14 outubro 2014

Resenha: Noiva de Ocasião


Hello skyscrapers!

Hoje eu trouxe pra vocês a última resenha dos livros disponibilizados pela editora Harlequin. Se se interessar pelo livro, corre lá que ainda está disponível, mas atenção: é por tempo limitado.

De todos os livros que eu baixei de lá, esse foi o melhor, porém tem o mesmo molde, como era de se esperar. Vamos à resenha:

Nome: Noiva de Ocasião
Autor: Liz Fielding
Páginas: 183
Editora: Harlequin
Sinopse: O sonho de toda garota é organizar a cerimônia de casamento perfeita sem precisar gastar um tostão sequer. Sylvie não pensa do mesmo modo. A mansão em que acontecerá o evento pertenceu aos seus antepassados, mas agora ela descobriu que o novo proprietário é ninguém menos do que Tom McFarlane, o pai de seu bebê. Mas parece que ele ainda não está sabendo dessa novidade…



Narrado em terceira pessoa, o livro nos apresenta Sylvie Smith, uma organizadora de eventos famosa, bem-sucedida e requisitada. Por essa razão, ela estava organizando o casamento de Candy Harcourt, uma antiga colega dos tempos de escola, e Tom McFarlane, um empresário bilionário e egocêntrico, que se ergueu do nada, e hoje é um dos homens mais bem-sucedidos do páis.

E então, três dias antes do casamento, Candy foge com um dos empregados de Sylvie, e a mulher se vê em uma situação um tanto incômoda: ter de tratar com o noivo do pagamento das coisas que foram encomendadas para o casamento perfeito de Candy. Tom, magoado e com o ego ferido, acaba descontando em Sylvie sua frustração, a chamando para conversarem ponto-a-ponto, item-a-item que ele estivesse pagando, uma longa tarde se passaria.

A atração um pelo outro é evidente e, embora não admitam, já haviam sentido isso antes, quando se conheceram, e isso acaba os levando a uma noite de amor. Somente uma noite. 
Então ele vira as lágrimas dela e percebeu o que fizera. Ao mesmo tempo em que continuava dizendo "ficarei bem...", dissera ela "tenho que ir...", quando tudo que ele queria era mantê-la perto.
Eles passam seis meses separados, durante esse tempo Tom está viajando para vários lugares, procurando esquecer qualquer desejo que tenha por Sylvie, já que ela não se mostrou muito interessada, e todos os dias ele se arrepende da noite que passaram juntos, ao lembrar da lágrima nos olhos de Sylvie. Em  paralelo, a organizadora de eventos engravidou dele, e deixou uma carta para ele falando sobre sua gravidez e deixou que ele escolhesse se queria ou não assumir a criança.

Tom, durante suas viagens, decide que falará com Sylvie sobre seus sentimentos, mas ele vê Sylvie na capa de uma revista, dizendo que voltou com o ex e que se casarão. Nervoso, ele desiste de seus planos e se concentra somente no trabalho.
Ela tinha arrumado sua vida, e contar como ele se sentiu só a faria se sentir pior. Era melhor que ela o desprezasse do que sentisse pena dele.
Ao acabar esse período, Sylvie é contatada pela mesma revista da matéria anterior que quer fazer um casamento fantasia dela, ou seja, o casamento perfeito aos olhos da mulher, e seria um meio de beneficiar a organização que é presidente, e que foi fundada por sua mãe. O dono da propriedade que ocorrerá o evento (sua antiga casa) é Tom, mas ela não sabe disso ainda. O que acontece depois disso, vocês só saberão lendo.
Tarde demais. Ele já estava perdido.
Como eu disse acima, esse foi o melhor dos 4 livros que eu baixei na Harlequin. Os personagens foram bem construídos, você vê bem a transição do desejo para a paixão, ou da raiva para a mágoa, tirando as características marcantes deles, que não se perdem no decorrer do livro, e você até acaba sabem o porque de serem assim. 

A base da história é muito boa, e ela tinha tudo para ser um ótimo drama romântico, best seller... mas não foi. O problema foi que a história não foi tão bem desenvolvida assim, e ficou tudo meio corrido. Seria muito bom ver um filme desse livro, mas eu acrescentaria algumas coisas. 
"- Os árabes varrem seus erros para debaixo do tapete acreditando que apenas Deus pode fazer as coisas perfeitamente.
É uma história muito gostosa para passar o tempo, é divertida e te faz imaginar os possíveis acontecimentos futuros a todo o tempo, mas não é o tipo de livro que eu leria mais de uma vez.

Gostei muito do fim do livro, achei apropriado e é bem envolvente, me vi até gritando pra um certo personagem ai acordar e enxergar o que estava acontecendo, adorei. Recomendo, para você que adora um romance de banca e está procurando algo novo e original para ler. Eu adoraria ver um casamento produzido pela Sylvie, e ouvir suas histórias de família. 

E você, já leu esse livro? O que achou dele? 

~Xoxo
Isso não era seguir em frente. Era apenas chafurdar no passado. Algo que você faz quando não tem um futuro.

2 comentários:

  1. Parabéns atrasados! Não sabia que tinha feito anos no dia 12.
    Não conheço o livro mas parece ser interessante.
    Obrigada por responder à minha pergunta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa *--*
      É legalzinho para passar o tempo...
      Que isso, qualquer coisa só falar ^^
      Bjs

      Excluir