22 julho 2015

Desafio: 642 coisas sobre as quais escrever #Tema5


Olá skyscrapers!

Hoje eu trouxe mais um post do quadro 642 coisas sobre as quais escrever! Passou super devagar esse mês, né? Parece que faz mais tempo desde que o postei pela última vez. Maaaas, cá estou de volta, e vamos ao desafio:

Eu seguirei com a personagem dos temas 1 e 2, a super-heroína, então será narrado em terceira pessoa e a superstição não será real - porque, pelo menos pensando agora, não tenho nenhuma. Para acessar os outros posts desse desafio basta clicar aqui. Vamos lá?

Tema 5: Você tem alguma superstição? Com o que? Por quê você a tem? E como lida com isso?

"A pesar de tudo isso que ela acredita, ela tinha aquela velha superstição de que levar uma ferradura dá sorte. Ela era bem cética com relação a essas coisas de crenças populares, mas essa é a única crença que ela não consegue largar.

Como carregar uma ferradura de verdade é uma coisa que atrapalha, ela tinha um pingente dela em sua tornozeleira, uma réplica idêntica à "real" que é guardada pendurada na porta de sua casa, e para Tatiana isso é o suficiente.

Tem até uma história engraçada sobre essa sua mania: ela estava enfrentando um vilão que tinha lâminas espalhadas pelo corpo e, na hora que ela pulou para o voo, a lâmina de sua mão raspou no tornozelo dela e a corrente caiu. O pânico foi tanto que ela não conseguia mais usar seu poder total (o fogo, e perdeu um pouco a força também).

Portanto ela estava em grande desvantagem, estava somente voando e se esquivando dos ataques, até avistar a tornozeleira com a ferradura no chão e pegar, depois disso ela venceu o vilão com poucos golpes, somente com uma mão, pois a outra segurava seu amuleto. Quer dizer, ela nem usou toda a capacidade e venceu, então creio que esses amuletos e crenças são uma barreira que nós colocamos em nós mesmos.

Creio que quando ela perceber isso se livrará das ferradura e não haverá mais nada que a impeça, mas enquanto isso ela acredita que precisa disso para vencer, então vamos torcer para que nenhum dos que lutarem com ela descubram, e que ela não a perca mais."

É isso gente, além de ter colocado uma superstição na personagem eu também quis colocar o meu ponto de vista com relação a tudo isso, que foi a opinião do narrador da história mesmo nos dois últimos parágrafos.

E vocês, o que acham com relação a essas superstições? Acreditam em alguma? Gostaram do texto? Deixe sua opinião nos comentários! E mês que vem trago o próximo tema.

~xoxo

2 comentários:

  1. Olá Tatii! Uma das tuas recentes histórias está nomeada para "As Melhores de 2015".
    Como está nas regras, terá que aceitar a nomeação.
    Link: http://criticasdefanfics.blogspot.pt/2015/10/as-melhores-de-2015-pre-indicadas.html

    Beijos e Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rui!
      Me pegou totalmente de surpresa, novamente. Muitíssimo obrigada, fiquei muito feliz com a indicação. Já mandei um comentário lá no CDF, e em breve farei um post aqui no meu blog, quando voltar a postar.
      Obrigada de novo, beijos :**

      Excluir