03 setembro 2014

Aquisições: Agosto #Day95


Olá skyscrapers!

Cá estou eu com mais um post de aquisições, que foi sugerido por vocês! Para ver como ele funciona, clique aqui que no início da postagem eu explico.

Eu sei que se espera que tenham muitos livros novos por causa da bienal, mas não acorreu bem assim... não comprei muitos livros lá. A verdade é que os livros que eu tinha na lista não estavam com preço muito bom, e não deu pra ficar olhando tudo, pra ver todas as promoções e tal, pra ver se algo me interessava - por causa do meu problema na perna - e o dia que eu tinha separado pra isso (domingo) eu piorei e não consegui ir.

Maaas vou fazer um post específico da bienal, com mais dicas e exemplos para as próximas, agora são só as aquisições.

Livros Físicos
Ganhei


Nome: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Comprei


Nome: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen (Novela de Fallen)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 182
Editora: Galera Record
Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em "Apaixonados", Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – "Fallen", "Tormenta" e "Paixão". Situado em um momento entre os acontecimentos de "Paixão" e de "Rapture" — último volume da série —, "Apaixonados" é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Finalmente consegui esse livro! Pretendo lê-lo esse mês e, assim que terminar, coloco a resenha pra vocês, o mais rápido possível. Depois um especial Fallen, falando sobre toda a série.

Nome: Por Que Indiana, João?
Autor: Danilo Leonardi
Páginas: 208
Editora: Giz Editorial
Sinopse: Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor. “Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.

Com esse livro eu tive alguns probleminhas: ele veio com páginas faltando. Sim, vieram duas páginas em branco. Estou procurando pra ver se vou na saraiva (que foi onde comprei) ou na própria editora, mas ainda não tive respostas quanto a isso. Se já aconteceu com alguém, por favor avisem nos comentários qual dos dois devo contatar.

Nome: Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre (Série Perdida - Livro 2)
Autor: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Versus
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Nome: Alice - Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através Espelho e o que Alice Encontrou Por Lá
Autor: Lewis Carroll
Páginas: 320
Editora: Zahar
Sinopse: Chega aos cinemas brasileiros, em abril, a versão do diretor Tim Burton para a obra mais conhecida da literatura infantil. Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca – e com um preço que cabe no seu bolso.


HQs
Comprei

Nome: Homem De Ferro & Thor N°3 - Nova Marvel
Editora: Panini
Licenciador: Marvel Comics
Páginas: 68

E essa era a surpresa que falei para esse mês! Eu gosto muito de ler HQs e Mangás, então pensei em trazer pro blog também! Talvez nas resenhas eu faça mais de uma por vez, dependendo de como forem as leituras, mas na maioria será solo mesmo. Essa eu comprei na bienal e em breve pretendo trazer a resenha dela também. Espero que gostem.

E foram essas as minhas aquisições do mês! Também peguei alguns emprestados, mas não colocarei aqui. Lembrando que as resenhas não estarão na ordem, eu leio segundo meus sorteios na TBR Book Jar, a exceção será "Por Que Indiana, João?" porque eu já comecei a ler, e tive que parar devido a esse problema.

Até amanhã amores, e estou pensando sobre a recomendação de críticas musicais, vou fazer sim, mas não sei ainda como começar, estou meio em dúvida... A pessoa que me recomendou veio em anônimo, então não sei quem é, mas se puder me falar mais ou menos o que estava pensando eu ficarei grata.

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário