08 agosto 2014

Resenha: Provocante #Day69


Oi oi gente!

Bem, decidi trazer esse primeiro porque já comentei dele aqui que eu tinha gostado desse livro, então achei melhor trazer ele para já apresentar tudo que eu já havia comentado brevemente nas outras postagens (que, se não me engano, foram duas).

Esse é um dos livros que a Harlequin está disponibilizando gratuitamente em e-book, então se você se interessar corre lá pra fazer o download. Confesso que eu não ia baixá-lo, pois eu não tinha gostado da sinopse e livros com esse gênero não haviam me agradado em minhas tentativas, e acabei mudando de ideia, mas vou deixar pra comentar isso na resenha. 

Nome: Provocante
Autor: Leslie Kelly
Páginas: 412
Editora: Harlequin (À Flor da Pele)
Sinopse: Existe limite para a sensualidade? Isabella Natale leva uma vida dupla. De dia ela trabalha na confeitaria de sua família. De noite, se transforma em Rosa Escarlate, a dançarina exótica mais sensual de Chicago, uma sereia que deixa os homens enlouquecidos com sua máscara de veludo e calcinha fio-dental. Ninguém conhece seu segredo tampouco sua verdadeira identidade, nem mesmo Nick Santori, o novo segurança do clube… e a primeira paixão da vida de Isabella. Ele sempre viu a pequena Izzy como uma criança. Mas não há nada de infantil em sua reação a Rosa… Então, o que resta a ela fazer senão mostrar ao homem de seus sonhos que olhá-la é bom, porém tocá-la é melhor ainda…



O livro conta a história de Isabella (ou Izzie) Natale e Nick Santori, duas pessoas que são ao mesmo tempo diferentes e iguais demais. Confuso? Um pouco, mas na leitura não fica, e tentarei tirar um pouco dessa confusão aqui.

Izzie e Nick se conheceram ainda jovens, quando a irmã de Izzie se casou com o irmão de Nick, e Izzie tinha uma paixonite pelo cunhado, enquanto Nick só a via como uma criança, porém sempre foi respeitoso e nunca tentou tirar qualquer vantagem ou piada pelos evidentes sentimentos dela.

Com o passar do tempo, seus caminhos se separam: Nick se alista no exército e Izzie se dedica mais em seu sonho, emagrece, junta dinheiro e sai de casa, indo para Nova York e tendo muito sucesso em sua carreira como dançarina. Porém, essas estradas voltarão a se cruzar.
É isso que as pessoas que se amam fazem... Elas se apoiam, mesmo quando tomam decisões ruins ou tolas aos olhos de terceiros.
O período que Nick deveria seguir chega ao fim e ele volta para Chicago, sua cidade natal. Seus pais querem que ele assuma os negócios da pizzaria, mas não é isso que Nick quer. Ele arruma um emprego de segurança em uma boate no subúrbio da cidade e, para não desapontar os pais, guarda segredo de grande parte da família.

Izzie teve uma pausa em sua carreira como dançarina após sofrer uma lesão no joelho que a fez passar por uma cirurgia e, para completar, seu pai sofre um derrame, então Izzie volta para Chicago e assume a confeitaria de sua família enquanto seu pai se recupera. Mas sua paixão é a dança, e ela não quer ficar todo esse tempo sem dançar. Portanto, ela acaba arranjando um emprego em uma boate noturna, mantendo segredo de toda a família, além de não se revelar também nas apresentações: ela usa uma máscara que cobre todo o seu rosto. 

Izzie e Nick acabam se reencontrando, e Nick se apaixona pela menina, que não reconhece de primeira, e se surpreende ainda mais ao saber que era a pequena Isabella Natale que havia crescido. Ao encontrar com Nick, algo reacende em Izzie também, mas ela não quer se envolver, porque não quer continuar em Chicago com a confeitaria, quer voltar para Nova York e voltar a ser dançarina. 
A estranha sensual habitara os sonhos dele e mais do que algumas de suas fantasias desde que ele a vira no palco, revelando seu corpo incrível enquanto ainda permanecia, de algum modo, acima daquilo tudo.
Lendo a resenha fica bem claro do porquê eu gostei desse livro: o conflito. Não é só porque o livro vai tratar de temas sexuais que ele não deve ter história. Tudo que aconteceu no livro teve um motivo, diferente das minhas outras tentativas te leitura. Li o livro em uma tacada só, e ele te deixa curiosa para saber mais.

Os personagens são bem construídos, é narrado em terceira pessoa e você não se confunde quando troca dos focos de Nick para Izzie e vice-versa. Uma história bem escrita e bem trabalhada.

Quando eu fui baixar os e-books no site da Harlequin eu não ia baixar esse, porque a sinopse não me atraiu, me lembrou muito desses outros que eu não gostei,  mas quando eu estava baixando os outros decidi baixar esse com a esperança de me surpreender, e o livro realmente me surpreendeu! Na verdade, dos três que eu já li desses e-books, esse foi o melhor, e por enquanto está sendo melhor que o quarto também. Então vou falar um pouco do que a sinopse fez passar para mim e o que realmente é, para não haver essa confusão, pois a sinopse não é lá tão coerente como deveria ser.
Ah, sim, agora ele notava. Ela havia notado tudo nela. E ainda não iria desistir. Não quando ela era a primeira coisa na qual ele pensava todas as manhãs e a estrela de seus sonhos todas as noites.
A sinopse faz parecer que ele gostou de Rosa e que não queria Izzie por a ver como uma criança, enquanto Izzie o ama e vai usar dessa sua paixão por Rosa para "mostrar do que é capaz", mas não é bem isso que acontece. O que ocorre é que realmente ele a via assim, mas no passado, e no presente do livro ele gosta de Izzie, quanto à sua relação com Rosa, ele havia gostado de sua apresentação, ficara excitado, mas não queria fazer nada com ela, na verdade tinha até uma certa repulsa. Já com Izzie, realmente ele fora o primeiro homem que ela amou, mas no presente ela não quer nada mais que relações sexuais com ele e, para não causar nenhum conflito, por ele estar gostando dela e pelas famílias de ambos, ela acha melhor fazer isso como Rosa, querendo o novo segurança da boate. E está aí a grande diferença.

Só não dei cinco estrelas por causa do final. Eu achei o final bom, fiquei feliz com o final, mas acho que ele deveria ser melhor trabalhado, não deixar corrido como ficou. Passou-se em uma página o que poderia levar facilmente um capítulo. 
Assim que estava pronta para subir no palco, ela se perguntava seriamente se havia cometido um erro ao ir para lá. Seu coração não estava ali. Não esta noite.
Mas é isso, recomendo muito esse livro, principalmente se você gosta do gênero, é maior de idade, e se você quer conhecer sugiro que comece com esse, que foi o único que realmente gostei até agora. Tem uma história muito boa, uma base muito bem trabalhada e história bem escrita, fico muito feliz de não ter deixado o e-book lá no site.

É isso gente, até amanhã. Xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário