04 setembro 2014

Selos: Liebster Award e O Seu Blog é um Amor #Day96


Olá skyscrapers!

Primeiramente, muito obrigada à Estela e Diana pelos selos! 

Faz muito tempo que não recebo selos, fiquei muito feliz em recebê-los, e um deles eu não tinha visto ainda. Colocarei todos juntos aqui no post, separados pelas fotos dos selos. 

Selo Liebster Award - discover new blogs


Esse selo eu recebi da Estela, do blog Don't Say Goodbye, e da Diana, do blog Críticas de Fanfics, muito obrigada meninas!

Regras:
1- Escrever 11 coisas sobre seu blog;
2- Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou;
3- Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
4- Fazer 11 perguntas para quem indicarei.

Obs: como eu recebi esse selo das duas, farei o selo junto, somente o item 2 que separarei.

Escrever 11 coisas sobre o blog:

1- O blog foi criado dia 05/01/2011;
2- Inicialmente, ele era um blog só de fanfics;
3- Criei o blog com a minha irmã;
4- Não consigo mais me imaginar sem o blog;
5- Estou pensando em comprar um domínio próprio para o blog;
6- A fanfic Inspiration terá um total de 3 temporadas, cada uma com 40 capítulos.
7- Summer Love terá uma parte 3, e provavelmente será a última.
8- Eu ia criar outro blog para por as resenhas, mas quis por nesse por achar que as duas coisas poderiam caminhar juntas, e esse é o meu cantinho, eu me confundiria dividindo em 2, e ambos ficariam desatualizados.
9- O layout atual é o primeiro que fiz sem ter base na fanfic.
10- Quando a fanfic Inspiration acabar, não mudarei o nome do blog, como várias pessoas achavam que ia acontecer e me perguntavam.
11- Pretendo fazer outras fanfics grandes depois dessa, não somente shortfics.

Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou.
Perguntas do blog Don't Say Goodbye:

1- Qual fic que mais gostou da sua autoria?
Summer Love, acho que foi a que ficou melhor.

2- O que te inspira quando vai escrever?
Uso tudo como inspiração: sonhos, músicas, situações cotidianas, ainda combinadas com uma mente meio louca, surgem as histórias. Às vezes do nada, estou no banho, ou nadando, ou andando pela rua e surge uma ideia que eu nunca havia lido ou visto nada a respeito. Tudo me inspira.

3- Por que se tornou escritora?
Porque eu sempre gostei, sempre foi meu hobby e, um dia, decidi começar a mostrar para as pessoas, não demorou muito para surgir o blog.

4- Gosta de ler?
AMO ler.

5- Que música te dá mais inspiração para escrever?
Depende... Não tenho uma música específica. Mas na hora que estou escrevendo prefiro ouvir músicas que tem a ver com o gênero que estou escrevendo no momento, para manter a sintonia.

6- Um dia inesquecível, relativo ao blog?
O blog me trouxe vários dias marcantes... mas vou deixar aqui o dia em que me chamaram para parceira pela primeira vez. É uma escritora que gosto muito até hoje (T., ou Anna, como preferirem), e era uma das minhas fanfics favoritas na época, e a escritora lia o blog e me convidou para escrever com ela por gostar da minha fanfic, fiquei muito feliz, nunca esquecerei desse dia!

7- O que faz quando não tem imaginação?
Isso depende também. Tem vez que escuto músicas ou vou ler coisas anteriores que escrevi, para entrar na vibe, tem vez que desencano e vou ler ou assistir algo, depende do momento.

8- Género que menos gosta?
Auto-ajuda. Eu até leio coisas do tipo, mas sempre são as últimas na minha lista.

9- Tem alguma meta no blog?
Tenho algumas, estão listadas na página de metas.

10- Conseguiu algum amigo com o blog?
Consegui sim, mas somente uma que é amiga mesmo até hoje, e estava no blog desde seu início, tem outras que às vezes eu falo, mas não é tanto amizade assim, mais coleguismo mesmo.

11- Qual é a sua reação quando recebe selos?
Sempre fico muito feliz, e é um incentivo para continuar fazendo meu trabalho.

Perguntas do blog Críticas de Fanfics:

1- Qual é o maior problema ao escrever um capítulo?
Quando dá bloqueio criativo, é realmente complicado. Nessas horas melhor nem tentar se forçar, que sai ruim.

2- Como escolhe o nome de um blog?
O meu blog escolhi porque era o nome da história, mas vou mante-lo porque acho o nome bom, se encaixa no conteúdo. Esse que é o importante na escolha do nome: tem que ter a ver com o conteúdo.

3- Acha que o visual do blog é importante?
Sim. A visual é o que fica na mente do visitante, é a primeira e a última coisa que ele nota.

4- É mais fácil escrever a sinopse ou descrever personagens?
Sinopse.

5- Qual é a personagem que mais gosta na sua fanfic/história?
Selena ou Taylor, não sei...

6- Prefere vilões ou heróis?
Depende muito do personagem e da situação, mas geralmente fico no time do herói.

7- Se escrever uma fanfic e ter uma personagem que mais gosta, consegue colocá-la em situações difíceis? Consegue transformá-la numa vilã?
Sim, consigo. Na verdade isso até vai acontecer.

8- Qual é a maior dificuldade ao escrever uma história?
Ligar bem os pontos, para não haver furos, e achar um "tempo perfeito", algo que descreva tudo bem, sem ficar corrido nem enrolado ou repetitivo.

9- O que é mais desanimador: Não ter comentários no blog ou achar que a sua história não é boa?
Acho que achar que a sua história não é boa... Ela tem que agradar primeiro a você, depois aos outros, caso contrário não se torna prazeroso escrevê-la.

10- Existe alguma personagem que menos goste na sua história/fanfic?
Sim, mas a personagem ainda não apareceu, então não posso citar aqui.

11- O que acha das adaptações de livros? Está de acordo ou acha que o/a escritor/a não tem imaginação?
Bom, eu mesma já fiz uma adaptação, mas vai de escritor para escritor. Eu a fiz com  o propósito de melhorar o que achei ruim na leitura do livro, porque achei a ideia boa mas mal desenvolvida, e em breve pretendo fazer outra de um que fiz resenha, mas preciso pesquisar mais algumas coisas antes. Agora, quando a pessoa só faz adaptações, é sim um pouco de falta de imaginação, e se só muda o nome das personagens, na verdade a história não é dela, somente colocou uma figura popular/famosa onde antes era uma invenção do escritor.

Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores:

1- Don't Say Goodbye (não sei se podia colocar um que me indicou, mas é um que gosto muito)
8- Críticas de Fanfics (também não sei se é válido por ser um dos que me indicaram, mas é um que entro muito)

É isso, gente. Não são 11, mas são os que eu leio no momento com menos de 200. Tem também mais dois blogs que perdi a URL, um da Sílvia, que era do CDF, que entrei algumas vezes e depois meu pc quebrou, e não me lembro o link, e outra que a Dianna (também do CDF) fez em parceria com um autor de comédias, que aconteceu a mesma coisa... se lembrarem por favor me fala e, se tiverem menos de 200 e por algum acaso estiverem lendo aqui, sintam-se indicados.

Fazer 11 perguntas para quem indicarei:

1- Como surgiu a ideia de criar o blog?
2- Qual o seu principal projeto para o blog em mente no momento?
3- Qual a principal dificuldade do blog?
4- O que escrever traz de melhor e pior para você?
5- Você já pensou em apagar algum trabalho seu por ter relido e achado ruim?
6- Se você pudesse mudar alguma coisa que fez com relação ao blog ou a alguma história, o que mudaria?
7- Qual foi sua principal fonte de inspiração para a fanfic atual?
8- Prefere o livro ou o filme? 
9- O que acha do recurso de colocar uma música para o leitor ouvir enquanto lê o capítulo, como uma música de fundo?
10- O que acha das fanfics que viram livros?
11- Com qual personagem da sua história atual você mais se identifica?

Selo O Seu Blog é um Amor


Este selo também recebi da Estela, muito obrigada, novamente ♥

Regras:

1- Não poderá dar o selinho quem lhe deu.
2- Não mude as perguntas.
3- Não tente tirar os créditos.

Perguntas:

1. Já pensou em desistir do blog e abandonar tudo?
Já, uma vez... Até coloquei um aviso que estaria desativado temporariamente, enquanto eu pensava, mas não consegui ficar sem ele, não consigo mais me imaginar sem o blog.

2. O que pensa que é indispensável numa Fanfic?
Deixar sempre algo em aberto no capítulo, para que se feche em algum dos próximos, não fazer "uma história por capítulo". Outra coisa indispensável é não mudar os focos, não pode deixar nada se perder e prestar atenção nos detalhes, para não mudar algo que foi descrito antes, ou acabar se tornando repetitivo.

3. O que prefere escrever, Sinopse ou a Lista de Personagens? 
Sinopse. Sempre fico com receio de falar muito dos personagens, na sinopse já consigo fazer melhor.

Indicações:


E as duas perdidas que citei no outro selo, que não lembro as URLs.

E esses são os selos. Se você não foi indicado e gostaria de fazer, fique a vontade! Só avisa no seu post, e coloca aqui nos comentários para eu ver suas respostas.

~Xoxo

4 comentários:

  1. Olá Tatii!
    Esse segundo selo o Críticas de Fanfics já não recebe pois as perguntas se referem a fanfics e o CDF não recebe selos que se referem a fanfics.
    No entanto, agradecemos a indicação.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tudo bem, sem problemas (:
      Obrigada por esclarecer.
      Bjs :*

      Excluir
  2. Me emocionei em saber que foi mesmo marcante receber o pedido de parceria para The Last Chance For Us *-* .. Foi incrível ter aceitadoo !
    Menina, vamos trazer de volta, vamos?! ^-------^
    E muuuuuuito obrigada pelo indicação nos selos !

    Te amoo muuito !

    xoxo

    -T.

    (annb.b@yandex.com - e-mail. que estou usando no momento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim, quando quiser voltar só falar *---*
      Que isso, seu blog é perfeito, não tem como não incluí-lo sempre ♥
      Te amo muitoo também!

      Anotado ^^ eu estava com o antigo. Logo te mando um e-mail para conversarmos melhor. Eu estou com o mesmo ainda (:

      ~xoxo

      Excluir