26 dezembro 2014

Tag: Natal Literário


Olá skyscrapers!

Como esperado, fiquei sem internet novamente... Quando começa a cair muito constante já sei que ficarei uns dias sem... E, felizmente, consegui avisar vocês a tempo. Mas hoje não é dia de falar disso, não é mesmo?

Fiz tudo o que pude para conseguir postar hoje, e deu certo (um pouco atrasada, mas consegui)! Então trarei para vocês essa tag de Natal (créditos no final do post) e depois um recadinho para todos. Também fotografarei looks nessas festas de fim de ano, pois vocês me pedem bastante o quadro look do dia, e irão ao ar no começo do ano, com mais informações também.

Agora, à tag:

1. Cite um livro natalino!
Deixe a neve cair.

2. Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!
Eu escolheria esqueceram de mim, mas a Lucia, do Cabine Literária, disse que lá fora já fizeram um livro baseado nesse filme... Então acho que eu escolheria O Grinch, que daria um livro bem divertido, ou O Estranho Mundo de Jack, que é um filme que eu amo e adoraria ter como livro.

3. Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino.
Não tem exatamente um clima natalino, mas traz muitas coisas boas que o Natal também traz para nós: Alice no País das Maravilhas. Porque Alice é muito importante pra mim, é uma grande marca na minha vida e nos apresenta ótimas mensagens, além da união e das encrencas/sacrifícios que eles passam pelas pessoas que amam, tudo a ver com o Natal.

4. Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal.
O Pequeno Príncipe. Também era uma opção para a anterior, mas ele é muito mais importante, é muito mais especial, e não pensei duas vezes antes de colocar ele como estrela.

5. Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:
- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo.
Dee, de Fallen. Quem leu o livro sabe exatamente o porque ela foi a escolhida, mas, para resumir sem dar spoilers, ela é uma personagem que faz de tudo pelos outros, está sempre querendo ajudar, sua vida se resume - literalmente - em ajudar o próximo.

- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos.
Rudy, de A Menina que Roubava Livros. Simplesmente porque essa descrição caiu como uma luva nele. Tudo o que Rudy fazia era para ajudar a Liesel, ou pensando da Liesel de alguma forma.

- Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista.
Madalena, de Perdida. Madalena é 100% trabalho, quando não está realmente na cozinha trabalhando está vendo se as pessoas gostaram do que ela fez, se está realmente bom. Quando li a pergunta já me veio ela na cabeça, Madalena para duende sem dúvidas!

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize união.
Quentin, de Cidades de Papel, porque ele é muito apegado às pessoas, tanto amigos quanto família. 

- Arvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar.
Luna Lovegood de Harry Potter. Eu sou meio suspeita para falar, já que eu adoro a Luna, mas ela realmente é muito chamativa. Ela chama atenção tanto pela sua aparência quanto pela "esquisitice", mas essa segunda até causa certa repulsa em alguns... Luna é bela de um jeito diferente e totalmente único. 

6. Cite um personagem nada Natalino.
Tiffany, de O Lado Bom da Vida. Ela não gosta de nenhum tipo de reunião na verdade, e com certeza estragaria a ceia de Natal, ou pelo menos deixaria um clima bem tenso.

E... fim de Tag. Tentei colocar bem sortido, personagens de livros bem diferentes, não repetindo nem escritores (com exceção do John Green, mas não repetiu na parte dos personagens). Espero que tenham gostado e, se fizerem a tag, deixem aqui nos comentários o link para que eu possa ver. E ah, não se esqueçam dos créditos.

Me desculpem esses pulos nas postagens, vou tentar arranjar um meio de ter internet para postar, ou de arranjar um dia com internet e programar, não sei. Desculpem se ainda não respondi algo, ou os blogs que não estou mais comentando, é que está bem difícil mesmo de entrar.

Feliz Natal para vocês, espero que tenham tido um dia muito feliz, que consigam conquistar todas as suas metas e objetivos e que continuem persistindo sempre. Usem esse final de ano para estar com as pessoas que vocês amam, não importa se fisicamente ou se de coração, mas usem essa data para dar e receber muitos sorrisos, muito incentivo e muito amor, que papai noel traga de presente muita alegria e muita força para seguir pelos caminhos que vocês já estão planejando agora, e que o próximo Natal seja recheado de histórias de novas conquistas. 

Um grande abraço pra vocês e um big beijo!

FELIZ NATAL!

A tag é do Simba Rena, e foi lá mesmo que a vi.
Onde vi:

6 comentários:

  1. Olá Tatii!
    Vim só dizer que já acabou o tempo para votar em "As Melhores de 2014".
    Eu e a Marina estamos a contar os votos e em breve postaremos os resultados.
    Boa sorte!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rui. Muito obrigada ^^
      Pena que nao ganhei nada :/ mas pelo menos consegui o segundo ^^
      Beijos .

      ------------------------------------------------------------------------
      Ps:
      Não sei o porquê, mas a resposta que eu tinha dado aqui saiu, deve ser por causa daquele probleminha que deu há umas semanas xS

      Excluir
  2. Amei a Tag !! Suuuper criativa!
    Adorei que tenha deixado Rudy como rena ! Não tenho como não concordar.

    Criei um espacinho para eu fazer algumas resenhas também!
    http://acoffeeholicslife.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada *-*
      Sim, ele seria uma rena perfeita <3

      Vou acompanhar seu blog novo, com certeza. Adoro a forma como escreve *-*

      ------------------------------------------------------------------------
      Ps:
      Não sei o porquê, mas a resposta que eu tinha dado aqui saiu, deve ser por causa daquele probleminha que deu há umas semanas xS

      Excluir
  3. Respostas
    1. Respondi lá no seu blog ^^
      Mas feliz ano novo! Beijos .

      -----------------------------------------------------------------------
      Ps:
      Não sei o porquê, mas a resposta que eu tinha dado aqui saiu, deve ser por causa daquele probleminha que deu há umas semanas xS

      Excluir