers, então não vou falar qual é, mas é uma das histórias que mais gosto. E coube muito bem, ficou ótimo um complementando um outro, os ciclos abrindo e fechando... adorei.

Conto: Táxi
Autor: Luana Navarro

Lia é uma mulher bem-sucedida, que vive em São Paulo, onde o trânsito não anda e sempre nos atrasa, está no carro com um taxista bem apressado e com seu filho que poderia nascer a qualquer momento. Depois de um tempo, o taxista começou a conversar com ela, e algo na forma que ele falava ou em seu tom de voz incomodou a mulher. Seria besteira ou um sexto sentido?

Uma pequena opinião: Essa foi a protagonista mais fácil de torcer até agora! Simpatizei com ela de cara, creio que me identifiquei, pois já estive em uma situação parecida de pressentimento (só que sem a parte do filho, se bem que isso me ajudou a gostar ainda mais dela). A história está bem construída, gostei bastante de como ela terminou e da corrida louca por SP, que foi um ótimo cenário para a história.

Conto: O Pianista
Autor: Thays Martins de Paiva

A  história começa com um homem tocando piano de forma majestosa, e sua platéia contente, extasiada, aplaudindo de pé a cada música finalizada. O musicista na verdade havia feito um tipo de pacto com Hades,que agora mandou seus servos atrás dele. O que ele pode fazer para fugir dali? E o que ele havia feito para aborrecer Hades?

Uma pequena opinião: Essa história está numa mescla muito boa com o Drama. Gosto de histórias assim, porém achei que ela foi pouco desenvolvida. Entendo que o limite de caracteres era baixo, mas não consegui me apegar ao personagem a ponto de sofrer junto com ele, infelizmente.

Como fiz nos anteriores, vou classificar o melhor e o pior do post, dos três criticados hoje. O que mais gostei foi O Demônio Atrás da Porta, e o que menos gostei foi O Pianista, justamente por não conseguir me apegar aos personagens. 

E vocês, o que acharam? Se interessaram por algum deles? 

~xoxo


Um comentário:

  1. Olá, Tatii, tudo bem? somente hoje achei essa resenha, falando do meu conto O Demônio atrás da Porta. Fico muito feliz que tenha gostado, e feliz também pela resenha. Grande abraço e muito obrigado :)

    ResponderExcluir