20 julho 2015

Nas Telas: Filme "Jurassic World"


Olá skyscrapers!

Cá estou eu novamente hoje, para trazer agora a resenha de um filme que está sendo super comentado e que eu adorei, e me deixou muito mais ansiosa para o parque que irá abrir: Jurassic World.

Obs: esse filme não é recomendado para menores de 12 anos.

Nome: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.
Dirigido Por: Colin Trevorrow
Com: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson, Ty Simpkins, B.D. Wong, Judy Greer, Irrfan Khan e Vincent D'Onofrio
Gênero: Aventura, Ação, Ficção científica





Jurassic World começa com Claire relembrando as duas décadas que se passaram desde a "volta" dos dinossauros e falando sobre o aumento da tecnologia, e os dados batem com o último filme, o que nos faz pensar que é diretamente ligado a ele, uma sequência do primeiro filme, com vinte anos de desenvolvimento. E isso realmente é comprovado durante o filme, devido às várias referências feitas - e, para os antigos fãs, houve até um momento nostalgia, o que eu achei ótimo.

Os irmãos Gray e Zach - o primeiro é uma criança viciada em dinossauros e o segundo é um pré-adolescente - vão para a ilha aos cuidados de sua tia Claire, que também é administradora do parque. Ela diz não poder ficar com eles devido ao seu trabalho e os deixa com sua assistente.


Lá também conhecemos Owen, um homem apaixonado e que entende muito dos bichinhos e, por conta disso e de sua dedicação total, conseguiu treinar quatro Velociraptors. Isso faz com que Hoskins vá entrar em contato com ele para interesses militares.

Tudo estava indo muito bem, até que a Indominus Rex, um dinossauro criado, cuja "raça" foi uma mistura feita em laboratório e se mantém em segredo, escapa. Ela é muito agressiva e mata qualquer ser vivo que encontre, por pura "diversão". 


Ao ver esse filme, você só pode ter dois pontos: ou você vai detestar, ou você vai amar. No meu caso, como já devem ter notado, fiquei com a segunda opção. Mas por que isso? Porque o filme te joga para um mundo novo, onde eles misturam passado e futuro e colocam argumentos suficientes para você realmente se sentir lá, então, se você não se encantar, não terá o meio termo.

Ele mistura tudo: tem muito drama, tem vários pontos de comédia, tem suspense e até uma pitadinha de romance, e tudo isso ocorre naturalmente. O filme de desenrola de tal forma que, mesmo sendo fácil de compreender, você não consegue tirar a atenção nem um segundo, nem se quiser, porque tudo que nos é mostrado é importante para a trama.


Um filme que agrada a todas as idades, com muita ação e história pra contar. Os personagens também, são super fáceis de gostar, e eles conseguem evoluir bem durante o filme, diante das situações que lhes são apresentadas. Gostei demais!

Eu assisti em 3D, e gostei bastante, achei que valeu muito a pena! Só achei que usaram técnicas 2D demais... Entendo que algumas sejam necessárias, pois o filme está sendo passado nesse formato também, mas tiveram várias que poderiam ser alteradas. 

A escolha das cores também foi bem legal e sutil, principalmente nas cenas de Claire, quando ela vai criando coragem e vai "caindo a ficha" da situação e do que deve ser feito.


Adorei e recomendo demais, se tiverem a oportunidade, vejam! E quem já viu, deixa aqui nos comentários sua opinião sobre o filme, espero que tenha aproveitado tanto quanto eu.

~xoxo, e deixo vocês com o trailer ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário