09 agosto 2014

Nas Telas: Filme "O Espelho" #Day70


Hello skyscrapers!

Como vocês estão? Hoje trouxe para vocês mais uma crítica de filme! Sim, e dessa ver um terror! Acho que o filme ainda está no cinema, eu vi faz pouquíssimo tempo na sessão noturna, então creio que ainda não deve ter saído. Um comentário rápido? Meio confuso, mas muito criativo.

Obs: Esse filme não é recomendado para menores de 16 anos.

Nome: O Espelho
Sinopse: Tim e Kaylie são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.
Dirigido Por: Mike Flanagan
Com: Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff, James Lafferty, Rory Cochrane, Annalise Basso, Garrett Ryan, Miguel Sandoval, Katie Parker, Kate Siegel, Justin Gordon.
Gênero: Terror, Suspense



O filme gira em torno de Kaylie e Tim, dois irmãos com um passado bem agitado. Ele vai alternando entre as lembranças do passado, o presente e as visões. 

Na infância, após se mudarem, houveram algumas coisas bem sinistras acontecendo com seus pais, levando à morte dos mesmos, sem muita explicação. As crianças alegam ser o espelho, mas o culpado oficial é o pequeno Tim, que é levado à força a um hospital psiquiátrico.


Anos depois ele recebe alta e Kaylie, já casada, vai encontrar com ele. Ele vai morar com ela e o marido, mas a menina guarda um segredo: ela conseguiu ficar uns dias com o espelho e  leva para sua antiga casa, para cumprir um acordo que havia feito com seu irmão no passado, de destruir o causador da morte de seus pais e provar a todos o ponto de vista deles.

Tim não acredita mais nisso, mas acaba indo com a sua irmã e lá acaba vendo que ela realmente estava certa, e juntos eles tentam dar um jeito de destruir o objeto. Mas há um problema: esse espelho manipula tudo, não só a mente das pessoas como as imagens, causa visões e muda os espaços, fazendo cada um ver uma coisa diferente. Será que eles vão conseguir cumprir essa missão? 


O filme é bem confuso, principalmente quando começam a aparecer as visões, então preste bastante atenção para não perder nada, e mesmo assim ele te fará pensar e mexerá com a sua mente também. Eu achei a ideia muito boa e foi bem desenvolvida, porém ainda acho que poderia ter sido ainda melhor trabalhado, por isso não dei nota máxima, mas achei o filme muito bom sim. Ele te intriga, te prende e o final é ótimo, muito bom mesmo. Sai do cinema satisfeita, e com certeza é um filme que verei de novo. 

Mas aí temos mais uma falha de sinopse... Nela parece que Tim sempre pensou em provar o contrário e que o espelho sempre esteve na família assombrando-os, mas não é bem assim que acontece. Tim sai do hospital psiquiátrico convicto de que foi ele o causador da morte dos pais, e é Kaylie que sempre esteve obcecada em encontrar o espelho e provar tudo. Também parece que o espelho sempre foi da família,  uma coisa passada por gerações e que assombra as pessoas, mas também não é isso. O espelho esteve por séculos matando pessoas sim, mas não da mesma família, e ele não assombra somente, e nem por muito tempo, na verdade seu trabalho é bem rápido. Kaylie o encontra novamente em um leilão, nem mesmo esteve com ela todo esse tempo da história deles, quem dirá séculos com a família. Sinopse bem enganosa.


Na verdade, nem a capa diz muito sobre a história, ela passa uma ideia um tanto diferente.

Gostei do filme, recomendo para você que gosta de terror e suspense, como eu. Não me assustei, mas por estar acostumada com o gênero, muita gente no cinema se assustou, então se você é iniciante nessa jornada de terror prepare-se, e eu achei o filme bem divertido, um suspense bem feito. Indico sim, e que os filmes de terror continuem desse padrão para cima! 

É isso gente, abaixo segue o trailer. Agora provavelmente eu estou a caminho do Livros em Pauta, então se alguém for espero te encontrar lá e pra quem fica até amanhã. Beijos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário