13 julho 2015

Nas Telas: Filme "Noite da Virada"


Olá skyscrapers!

Eu vim falar para vocês de um filme nacional que assisti recentemente, com temática de Ano Novo: Noite da Virada, que conta com um ótimo elenco - na verdade o elenco que me fez ver o filme, rs. Vamos conferir?

Obs: Esse filme não é recomendado para menores de 16 anos.

Nome: Noite da Virada
Sinopse: Durante uma festa de Réveillon na casa de Ana e Duda, o banheiro é o foco de todas as fofocas e polêmicas. É onde Duda confessa à esposa que vai deixá-la pela vizinha Rosa, que, por sua vez, leva um casamento bem monótono com Mario. É também onde Alê conta a Ana suas aventuras sexuais com o namorado, e onde um convidado traficante faz os seus negócios. Na noite da virada do ano, tudo pode acontecer.
Dirigido Por: Fábio Mendonça
Com: Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler, João Vicente de Castro, Luana Martau, Taumaturgo Ferreira e Martha Nowill.
Gênero: Comédia





Ao começar o filme conhecemos Duda e Ana, ele é um músico sem sucesso e sem muita perspectiva de futuro, sustentado por sua mulher, que por sua vez é trabalhadora e apaixonada. No dia da virada, enquanto se arrumavam para a festa que ia ter na casa deles, Duda diz que à sua esposa não a ama mais e que quer sair de casa e se separar.

O tempo vai passando, os convidados vão chegando e a festa começa, e é aí que as coisas se complicam, principalmente devido às revelações que vão acontecendo. A história conta com tráficos, mortes acidentais com todas as consequência que isso traz, traições, superstições da virada e muito mais.


Vou começar falando da nota... Eu pensei em dar nota 2, porque o roteiro não é bom - explico mais no decorrer da resenha -, e eu não o classificaria exatamente como "comédia", pois não foi algo que me fez rir, realmente... Porém, o filme é divertido. Eu gostei de ter assistido, achei o filme um bom passatempo, por isso subi um pouco a nota. Agora sim, vamos à crítica.


A trama teve muitas situações diferentes, algumas até mesmo desnecessárias, por conta disso ficou sobrecarregado e acabou tirando um pouco de atenção da principal. O enredo foi mal elaborado e não tem algo que realmente te prende à história, nem mesmo há apego aos personagens, você não fica triste, feliz, nem sequer torce por eles... 

Quanto ao ambiente, tudo o que ocorre é na casa, principalmente nos banheiros, o que é um ponto positivo. Embora tenham muitas tramas, não mudou muito o cenário, as coisas, em maior parte, ocorreram nesses momentos na festa, e isso ficou bem interessante. As atuações também foram boas, como era de se esperar, mas infelizmente não compensaram os pontos negativos citados.


Como disse antes, é um filme divertido. Recomendo se você quer ver um filme para passar o tempo, mas não recomendo se está procurando algo para realmente se envolver. 

E vocês, já conheciam o filme? O que acharam? Deixo vocês com o trailer, e se assistiram deixem suas opiniões nos comentários!

Lembrando que essa é apenas a minha opinião, o que é ruim para mim pode ser bom para você e vice-versa.

~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário