17 dezembro 2014

Por Episódio: The Walking Dead S05 E01


Olá Skyscrapers!

Primeiro, desculpem o atraso.. Deu outra queda de internet hoje, entrei no twitter e expliquei por lá... Vocês podem conferir os tweets por essas três links: 1 - 2 - 3.

E hoje eu trouxe o segundo post do especial PE! Agora da minha série favorita: The Walking Dead.

Esse post contém muitos spoilers, então, se você ainda não assistiu ao episódio, sugiro que não o leia.

Vamos conferir?


Ao começar o episódio, vemos uma cena anterior à do final da temporada, com as pessoas que conhecemos no Terminal. Depois, voltamos ao momento atual, com nossos protagonistas tentando sair do vagão.

Os antagonistas pegam Rick, Daryl, Glenn e Bob e os levam para um tipo de matadouro, onde provavelmente será o fim deles. Os outros permanecem onde estavam.

Resumindo essa primeira parte: o episódio já começa totalmente angustiante! Você já fica tenso nos primeiros minutos da história. Eu ficava naquele "OMG, quem vai morrer?", "Aí Rick, dá um jeito" ou coisas do tipo. Eu tinha certeza que o Glenn não ia passar desse episódio, e já estava me preparando emocionalmente para esse fato. Me peguei até prendendo a respiração várias vezes no decorrer das cenas...


A cena muda para Tyreese, Carol e Judith seguindo sua jornada. Eles encontram com um dos caras do Terminal, que está conversando com alguém sobre Michonne e Carl, e eles o pegam, exigindo informações e o deixando preso.

Um momento feliz, um ponto positivo, uma coisa boa para nossos protagonistas! Agora eles só teriam que bolar um bom plano e serem muito - mas muito - rápidos. Minhas unhas agradecem.

Gostei de como Carol está levando tudo, ela está muito mais madura do que quando ela deixou a prisão. Sim, já vimos ela antes, mas agora o foco é maior e a situação muda um pouco, então podemos ter um vislumbre melhor dessa "nova" personalidade dela, Quem me irritou um pouco foi Tyreese, ele tem muito o que mudar, tanto em suas atitudes como em seu pensamento. Ele ainda não consegue enxergar o tamanho da coisa que está acontecendo, e isso me irritou muito.


Carol se dirige para o Terminal para procurar por eles e Tyreese fica tomando conta de Judith e do sequestrado.

Essa foi outra cena que me deixou bem preocupada... Okay, Carol foi atrás deles e, se ela conseguiu sobreviver todo esse tempo sozinha, ela vai conseguir entrar lá e pelo menos tentar fazer alguma coisa, e é claro que Tyreese não poderia ir, porque alguém tinha que ficar com Judith, mas minha preocupação foi o fato de que ele também ficaria com o cara que eles pegaram. Como eu disse antes, Tyreese tem que mudar um pouco sua mentalidade, ele cairia fácil em qualquer conversinha, então esse seria um grande problema, se fosse detectado.


Carol causa uma pequena explosão para conseguir entrar (demais, né?) e, graças a essa "distração", Rick consegue se soltar a tempo e ataca os dois homens que estavam prestes a matá-los.

Nem tenho o que falar dessa cena, foi demais! Ela é demais, sensacional!

Gostei muito da escolha de cores do episódio também. Até esse momento, o episódio todo estava muito escuro, as cenas com pouca iluminação e um tons de preto, marrom ou até mesmo verde, mas todas bem fortes, fazendo um cenário extremamente dark.

No começo estava meio difícil para ver exatamente o que estavam fazendo, mas depois você se acostuma. Isso faz com que você tenha a sensação de que também está preso em algum vagão, assistindo tudo pela fresta que conseguiu encontrar. As cores também nos lembram sangue, morte, elas criam um ambiente macabro, super apropriado.


A partir daqui o cenário passa a ter mais luz e mais cores, nos dando a sensação de que aquele clima de morte passou, temos alguma esperança. O telespectador até relaxa um pouco, porque até o momento tudo estava bem tenso, e agora tudo está conspirando para uma mudança.

Os quatro começam a abrir os vagões para libertar as pessoas que o grupo do Terminal prendeu,

A líder deles tenta pegar Carol, mas não deu muito certo (ainda bem) e Carol a encurrala, deixando-a depois para os zumbis.


Voltamos para Tyreese, e seu "prisioneiro" quase consegue escapar. Aqui entra a mudança de pensamento que eu falei no início, que era necessária. Se ele tivesse tido essa mudança, essa cena seria facilmente evitada. Depois, Tyreese o pega e quase o mata... mas acaba não fazendo. E é aí que vemos a mudança de atitude que era necessária!

Rick consegue libertar seu grupo e todos eles conseguem fugir. Alívio, alívio, alívio... Que episódio mais angustiante! Um ótimo início de temporada, prometendo muitas coisas.


Mas não acaba por aí! Na floresta, eles finalmente encontram Carol, descobrindo que foi ela que fez tudo aquilo, e vemos uma das cenas mais lindas da série - se não for a #1 - que é a do reencontro do Daryl e da Carol, aquele abraço que... ai ai, sem palavras. Dependendo de como você está, pode até rolar uma lágrima.

Ela os leva a encontro de Tyreese e Judith, e temos outra cena linda: o reencontro das famílias.


Tyreese diz a Carol que matou seu prisioneiro, será que ele começou a mudar seu pensamento? Esperamos que sim, porque se não ele poderá perder sua vida facilmente em algum episódio futuro. Um cenário apocalíptico, onde as pessoas são até piores do que os zumbis, não é um bom lugar para você ser sempre peace & love.

O episódio termina com mais uma cena anterior ao presente da série: quando tomaram o Terminal deles da primeira vez (fato que a líder conta para Carol) e eles decidem tomar de volta. O aparecimento dessa cena, voltando aos tons escuros, nos dá a ideia de que essa guerra ainda não terminou. "Ou você é o predador, ou a presa", é a frase de fechamento.


Eu adorei esse início de temporada, tinham partes que eu já esperava, mas a maioria me surpreendeu muito, e rendeu uma boa mistura de emoções, indo desde cenas angustiantes até cenas cutes, sem quebrar o clima do episódio, o clima tenso que ele moldou.
A cada episódio eles melhoram mais, e cada vez eu vicio mais! Desculpem ter falado tanto, mas é que tiveram várias quebras de cena e várias cenas diferentes que não poderiam ser retiradas.

Espero que tenham gostado do post! E vocês, o que acharam desse início de temporada? Gostaram? Não gostaram? Concordam comigo? Discordam? Deixem sua opinião nos comentários!

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário