11 outubro 2014

Tag: Primeiros Passos Literários


Olá skyscrapers!

Amanhã é o meu aniversários e o dia das crianças, e eu vi duas tags muito legais que eu queria fazer! Uma delas estou aguardando faz tempo para fazer, poque é de aniversário e vi no comecinho do ano, aí já viu né, e a outra o Cabine Literária fez essa semana e eu adorei, que é sobre o dia das crianças (e é essa do post), então resolvi fazer as duas! Hoje é essa, a do aniversário sai outro dia. Espero que gostem.

A tag consiste em 3 perguntas, e as respostas tem que ser sobre personagens crianças, a tag toda é focada para esse público, okay? okay. Então vamos lá.

1 - Um personagem que representa sua infância.
Eu tinha pensado em um personagem, mas não vou colocá-lo porque ele vai aparecer na terceira opção, então pensei em um outro que tem tudo a ver comigo: Rony, de Harry Potter. Eu sempre fui assim, meio desligada, meio boba, dando risada de mim mesma e tal. E também o outro lado do Rony, a fidelidade, que acho que é uma das características mais marcantes do personagem, o ponto central que molda o seu caráter no decorrer da obra, e é uma coisa muito importante e que está em falta atualmente. É uma qualidade que eu valorizo, e sempre valorizei.

2 - Um personagem criança que não gosta.
Agora muitos vão querer tacar pedra em mim, mas a personagem escolhida foi a Prim, de Jogos Vorazes. Na verdade, não tenho muitos personagens crianças na minha lista mental, e os que tem geralmente eu gosto. Pensei em colocar o Draco, mas não queria que ficasse repetitivo. E o motivo de eu ter escolhido a Prim foi: ele é extremamente entediante. O distrito dela está acabando, a vida da irmã dela está de ponta-cabeça, está sendo iniciada uma revolução e ela ainda não acordou. Até por ser uma criança, com todos eles efeitos, era pra ela evoluir, pra ela mudar, formar um caráter, mas isso não acontece, arrisco dizer até que ela regride um pouco. Não é que eu não goste dela, mas ela me irrita bastante.

3 - Um livro que marcou a sua infância.
O Pequeno Príncipe. Eu já tinha lido alguns livros antes, na escola, mas esse é o primeiro que eu lembro de ter lido mesmo e gostado, e relido várias vezes, e ainda querer mais. A partir daí comecei a pegar livros na biblioteca da escola, pedir emprestado pros meus primos e sempre pedir livros de presente, e me tornei o que sou hoje. O Pequeno Príncipe foi o início de tudo, e até hoje é um dos meus livros preferidos.

E foi essa a tag, gente! Se forem usar não se esqueçam dos créditos, e me mandem nos comentários para que ver as escolhas de vocês. Eai, concordam com o que eu disse? Ou discordam? Que personagens vocês escolheriam? 

Ah, como devem ter percebido, estou com um pequeno problema com as imagens usadas no blog, o lugar que eu tinha hospedado decidiu excluir algumas, mas estou indo atrás para ver se recupero, ou se acho outro lugar para hospedar. Em breve tudo será solucionado.

~Xoxo

Onde vi:
Esse foi o mesmo canal que criou a tag.


3 comentários:

  1. Desculpa o meu atraso a comentar.
    Bem... vi os anteriores posts.
    Eu nunca tinha visto esse vídeo da menina que roubava livros. Isso vai incitar as crianças a se apaixonarem pela leitura. Gostei muito do vídeo.

    Queria perguntar uma coisa. Uma leitora minha comentou no meu blog já estava eu no capítulo 30 e tal dizendo que a história já estava muito adiantada e que não conseguia ler tudo. Pensei em fazer um resumo dos meus capítulos até ao capítulo 53, que foi o último capítulo que eu postei mas isso seria um pouco como retirar a sua ideia. Então, a minha pergunta era se eu podia fazer isso. Posso dizer até que a inspiração veio de você porque foi a primeira e única pessoa que vi a fazer isso. Pode responder lá no meu blog.
    Entretanto mudei o visual do blog, não sei se gostou.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, tudo bem, entendo que fica complicado com as correrias do dia-a-dia, eu mesma não estou conseguindo comentar nos blogs no meio da semana...
      Siim, foi isso mesmo que eu pensei, é ótimo para motivar as crianças.

      Hmm, vou responder lá no seu blog essa parte. Mas pode fazer sim, sem problemas ^^
      Beijos :*

      Excluir
  2. Muito obrigada *---* pelos parabéns e pelo link! Adorei, vou baixar vários livros *--* Obrigada mesmo, Beijos :**

    ResponderExcluir