13 novembro 2014

Nas Telas: Filme "Annabelle"


Olá skyscrapers!

Hoje eu vim trazer para vocês a segunda crítica do especial dessa semana, e trouxe de um filme de terror que eu assisti recentemente e que foi muito recomendado e está sendo falado em toda parte: Annabelle, a boneca de Invocação do Mal

Antes de fazer a crítica, queria me desculpar com vocês pelo atraso. Eu estava sem internet, e quando consegui entrar pelo celular - que foi quando caíram os créditos - eu não estava em casa, como eu disse lá no Twitter, que foi a rede social acessei; cheguei e já vim correndo fazer o post. Como muita gente não tem o Twitter ou poderia não estar online e pode não ter visto, achei que devia falar aqui também. Ah, e, se puderem, sigam lá (clique aqui) que é o lugar onde eu geralmente posto os avisos, ideias e até algumas novidades daqui do blog.

Agora, à crítica:
Filme não recomendado para menores de 14 anos.
Nome: Annabelle
Sinopse: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.
Dirigido Por: John R. Leonetti
Com: Annabelle Wallis, Ward Horton, Alfre Woodard, Eric Ladin, Kerry O'Malley e Tony Amendola.
Gênero: Terror




Um casal (Mia e John) está esperando a chegada de seu primeiro filho, são jovens e muito apaixonados. Mia costura e tem fascinação por bonecas, tendo uma coleção enorme delas, bonecas de todos os tipos. John está começando sua residência após a faculdade de medicina; tudo está indo bem.

Então, em certa noite, sua casa é invadida por um casal pertencente a uma seita demoníaca, e, quando os policiais chegaram, a mulher estava trancada no quarto que seria do bebê e se matou, segurando a boneca que ela queria levar para si (Annabelle) e fazendo seu sacrifício seguindo um ritual de sua seita.


Apavorados e traumatizados, o casal decide deixar a casa e a boneca que estava nas mãos da mulher e seguem para seu novo lar. Porém, Mia acaba aceitando a boneca de volta, por ter sido um presente de John e também por ser um passo para superar seus medos.

Mas então tudo começa a mudar: coisas sobrenaturais começam a acontecer, e é muito provável que Annabelle tenha algo a ver com essa história toda.


A trilha sonora está ótima, muitas cenas só conseguiram atingir seu propósito por causa dela. Inclusive, a maioria das cenas de susto foram realmente assustadoras só por causa da trilha sonora, porque se fosse tirar esse instrumento seriam cenas comuns, não teriam esse efeito que era o objetivo do filme.

O cenário e o figurino está muito bons também, nos sentimos inclusos na época mostrada, além de ter deixado o filme extremamente envolvente, fazendo com que você entre nele sem nem perceber,


A história em si me decepcionou um pouco... Não sei se por causa de todo o marketing que fizeram em cima do filme, ou se por eu ter gostado tanto de Invocação do Mal, mas me decepcionei. Esperava que o filme fosse mais macabro, que fosse muito mais terror do que suspense (e não é o que acontece, nem sei porque na classificação dele não tem suspense também no gênero...), esperava que ele realmente desse medo, mas não é isso que acontece. 

O filme é divertido, eu gostei de ter visto sim, e verei de novo quando tiver a oportunidade, mas está longe de entrar para os meus favoritos de terror, ou até mesmo de suspense... as atuações foram ótimas, a história toda está bem costurada, mas eu realmente esperava mais. Como eu disse, a maioria das cenas de susto ou que seriam para dar medo e deixar apreensivo são conquistadas devido à trilha sonora, e não ao filme em si, e isso foi o que mais me desapontou.


Por isso o classifiquei com três patinhas, pois é um filme bom, mas não é um que eu compraria o DVD para ter em casa. Recomendo Annabelle se você gosta de suspense ou se já viu Invocação do Mal (só não vá com tantas expectativas), mas não recomendo se você está procurando por um ótimo filme de terror.

E vocês, já assistiram o filme? O que acharam?

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário