30 janeiro 2016

Desafio: 642 coisas sobre as quais escrever #Tema6


Olá skyscrapers!

Aproveitei que hoje o vídeo não ia ter um post e trouxe pra vocês mais um 642 sobre as quais escrever

Eu adoro esse desafio, e vocês? O tema de hoje é bem mais simples que o anterior e vai ficar mais curtinho, mas tentei seguir o estilo que eu estava fazendo, espero que gostem.

As coisas são de verdade, eu vi mesmo, como pede o desafio, porém não hoje, e fiz uma pequena introdução para ficar mais legal.

Tema 6: Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima.

"É tarde, e eu só estou virando de um lado para o outro na cama. Não adianta, o sono não vem...

Pego o celular na minha mesinha de cabeceira e olho o horário: 4:40. Respiro fundo e, por fim, decido levantar. 

Faço uma xícara de chá, volto para o meu quarto, abro a janela sento de frente para ela, admirando a paisagem. 

Vejo minha cachorra dormindo, uma pit bull branca com manchas pretas. Olhando ela assim, tão serena, em um contraste tão grande com a agitação que ela tem durante o dia, traz uma paz e até uma certa estranheza.

Olho todas as plantas que estão ao redor dela, mas em especial o pé de acerola. Os frutos estão começando a crescer novamente, e a pequena árvore está cheia de pintinhas em vários tons de vermelho e laranja. Logo os passarinhos vem e cobrem a manhã com o som de seu canto.

Vejo as casas pela rua, todas apagadas, imersas na escuridão da madrugada. 

Imagino que todos estejam no mundo dos sonhos, esperando pelo amanhecer. E eu continuo aqui, só vendo as janelas escuras, rodeada pelo silêncio da noite.

Olho para a lua. Noite de lua cheia. Ela está semi-coberta por algumas nuvens, mas nada pode ofuscar seu intenso brilho. As nuvens, ao invés de apagarem parte dessa intensa luz, são completamente dominadas e acabam se destacando entre as outras.

Nas partes mais escuras do céu posso ver alguns pontinhos, pequenas estrelas colorindo esse mar negro que está acima de nós, como pequenas gotas de tinta respingadas em uma tela sem cor. 

Viro para o lado, para a minha estante. Tem um livro separado, marcado em uma página qualquer, a parte que eu parei da história. Acendo o abajur e mergulho nesse novo mundo, coberta pela noite e por toda a tranquilidade que ela traz."

É isso aí! Espero que tenham gostado do texto, esse foi um dos que mais gostei de fazer, Eu estava morrendo de saudades de trazer textinhos pra vocês! Essa é uma coisa que não vou cansar nunca de fazer, tenho certeza. 

Para acessar os outros posts desse desafio basta clicar aqui

~xoxo

PS: A partir da semana que ver, os posts vão sair no mesmo dia que o vídeo. 

Portanto: Agora os posts sairão de sexta a noite, segunda a noite quando tiver o vídeo e quarta continua para quando for post exclusivo do blog de um tema extra na semana, mas também será a noite para ficar igual aos outros.

2 comentários:

  1. Oi Tatii! Anos depois... :D
    Achei legal essa maratona literária de terror.
    Falando de terror, no fim do ano passado comprei um livro de suspense/mistério/terror de uma autora portuguesa chamada Diana Pinto. O nome é "A Escola do Terror". Já voltei a reler para entender se eu, em algum momento do livro, conseguiria saber quem era o assassino. Eu não consegui achar à primeira. Eu gostei muito! Está escrito em português de Portugal mas acho que é de fácil leitura mesmo assim.
    A sinopse e as informações do livro estão na livraria Easybooks. Não sei se está interessada em lê-lo e talvez, até o indique na maratona de terror.
    O link é esse: http://www.easybooks.com.br/literatura-biografias-humor-e-quadrinhos/literatura-estrangeira/a-escola-do-terror/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estela!

      Mil desculpas pela demora, o blog estava com algum tipo de problema onde eu não estava conseguindo responder os comentários! Felizmente consegui resolver (:

      Muito obrigada por comentar e por continuar aparecendo por aqui ♥

      Fico feliz que tenha gostado da maratona!
      Achei muito interessante, vou ver sim e depois te conto o que achei! Com certeza trarei entre os livros da maratona.
      Sim, é bem semelhante, sempre leio livros de autores portugueses ^^ Eu gosto bastante

      Obrigada pela indicação. Vou ver se consigo encontrar.
      Beijooos :***

      Excluir