18 dezembro 2014

Por Episódio: The Flash S01 E02


Olá skyscrapers!

O review de hoje é da série "The Flash", que tem tudo para ser uma das melhores, é está entre as minhas favoritas. Vou tentar não me empolgar muito novamente, como ocorreu com The Walking Dead.

Fico muito feliz com essa explosão que os heróis estão tendo agora, pois eu gosto muito de tudo que os envolve, antes até tinham filmes e tal, mas agora eles estão finalmente conquistando o seu espaço, e tem tudo para crescer ainda mais.

Esse post contém muitos spoilers, então, se você ainda não assistiu ao episódio, sugiro que não o leia. Ou leia somente o que está escrito após a última foto.


O episódio começa com Barry falando conosco, como no anterior. Esse é um ponto bom, pois era uma das minhas preocupações, que é se seria uma coisa só do primeiro episódio ou se permaneceria, e por aí vemos que é a segunda opção.

Barry entra em um prédio em chamas, com a ajuda de Cisco, e tira todas as pessoas que ainda estavam lá. Caitlin acha isso muito perigoso, e fica totalmente contra esse tipo de atitude. Nosso herói começa a sentir tonturas, mas não fala nada, pois não acha importante.


Ele volta para o seu trabalho e parece que Joe não está muito contente com a forma que ele está lidando com toda essa transformação.

Vemos uma lembrança deles, com Barry tentando fugir para ver o pai e Joe impedindo-o.

Fica bem claro todo esse conflito entre eles, a revolta de Barry pelo ocorrido, a preocupação de Joe, que o leva até a ser protetor ao extremo, deixando muitas vezes seu filho de criação nervoso. Jesse L. Martin realmente encarnou o personagem, a preocupação e a tristeza ficam evidentes somente pelo seu olhar, resultados de uma ótima atuação.


A mesma gangue que eles estavam investigando mais cedo aparece para roubar as pessoas que estão no evento de Simon Stagg, onde Barry e Iris estão. Ele tenta ir atrás deles mas sente a tontura de novo, só que, dessa vez, ele desmaia. Nós temos nossa primeira preocupação com relação ao Flash: o que está causando tudo isso? O que ele tem?

Iris o encontra e eles entram novamente no local onde estava ocorrendo o evento. Mais tarde, Barry vai ao S.T.A.R. Labs falar sobre o ocorrido, eles o examinam e descobrem que o motivo para essas tontura é que os níveis de glucose estão alterados, então ele terá que se cuidar mais para suprir e se adaptar a esse seu novo metabolismo. Okay, tudo ficará bem, não é mesmo? 

Eles ainda estão descobrindo como lidar com tudo isso, ele ainda está descobrindo como lidar consigo mesmo, e vai ser um processo demorado. É claro que está mais rápido do que se ele tivesse que se virar sozinho, mas o que ocorreu é muito mais complicado de se descobrir do que só fazendo um exame e, na minha opinião, está sendo bem retratado. É claro que não foge de todos os clichês, mas acho que nem deveria, não teria como banir todos, e eles estão mantendo os ideais. O aproveitamento está sendo muito bom, e tudo indica que vai melhorar cada vez mais.


Joe descobre que Barry está dando uma de super-herói e vai até o S.T.A.R. Labs atrás dele, para impedir que ele continue fazendo essas coisas. Eles discutem, Barry diz que ele não pode dizer o que ele deve ou não fazer, pois não é seu pai. Joe desiste e vai embora, triste. 

Está se repetindo a cena no passado, e podemos acreditar que ela já ocorreu várias vezes durante esse tempo. Ele não o considera como pai, mas Joe o considera como filho.

Surpresa: a gangue na verdade era um homem só, Black, um outro meta-humano, que consegue fazer cópias de si mesmo.

Joe acaba sendo encurralado por eles e, quando Barry sabe disso, ele vai tentar ajudá-lo. Acaba lutando com Capitão Clone (apelido dado posteriormente por Cisco) e não está se dando muito bem, então ele foge e decide desistir de tudo.


Voltamos ao passado dele, vendo uma cena de quando ele conseguiu fugir para ver seu pai e tenta convencer os guardas de que ele é inocente, mas descobre que seu pai não pode ser ajudado e que não é Joe que o impede de ir vê-lo, e sim ele que não quer ser visto. Mais um ponto do passado de Barry que é bem marcante, e com certeza contribuiu para esses picos que ele às vezes tem.
Dr. Wells vai conversar com Joe. Ele diz que, enquanto Joe duvidar de Barry, ele duvidará de si mesmo, e falhará. 

Caitlin pede para Barry voltar ao S.T.A.R. Labs, onde ele se depara com Black, ou melhor, uma de suas réplicas, criada por ela a partir das células na amostra de sangue que coletou de seu uniforme. A partir daí, eles descobrem que as cópias não fazem nada sem o original.

Joe opta por incentivar o jovem, e diz onde encontrar o Capitão Clone, então ele segue rumo à batalha.

Nesse momento temos um outro clichê, mas é mais um dos clichês que tem que ser mantidos: quando Joe o apoia, ele muda totalmente suas atitudes. Vemos que, mesmo com ele dizendo que não, ele liga muito para tudo que Joe diz, ele se importa muito com sua opinião e vemos que ele é uma pessoa muito importante para Barry.


Multiplex (outro apelido criado por Cisco) morre, e Barry se sente mal por não ter conseguido manter ele vivo.

Já na casa deles, Joe diz que juntos podem ajudar o pai de Barry a sair de lá, e descobrir quem matou a mãe dele. Barry diz que Joe é um pai para ele. 

Simon Stagg quer pegar o homem mais rápido do mundo para poder "colher" esse poder, e Dr Wells o impede, matando-o.

Temos duas grandes surpresas com Dr. Wells nesse final de episódio também: 1) ele sabe que Barry será chamado de Flash um sia e 2) ele não é paraplégico, ele nem precisa da cadeira de rodas, pode andar perfeitamente.


Esse episódio termina com grandes questões: quem realmente é Dr. Weels? Por que ele mente sobre seu estado físico? Quais são suas verdadeiras intenções? Como ele tem essa informação do futuro? Infelizmente essas são questões que, ao que parece, demorarão para serem respondidas, mas já estão sendo levantadas várias suspeitas. Eu já tenho a minha teoria, veremos se ela será comprovada.

Esse episódio é um dos episódios de transição. Essa transição que já se iniciou no primeiro e continua nesse, e talvez ainda não terminou. É o segundo passo da jornada do herói, mas isso não o deixou menos empolgante e nem diminuiu o aproveitamento. É um episódio muito divertido, e está seguindo o mesmo ritmo do primeiro e, como eu já disse antes, tem a receita para uma série de sucesso, para estar entre as melhores.

E vocês, o que acharam do episódio? Gostaram? Mudariam algo? Já deu pra viciar? Pra mim deu! 

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário