11 fevereiro 2015

Por Episódio: The Big Bang Theory S08 E03



Olá skyscrapers!

Hoje eu vim trazer pra vocês o sétimo e último post do especial Por Episódio, e em breve falo a data do próximo especial (que será de resenhas), e também falarei as modificações, pois ele será um pouco diferente dos outros. Trouxe mais um episódio da série TBBT, vamos conferir?

Esse post contém muitos spoilers, então, se você ainda não assistiu ao episódio, sugiro que não o leia. Ou leia somente o que está escrito após a última foto.



Começa com Howard treinando no videogame um arremesso no basebol (queriam um astronauta para fazê-lo na abertura e Howard foi o escolhido). Bernadette diz que ajudará Howard a praticar, já que ele ficou dolorido de "jogar ar na tv".



Howard, Bernadette e Raj vão treinar. Howard fica apavorado e Bernie irritada, pois Howard não vai bem em nenhum de seus arremessos, não importando o quanto treine.

Começamos a ver mais características marcantes nas personagens femininas da série, não somente com Bernadette, mas com Amy também. Elas fortalecem as características já conhecidas, e começamos a conhecê-las realmente, como conhecemos aos meninos e à Penny, e de agora em diante isso só crescerá. Gosto da relação do casal citado acima, eles estão mais maduros, tanto quanto pessoas quanto na relação, sem deixar seus costumes.


Amy e Sheldon estão voltando de um jantar, onde Sheldon deu uma pequena palestra para ela e para o garçom. Ele está compensando-a pelos encontros que "perdeu" enquanto estava em viagem. Em um desses encontros, eles saem com  Leonard e Penny em um encontro duplo e Sheldon diz que ele e Amy tem o melhor relacionamento do grupo, enquanto Leonard e Penny tem o pior, ficando atrás até de Penny com a bebida.

Os amigos começam a discutir sobre qual relação é melhor. Penny diz para ele não se importar tanto. Leonard não aceita o que Sheldon está dizendo, ele diz que não se deve dar notas para tudo, mas o nerd afirma que tudo pode ser quantificado. Ele mostra um tipo de teste, que foi o que ele e Amy fizeram: o teste quantifica o relacionamento para ver se está bom (eles tiraram 8,2). Leonard pensa em fazer, mas Penny diz que não quer e se aborrece.


Leonard vai falar com Penny. Ela conta que está preocupada com o casamento, já que eles não tem nada em comum, e isso a assusta. Leonard diz que também está assustado, e isso apavora ainda mais a garota. Leonard e Penny voltam para a mesa. Ela decide fazer o teste, mas Leonard diz que não é necessário, que a nota não importa, que o medo também não, e que tudo o que ele quer é fazer isso com ela.

Todos os personagens passaram por uma grande transformação nessa temporada, mas a principal mudança foi a de Dr. Cooper. Ele está muito mais maduro, está aceitando melhor as coisas e lidando melhor com as pessoas. Também vemos que agora ele demonstra - ainda que seja pouco - o que ele sente, ele está começando a aceitar o seu lado emocional, principalmente com relação à Amy, que era o que mais o assustada por não conseguir explicar o que ocorria.

Quanto à Leonard e Penny, eles demonstram uma insegurança que eu, particularmente, já achava que eles tinham, e estava achando estranho não a terem citado. Agora tudo se explica, e não podiam ter escolhido melhor maneira para retratar e resolver isso.


Howard fala com Mike (astronauta que foi ao espaço com ele), conta sobre o convite e pede conselhos; Mike diz para ele rejeitar poque não há vantagem alguma nisso, e ele pode se tornar uma piada. Howard vai fazer o arremesso assim mesmo, ignorando todos os comentários negativos que recebeu, e todo o grupo vai lá para apoiá-lo. Ele faz um pequeno discurso e diz que o arremesso não será feito exatamente por ele, mas sim por uma de suas criações: o que o levou ao espaço, o protótipo do MARS ROVER, mas isso também acaba não dando muito certo, porque ele vai beeem devagar.


Fechando o episódio com o motivo de seu início, e com uma cena igualmente ou até mais cômica, o episódio termina deixando os espectadores satisfeitos. Porém, embora o episódio tendo retratado muitas coisas necessárias para um início de temporada e conseguindo seguir o nível, eu não daria nota total a ele. Foi um episódio bom? Sim. Porém não foi um episódio que prende quem está assistindo, é algo que poderia ser pausado e visto depois sem perder o humor do momento ou deixar a pessoa pensando sobre ele, ansiando por terminar. Se fosse dar uma nota, ficaria entre 3 e 4.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado. Estou trabalhando no layout modificado, e espero que vocês gostem. Mas também não mudará muita coisa, somente algumas páginas, mas será bem fácil de se localizar e acostumar.

Com esse post encerro o especial Por Episódio, voltando ao fluxo de postagens normal do blog. Se quiserem mais especiais como esse é só deixar nos comentários, okay? okay.

E vocês, o que acharam do episódio? Concordam com a minha opinião final? O que esperam para o resto da série? Deixe sua resposta nos comentários!

~ Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário