14 fevereiro 2015

Aquisições: Janeiro 2015


Olá skyscrapers!

Hoje vim trazer o post de aquisições, sobre os livros que ganhei nesse primeiro mês do ano. Todos foram de amigo secreto, e no ano novo, mas vou falar um pouco de cada pessoa que me deu nos respectivos livros, e teve mais um livro que vou colocar aqui, mas já coloquei antes... só que vou explicar tudo no post, e ele será o último. Vamos lá?

Nome: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Páginas: 189
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças - a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

Esse livro eu ganhei da minha irmã, em um amigo secreto que fizemos no final do ano com um grupo de Fallen no WhatsApp. Com tanta gente ela foi tirar logo eu rs e não podia ter escolhido presente melhor! Já faz muito tempo que estou atrás desse livro.

Nome: Se eu Ficar
Autor: Gayle Forman
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.






Nome: Cidade dos Ossos (série Os Instrumentos Mortais - Livro 1)
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 459
Editora: Galera Record
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Esses dois eu ganhei da minha sobrinha (a mesma que me tirou no ano anterior) e parece que ela veio aqui espiar a minha listinha, escolheu dois livros que eu queria muito e estou super ansiosa para lê-los. Muito obrigada às duas, meus amores. Adoro vocês, acertaram em cheio no presente, amei.

Nome: Por Que Indiana, João?
Autor: Danilo Leonardi
Páginas: 208
Editora: Giz Editorial
Sinopse: Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor. “Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.

Esse livro eu tinha comprado em agosto, logo que saiu - comprei ainda em pré-venda, levei na bienal, mas não consegui o autógrafo #sniff - , mas ele veio com duas páginas faltando. Conversei com um dos responsáveis na editora, que me respondeu bem rápido e me tratou super bem, então o livro foi trocado, e agora sim poderei continuar minha leitura. Estou super ansiosa para saber como continua essa história. Já adianto que, até onde li, ela flui de maneira natural, o livro vai e você nem percebe as páginas passando, estou adorando.

E é isso, cherries. Já leram algum desses livros? O que acharam? Tem algum que está ansioso para a resenha?

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário