19 março 2016

Nas Telas: Filme "Deadpool"


Olá skyscrapers!

Hoje eu vim trazer pra vocês a crítica do filme Deadpool. Como sempre, vocês podem conferir tanto em vídeo quanto a resenha escrita, e é só dar um play ou continuar lendo (^.^). No final do post tem um avisinho pro pessoal aqui do blog e como sempre as informações e fotos ficam só por aqui, okay? Okay. 


Aviso: Filme não recomendado para menores de 16 anos.
Nome: Deadpool
Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.
Dirigido Por: Tim Miller
Com: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, Gina Carano, Brianna Hildebrand, T.J. Miller, Andre Tricoteux e Leslie Uggams
Gênero: Ação, Aventura, Comédia


Wade Wilson é basicamente um mercenário tagarela (alô, apelidooo) que ganha a vida fazendo trabalhos questionáveis. Ele leva uma vida relativamente tranquila até que descobre ter câncer e se sujeita a experimentos duvidosos com o intuito de conseguir uma cura, mas ocorrem alguns efeitos colaterais meio propositais que dão uma nova missão para o personagem.


A primeira coisa que acho importante falar sobre esse filme é a quebra da quarta barreira. Não é somente uma narração, como acontece em alguns (e sempre só no começo), é realmente a quebra da barreira, é o próprio personagem que está conversando com o público, o tempo todo, e no caso do Deadpool esse é muito importante porque também é muito usado pelo personagem na própria HQ, e eles conseguiram fazer super bem. O personagem cita coisas da produção do filme, faz uma "pausa" para alguns comentários e fala diretamente com o espectador.

Outra coisa diferente que teve nesse filme foi a classificação. Esse é um filme de "herói" voltado para um público mais velho. O personagem é assim originalmente, mas eles sempre mudam no filme para alcançar uma faixa etária menor, mudando assim o jeito da personagem, mas dessa vez isso foi mantido, e assim você pode ver toda a essência do Deadpool ali.


O filme começa mais ou menos no meio da história, primeiro com Wade dando uma pequena e irônica apresentação e depois já vai para aquela cena onde a parte chave da história começa, e ele vai apresentando as cenas anteriores por meio de flashbacks contados diretamente para o espectador, quebrando a linearidade e dando mais movimento para o filme, e isso faz com que você fique preso em todas as cenas.

Deadpool faz piadinhas o tempo todo: tem piada besta, tem piada maliciosa, várias cenas e poses cômicas, comentários com o orçamento do filme - que foi bem baixo, por sinal - , com a equipe, filmes anteriores do protagonista, várias referências nerds... enfim, acho que deu pra entender, né? Ele quebra completamente a seriedade do filme, incluindo a trilha sonora. Até mesmo a data da estréia (que lá foi no dia dos namorados e rendeu até um poster especial) e todo o marketing do filme conseguem transmitir tudo isso.

Acho que a sequência terá um orçamento bem maior, não é mesmo? Esperando o tagarela comentar sobre isso... 



A adaptação é muito boa, o personagem realmente saiu dos quadrinhos para o cinema e conseguiu fazer com pouco orçamento, o que muitas vezes grandes produções não conseguem fazer. Não vou entrar muito em questão da luta que foi e de todos os anos que se passaram para que aceitassem produzir o filme, mas valeu super a pena.

Achei todos os personagens muito bons, com exceção dos vilões, que não foram tão bem desenvolvidos assim. As atuações estavam muito boas também, mas quero dar um destaque para Ryan Reynolds que realmente entrou no personagem (ele é o Deadpool, gente, sem mais. Não dá pra imaginar o Deadpool com outro ator) e para a brasileira Morena Baccarin, que deu vida à Vanessa, to super ansiosa para a evolução da personagem na sequência.


Tem ação, tem violência e tem muito sangue, é um filme que tenta quebrar com o clichê de filmes de herói (eu gosto, eu posso falar, tá?) e, quando não tem como, pode ter certeza que vai ter alguma piadinha ou comentário sarcástico. Tem ação, mas não é um filme de ação, até que tem um romance meio estranho, mas passa longe desse gênero, e tem foco principal na comédia, que é a cara do personagem mesmo. Se não fosse assim, não seria o Deadpool.

Eu fiquei em dúvida quando fui escolher a nota, como eu sempre acabo arredondando pra baixo, principalmente na nota mais alta, acabou ficando 4, mas ainda aquela vontade de jogar nota a mais ai... Pode 4,5, só dessa vez? (:x)


Mas é isso aí, recomendo muito pra você que gosta de heróis, anti-heróis e todo esse universo dos quadrinhos, pra você que quer passar o tempo, e pra você que está procurando algo para dar bastante risada.

~xoxo

ps: eu não estou conseguindo responder os comentários. Se você mandou alguma coisa que eu não respondi é porque não apareceu por aqui. Me desculpem, estou trabalhando pra resolver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário