15 junho 2015

Resenha: 30 Dias com Camila


Olá skyscrapers!

Eu estava sentindo falta de fazer resenhas aqui! Mas em breve divulgarei o cronograma novo, então não percam. Estou montando um padrão nos quadros, para não ficar muito tempo sem postar algum. O lay novo deu alguns problemas, e não estou conseguindo mexer nele direito, mas assim que eu conseguir arrumar e atualizar conto todas as novidades pra vocês.

Hoje vim falar de um livro que comecei a ler por uma fanfic, que foi uma adaptação da história, e eu não imaginava ser assim, dessa categoria - porque o blog que li não costumava postar coisas assim -, que não me agrada muito, sinceramente , mas acabei lendo o livro quando a pessoa abandonou a fanfic e eu quis saber o final da história. Você também é dessas pessoas que não conseguem abandonar o livro na metade? Bem vindo ao clube.

Pelo que vi sobre o livro, foi mais um que foi escrito como uma fanfic de Crepúsculo e acabou sendo publicado, mas dessa vez é nacional. Vamos conferir?

Nome: 30 Dias com Camila
Autor: Silvia Fernanda
Páginas: 304
Editora: Schoba
Sinopse: A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas...
Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muita intimidade, sem regras, sem compromissos.

A sinopse faz um ótimo resumo da história, então vou colocar um resumo menor que o de costume, com as partes essenciais e algumas que não estão descritas, além de uma pequena correção de uma parte da sinopse.

A história gira em torno das vidas de Camila e Edgar. Os dois tem secretamente uma paixão pelo outro, mas tentam ao máximo controlar seus sentimentos. O motivo? Camila é melhor amiga de seus irmã e amiga da família, além de serem colegas de trabalho, então um nunca contou para o outro sobre seus sentimentos. 
A parte ruim de amar sem ser correspondido, é que você sempre está sozinho, mas nunca disponível.
Edgar está noivo, e sua noiva não gosta nem um pouco da mulher, o que resulta em vários distratos. Porém, certo dia, quando ambos estavam tendo as intimidades do casal, ele acabou dizendo o nome de Camila. Pensou que sua noiva não havia escutado, mas ela o abandona, fugindo com outro. Mesmo que ele não gostasse tanto dela quanto tentava gostar, isso mexeu com ele.

Por outro lado, Camila se vê chegando aos 30 anos deprimida, se sentindo sozinha e infeliz. Em determinado momento, Camila decide que tem que mudar e fazer alguma loucura, algo que realmente queira pelo menos uma vez, e deixa a santinha de lado para ir atrás de seu desejo íntimo: Edgar. Ela sequestra o rapaz e leva ele para o meio do nada, onde ele acorda acorrentado a uma cama, e ela faz uma proposta: 30 dias de prazeres, sem compromissos. 
Cansei de ser boa moça. Cansei de não lutar pelo que eu quero. E eu quero você. Sem mais um minutos de espera. 
Eu gostei da história construída no livro, gostei de como a escritora retratou a tristeza de Camila, você realmente torce para que ela se dê bem... Sobre a parte do sequestro e a proposta feita, não foi uma história que eu gostei, mas foi bem construída, e deu um motivo para as partes eróticas que estariam por vir, diferente de Cinquenta Tons, por exemplo. Mas depois as coisas acabam desandando um pouco...

A escritora até tenta fazer uns suspenses e tramas durante a história, mas ela revela ou resolve muito rápido, não dá tempo de você se envolver com tudo isso. Também há um certo exagero nas cenas eróticas, ficando extremamente vulgar e mal construídas, sem muita emoção. Na realidade, quando as personagens passam para essa segunda etapa do livro, as emoções ficam superficiais demais. Antes estavam um pouco, mas era no início e elas estavam sendo aprofundadas e, do nada, parece que retrocedeu e parou por aí.
- O que foi agora?
- Você não pode ser assim tão doce.
- Por que não?
- Porque essas coisas me fazem gostar de você.
Não houveram grandes evoluções durante o livro e o final foi contado muito rápido. Tem um acontecimento - que não vou contar, obviamente, e se não quiser nem ver o resto por expectativas pule para o próximo parágrafo - em que deveríamos ficar aflitos, nervosos, ansiosos, mas é tudo contado tão rápido que nem da tempo de sentir nada sobre o problema. 

Outro problema que teve foram de erros de revisão, que encontrei alguns. Lendo algumas resenhas, descobri que a edição anterior estava com mais erros, então se você for pegar agora pode ser que eles não estejam mais presentes.
Eu cheguei a um ponto de minha vida, que nada mais vale a pena. Eu só queria por um fim em tudo. Isso deveria ser algo mais simples, mas não é. O dia insiste em amanhecer e invadir o meu quarto. E eu tenho que levantar... Seguir com uma vida que eu odeio.
Em geral, se você gostou de 50 Tons de Cinza provavelmente vai gostar desse livro, mas eu não sou uma dessas pessoas... Não gostei do livro, não recomendo.

Mas lembrando: essa é somente a minha opinião, o que foi ruim para mim pode ser bom para você e vice-versa. 

É isso skyscrapers, o que acharam do livro? Gostam de livros desse estilo? Eu não gosto, e já li alguns para ter certeza disso... Mas quem sabe algum não me surpreende, não é? 

~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário