22 junho 2015

Resenha: Hisórias Brasileiras de Verão


Olá skyscrapers!

Hoje eu vim trazer uma resenha com um formato um pouco diferente do que estamos acostumados: é um livro de crônicas, então não terá o resumo nem quotes, mas falarei um pouco sobre a estrutura em si. Let's Go.

Nome: Hisórias Brasileiras de Verão (Coleção As Melhroes Crônicas da Vida Íntima)
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Páginas: 281
Editora: Objetiva
Sinopse: Os bares. A praia. A casa. Ele, ela, os outros. As paixões arrasadoras. Os ódios mortais. Histórias Brasileiras de Verão revela o dia-a-dia da classe média brasileira pelo humor genial de Luis Fernando Verissimo.
Um dos escritores mais talentosos do país apresenta aqui seus melhores textos sobre o obscuro território de nossas relações cotidianas.






A nota foi um pouco difícil de escolher, porque, como são crônicas, tem umas que eu gostei muito, e outras que eu não me interessei tanto assim, então olhei para todas as minhas anotações e cheguei a essa nota média para o livro todo - porque é realmente bom.

O livro é recheado de histórias descontraídas, você começa a ler e nem percebe o tempo passar. E tem de todos os tipos: enquanto tem uma de uma página, tem outra que é dividido em três partes e cada parte do é longa, então é possível agradar a todos os gostos.

Como o nome já sugere, todos os contos tem essa temática do verão brasileiro, e as histórias variam de engraçadas ou uma cômica dramática, às vezes descrevendo as cenas superficialmente, às vezes indo um pouco mais para o íntimo das personagens.

Recomendo o livro pra você que gosta de ler umas histórias rápidas às vezes, só para passar o tempo (ou até para quem adora colocar livros na sala de visitas, por que não?). Eu adoro esse tipo de livro, e se tratando de Luis Fernando Veríssimo eu coloquei certa expectativa em cima dele, e fico feliz em dizer que ele conseguiu alcançar e até superar. 

Só acho que a capa poderia ser diferente, embora eu tenha gostado bastante da escolha das cores, não achei que definiu bem o livro. As páginas são aquelas amarelinhas que todos nós amamos, e a revisão e a diagramação estão ótimas.

Vocês gostam desse estilo de livro? Se gostam, já conheciam esse? Deixe sua resposta e opinião nos comentários!

~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário