21 novembro 2015

Nas Telas: Filme "Tiras, Só Que Não"


Olá skyscrapers! 

Hoje vim trazer pra você a minha crítica de mais um filme de besteirol americano: Tiras, Só Que Não, ou Let's Be Cops, no original.

Para ver a resenha em vídeo, é só dar play aqui em baixo, e para ver a resenha escrita, basta continuar lendo depois do player.


Nome: Tiras, Só Que Não
Sinopse: Ryan (Jake Johnson) e Justin (Damon Wayans Jr.) são dois amigos desajustados, mal-sucedidos na vida profissional e pessoal, que resolvem ir a uma festa a fantasia vestidos de policiais. Só que em pouco tempo toda a vizinhança acredita que eles realmente são tiras e os dois viram a sensação do bairro, resolvendo brigas domiciliares, impressionando jovens e conquistando garotas. Mas quando esses falsos heróis encontram policiais de verdade, são obrigados a combater o crime e logo se veem envolvidos com mafiosos e detetives corruptos.
Dirigido Por: Luke Greenfield
Com: Jake Johnson, Damon Wayans Jr., Rob Riggle, Nina Dobrev, James d'Arcy, Keegan-Michael Key, Andy Garcia e Jonathan Lajoie.
Gênero: Comédia, Ação



 Os protagonistas do filme, Ryan e Justin, não tem exatamente a vida que sempre sonharam: Ryan é um ex-jogador de futebol americano que, após uma contusão, teve que sair dos gramados e, hoje, se diz treinador de uns garotos que nem o levam a sério; e Justin é um tímido programador de games que vê seu projeto sendo recusado sem conseguir se impor.

Mas acontece uma coisa que vira suas vidas de cabeça para baixo, e tudo começa com uma reunião de ex-alunos. Eles pensam que é uma festa a fantasia, e decidem ir com os uniformes de policiais que seria usado na apresentação do jogo de Justin. As pessoas na rua pensam que eles realmente são policiais e começam a tratá-los diferente, o que faz Ryan se animar e convence Justin a entrar com ele na brincadeira.


Ryan acaba se empolgando, arranja um carro de polícia e convence o amigo a ir atrás de casos simples. Justin aceita por um tempo, pelo tratamento que consegue de Josie, uma garçonete que ele estava a fim, mas logo ele tenta convencer seu colega de parar, apresentando os riscos que eles estão correndo e a pena por estarem se passando por tiras.

No meio disso tudo eles acabam se envolvendo com a máfia pesada, detetives e policiais corruptos, que estão agora atrás dos dois, o que os deixa sem saída: ou eles ajudam, ou eles morrem.


O filme não tem uma base muito sólida em sua história, é tudo extremamente surreal, impossível de acontecer. Não tirei nota e nem avaliei isso porque logo na sinopse você vê que não é isso o que eles estão prometendo.

Agora, dentro do contexto que eles criaram, a história está bem estruturada. Tem alguns erros, sim, algumas coisas bem difíceis de "engolir" mesmo com a base que eles deram, mas no geral está bom.


Mas o que realmente se esperava era entretenimento, e isso eles fizeram muito bem: você com certeza vai dar muita risada!

Fiquei um pouco em dúvida quanto à nota, mas acabei deixando 4 pelo divertimento.

O final é meio previsível, mas não deixa de ser bom, e o tempo se passa de forma proveitosa. Recomendo o filme se você está procurando algo para passar o tempo e dar boas risadas.

~xoxo

2 comentários:

  1. Olá Tatii!
    Hoje foi o último dia da pré-indicação na votação "As Melhores de 2015".
    Acabou por ficar nomeada. Parabéns!
    Link: http://criticasdefanfics.blogspot.pt/2015/11/as-melhores-de-2015-nomeacoes.html

    Podes pedir o voto dos leitores!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Ocorreu um erro no blog e seu comentário foi para o spam, e eu não estava conseguindo retirar.
      Mas eu vi a indicação e o resultado.
      Muito obrigada por pensar em mim e por me considerar, foi uma honra participar novamente!
      Beijooos :*

      Excluir