19 dezembro 2014

Por Episódio: The Big Bang Theory S08 E02


Olá skyscrapers!

Infelizmente hoje o post atrasou de novo, e me desculpem por isso, mas foi porque tinha caído a internet e até o que eu já tinha escrito antes de perceber que estava sem foi perdido... Já deixo avisado também que se eu acabar pulando algum dia é por causa disso, porque voltou a ocorrer bastante.

Hoje eu trouxe o quarto post do especial, agora voltando à The Big Bang Theory, com o segundo episódio da temporada.

Esse post contém muitos spoilers, então, se você ainda não assistiu ao episódio, sugiro que não o leia. Ou leia somente o que está escrito após a última foto.


O episódio se inicia com o grupo todo conversando na sala quando Penny e Bernadette começam a discutir. Bernadette deu alguns materiais para Penny estudar, já que ela nunca esteve nesta área antes e ela quer que a amiga já chegue sabendo muita coisa para impressionar e já começar se dando bem, mas Penny não quer ser "puxa-saco", ela não quer estudar tanto isso, e sim somente dar uma olhada e aprender o que for necessário só no treinamento.

Aqui continuamos vendo a mudança de Penny, que eu já havia comentado na review do episódio anterior. Ela tem muita mudança mental, digamos assim... Ela amadureceu muito, mudou seu pensamento e seu comportamento, ainda está em transição, mas as mudanças já são grandes.


Sheldon vai à sala da sra. Davis, diretora da faculdade onde os meninos trabalham, e diz pra ele que achou uma solução para a decisão dele de mudar de área de pesquisa: promover ele a professor. Se ele lecionar, poderá estudar a área que quiser, mas ele parece não gostar muito da ideia. 

Agora vemos uma escolha difícil para Sheldon, e junto com ela vemos a sua evolução, agora mais clara do que no episódio anterior: era para Sheldon ter surtado com a ideia, mas ele age naturalmente. Okay, ele não gostou, mas ele está aceitando muito melhor as mudanças que podem ocorrer, pelo menos algumas delas.


Penny e Bernadette começam a evitar uma a outra, e ambas chamam Amy para sair. No início ela vai contra essa divisão, mas depois acaba até gostando da situação. Sheldon decide aceitar se tornar um professor.

Amy começa a concordar com ambas, assim se sente mais inclusa, "a experiencia de colegial que ela não vivenciou", segundo ela.

As meninas ganharam muito mais lugar na série, mais ainda do que o que elas já haviam conquistado. Elas estão tão importantes quanto os meninos, e a trama delas também está tão importante para a série quanto a deles, às vezes rendendo até mais discussões ou tomando mais tempo. E isso é bom, eu achei que elas foram um ótimo complemento para a série, não tem mais como imaginar a série sem elas. Eu apoio um episódio girls.


Ninguém se inscreveu para as aulas de Sheldon e vemos que, mesmo ele dizendo que não, ele estava pensando na aula, era uma coisa que ele queria fazer, ele queria que as pessoas se inscrevessem.. 

Howard decide entrar para a aula, assim conseguiria seu doutorado e ainda apoiaria o amigo. Sheldon quer provar que ele não é inteligente o suficiente para suas aulas, inventando coisas absurdas para "ensinar". Howard decide combater fogo com fogo: se Sheldon for um professor ruim, ele será um aluno ruim. Ele joga uma bola de cuspe, e acerta a boca de Sheldon (e, conhecendo ele, nem precisa ter assistido para imaginar o desespero).


Sheldon desafia Howard a achar alguma questão que ele não soubesse a resposta. No meio da terceira pergunta, ele consegue jogar a bola de cuspe para fora.

Bernadette e Penny se acertaram e elas se encontram para estudarem juntas, e Amy fica escutando atrás da porta.

Os meninos fazem uma espécie de quiz valendo chocolates para mostrar para eles mesmos o quanto são inteligentes (simplesmente cômico).


O episódio é muito engraçado, em questão de comédia acho que até superou o anterior, que foi um pouquinho mais dramático. As mudanças continuam ocorrendo, mas agora de uma forma mais leve, mais disfarçada. Eu gostei, acho que a série está evoluindo muito, está crescendo muito, e sem fugir do padrão da mesma.

E vocês, o que acharam? Gostaram? Estão gostando das mudanças? O que querem que aconteça no futuro? 

~Xoxo

4 comentários:

  1. Infelizmente ainda não assisti o episódio por isso não vou dizer muita coisa. Eu gosto muito dessa série.
    Sobre aquela história que estava a ler da Diana e do Vasco F. Memórias Aterradoras, o blog foi excluído e por isso já não podíamos ler mas regressou agora no blog da Diana. No dia 24 vão ser postadas as personagens e podemos rever de novo os primeiros capítulos.
    O blog até já mudou de cabeçalho. Não era o anterior.
    Está aqui o link: http://dianaisabelpinto.blogspot.pt/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essa série! Depois de FRIENDS é a minha favorita de comédia ^^
      Ahh, entendi. Vou acessar com certeza, muito obrigada por avisar, de verdade *-*
      Não sei o porquê, mas a resposta que eu tinha dado aqui saiu, deve ser por causa daquele probleminha que deu há umas semanas xS
      Obrigada de novo ^^

      Beijos .

      Excluir
  2. Respostas
    1. Respondi lá no seu blog ^^
      Feliz Natal! Bjs

      ------------------------------------------------------
      Ps:
      Não sei o porquê, mas a resposta que eu tinha dado aqui saiu, deve ser por causa daquele probleminha que deu há umas semanas xS

      Excluir