08 junho 2015

Nas Telas: Filme "Warriors - Os Selvagens da Noite"


Olá skyscrapers!

Hoje eu trouxe mais uma crítica de filme para vocês, dessa vez um filme antigo, do ano de 1979: The Warriors! Provavelmente, se perguntar para seus pais e tios, algum deles já assistiu: e, dos que eu conheço que viram, todos gostavam. E vocês sabem que eu sou muito fã de filmes antigos, né? Vocês também gostam? Então vamos à resenha!

Nome: The Warriors - Os Selvagens da Noite
Sinopse: Nova York, em um indeterminado futuro. As gangues de delinquentes juvenis se reúnem numa convenção. O líder do principal grupo prega a união entre eles, pois juntos poderão controlar a cidade - o contingente deles é maior que a força policial. O líder acaba sendo assassinado, com a culpa recaindo sobre um bando da periferia, que nada teve a ver com o atentado. Assim eles se vêem obrigados a atravessar a cidade, enquanto são caçados pelos membros das outras gangues
Dirigido Por: Walter Hill
Com: Roger Hill, Michael Beck, James Remar, David Patrick Kelly e Mercedes Ruehl
Gênero: Ação, Suspense.







O filme nos mostra a trajetória da Gangue Warriors: eles estão indo para uma reunião, onde várias gangues estarão presentes, e é ministrada por Cyrus, o líder de um dos grupos mais poderosos. 

Cyrus pretendia unir todas as gangues e, com isso, eles controlariam a cidade, porém, durante o evento, ele é assassinado e a culpa cai injustamente nos Warriors. Devido a isso as outras gangues começam a persegui-los, e eles precisam descobrir uma forma de chegar até seu território. Sem conhecer muito do local, eles tentam se encontrar nas estações de metrô e nas ruas da cidade. 

Durante sua volta, eles se deparam com membros de outras gangues e policiais que estão procurando por eles. Muitas brigas, perseguições e até mortes estão inclusos nessa história.


Toda a escolha de figurinos, cenários e cores foram feitas muito bem, você realmente sente o presente da história, você entra na trama. 

Acompanhando a noite dos warriors conseguimos viver toda a tensão que eles estão vivendo, ficamos aflitos como eles, podemos perceber seus medos e são personagens fáceis de torcer a favor. 


Claro que o filme não é recheado de uma superprodução, mas, como sempre digo em filmes assim, devemos levar em consideração o ano que o filme foi feito. Eu sempre valorizo muito a história em si, mas se esses pontos te incomodam, não te aconselho a ver. 

Agora, se você é como eu, que adora filmes antigos e que esses pontos até reforçam a você entrar na situação atual da trama, é um filme que você precisa colocar no seu cronograma para a próxima sessão pipoca. 


Um filme que retrata uma realidade que não é difícil de encaixar nos dias atuais e consegue te envolver. Recomendo!

Se você já assistiu - ou pensa em ver - deixe aqui sua opinião sobre o filme, ou suas expectativas. E deixo vocês com o trailer!

~xoxo

2 comentários:

  1. Foi muito bom saber que regressou e que afinal só "abandonou" por doença. Espero que já esteja melhor :)
    Eu também vou voltar em breve. Pensei que iria só postar um capítulo, como tenho pouco tempo, mas acabei sabendo que recebi umas tags e acabo te passando elas.
    Está aqui o link: http://historiasefanficsdeestela.blogspot.pt/2015/06/50-fatos-sobre-mim-biografia-de-uma.html

    Daqui a uns dias eu passo para ler os posts que eu perdi após o seu retorno ao blog e atualizo com mais um capítulo a minha fanfic.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Já estou melhor sim, obrigada *-*
      Aah, muito obrigada, vou ver agora e logo as posto aqui também!
      Fico feliz que tenha voltado também, estava sentindo falta!

      Obrigada, também estarei visitando seu blog para ler o capítulo novo em breve.

      Beijos :*

      Excluir