26 dezembro 2015

Nas Telas: Série "Arrow"


Olá skyscrapers!

Eu sempre falo tanto de Arrow aqui e, ainda mais, nas minhas redes sociais, mas percebi que ainda não fiz uma resenha da série aqui no blog. Então eu trouxe nesse post pra vocês e ainda com um extra: vai ser o primeiro post de série no formato novo! Nada melhor do que reformular um quadro com uma coisa que a gente gosta tanto, né? (♥)

Mas como que vai ser essa mudança? Pera, já te conto: ele agora será no mesmo formato dos filmes. Também não terão mais as reviews (ou Por Episódio, que era o nome do quadro) e as resenhas vão começar a ser por temporada, mas relaxa, não vou colocar spoilers nesse aqui, vou falar só da primeira temporada por enquanto.

Tudo esclarecido? Okay, então vamos à resenha!

Você pode ver a crítica em vídeo:


Ou em post escrito:

Sinopse: Após um naufrágio, o milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto. Cinco anos depois ele foi encontrado vivo em uma ilha remota no Pacífico. Quando ele chega em casa e Starling City, sua devotada mãe Moira, sua querida irmã e melhor amiga Thea bem-vindo Tommy, mas sinto que Oliver mudou depois de sua experiência na ilha. Enquanto Oliver descobre a verdade sobre o homem que ele tornou-se, tente alterar os seus erros do passado. A primeira, vai ter a sua ex-namorada Laurel Lance. Enquanto reconectar com as pessoas perto, cria a identidade secreta de "Arrow", um guarda que vai corrigir os erros de sua família, a luta contra os males da sociedade e procurar Starling Cidade recuperar sua antiga glória.

Resenha: Arrow conta duas histórias em paralelo: a do presente, a volta de Oliver Queen e toda a trajetória do arqueiro verde e a do passado, contado em forma de flashback, que conta a história do Oliver playboy se transformando no atual, focando em sua história durante o tempo que ele passou em uma ilha, e é sobre isso que vamos falar primeiro.

Oliver é o único sobrevivente de um naufrágio, que incluía seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã caçula de sua namorada (Laurel), com quem estava tendo um caso. Ele consegue chegar a uma ilha chamada Lian Yu (purgatório em chinês) e foi lá que ele passou os últimos cinco anos, com a luta diária para sobreviver a todas as dificuldades que aparecem por lá.

Após todo esse tempo dado como morto, ele retorna à Starling City, se reencontrando com sua família (sua irmã, Thea Queen, sua mãe, Moira Queen, e seu novo padastro, Walter Steele, o antigo CEO da companhia do seu pai e que agora é o novo CEO) e com seu melhor amigo (Tommy Merlyn).


Ele está na mira do detetive Quentin Lance, pai de Laurel, que o acusa como o culpado da morte da filha e de sua esposa o ter largado. Ele também vai atrás de sua ex-namorada que, assim como seu pai, o culpa pelo ocorrido com a sua irmã e carrega grande mágoa.

Antes de seu pai morrer, ele deu um caderno para Oliver com nomes de pessoas que "sujavam" a cidade, e juntando isso com tudo que ele se tornou por causa de sua estadia na ilha, Oliver se torna o vigilante, indo atrás dessas pessoas e tentando "salvar a cidade" com suas próprias mãos.

Também temos como personagens principais seu guarda-costas, John Diggle, o namorado de sua irmã, Roy Harper, e a técnica de TI de sua empresa, Felicity Smoak, mas não vou falar sobre eles para não dar spoilers.


A história da série é muito interessante e essa transição de passado e presente a deixa bem dinâmica e mais leve - e também com mais curiosidade, porque acompanhamos evoluções em dois momentos distintos. O legal é que pegamos a jornada do herói pela metade, então acompanhamos a evolução do arqueiro enquanto vemos como ele se tornou o tal.

Outra coisa que também chamou minha atenção é que Oliver tenta fazer a coisa certa por caminhos errados, começando então como um criminoso, um anti-herói, mesmo sem se dar conta e, por todas as mudanças que ocorreram com ele, ele é bem agressivo e fechado, e isso o prejudica. Ele tenta então encontrar quem ele é, voltar a se relacionar bem com as pessoas e se encontrar entre as qualidades do Oliver que ele era e o Oliver que ele se tornou na ilha.


As cenas de ação são muito boas e é demais ver toda a evolução no decorrer da série. Todas as reviravoltas, transições e segredos, todos os conflitos com os outros personagens, tudo isso te prende sem você se dar conta.

Faz bastante tempo que eu assisti a série, como já falei pra vocês, e já vi as outras temporadas também, e pra ser sincera não sei muito bem o que falar sem dar informações demais, então essa resenha vou parar por aqui.

Mas recomendo muito a série se você gosta dessa coisa de super-heróis que tá super em alta agora e ganhando cada vez mais visibilidade - o que eu acho muito bom, por sinal, já que eu sou apaixonada por esse universo, como vocês já sabem, né? Os vilões também são ótimos, bem impactantes,  quem gosta do lado negro da força vai amar.


A série é bem construída e super cativante, é só assistir alguns episódios que você não vai parar mais, pode confiar. Ah, presta bastante atenção na Felicity e no Roy que são os meus favoritos, e depois me conta o que você achou, tá bom?

~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário