15 agosto 2014

Resenha: Laços de Amor #Day76


Hello cherries!
Eu adoooro fazer resenhas. Sério, foi a melhor coisa que eu já trouxe aqui pro blog. E, como o tema aqui são livros, já comprei livros antes da bienal... é, eu não tenho jeito mesmo. Vou falar deles na postagem das aquisições do mês, mas espero começar a lê-los logo! Ganhei um livro também, do meu pai. Esse eu vou falar aqui: ganhei O Teorema Katherine, então vou lê-lo em breve - esse não vai entrar na minha Book Jar - , depois que eu terminar de ler os emprestados que estão aqui. 

Agora falando do livro referente à postagem, foi mais um dos que eu adquiri gratuitamente pela Harlequin, então se você se interessar por ele corre lá no site que eles ainda estão disponibilizando. Eu achei a leitura agradável e o tema é bem interessante, mas infelizmente tem muitos pontos negativos. Só isso que adianto a vocês, agora vamos à resenha:

Nome: Laços de Amor
Autor: Maureen Child
Páginas: 182
Editora: Harlequin
Sinopse: Papai... em dose dupla! Gêmeos?! Era quase impossível aceitar a impressionante revelação de que seu caso com Jenna Baker lhe dera dois filhos. O magnata Nick Falco jamais se considerara do tipo que constituía família. Ainda assim, quando a paternidade o pegou de surpresa, ele decidiu que seus filhos teriam um pai presente. No entanto, por mais sedutor que ele fosse, Jenna não estava disposta a tê-lo novamente em sua vida... não sem antes ouvir as três palavras que Nick jamais lhe dissera...






A história é narrada em terceira pessoa e vai alternando as visões dos momentos de Jenna Baker e de Nick Falco. Jenna é uma mulher forte, decidida, mãe e tudo o que ela quer é dar uma qualidade de vida boa para seus filhos, Nick é mulherengo, sempre rodeado de pessoas interesseiras e muito solitário, sua vida são seus barcos e é isso que o completa, querendo sempre dar o melhor possível para os passageiros de seus cruzeiros.
- Que diabo é isso? - Mesmo enquanto seu cérebro trabalhava freneticamente, e seu coração disparava no peito, ele leu a mensagem abaixo da foto:
- Parabéns, papai. São gêmeos.
Um ano antes do momento atual da história, Jenna e Nick se envolveram em um relacionamento, que acabou tragicamente trazendo várias consequências para a vida de ambos, mas principalmente de Jenna. Ela também nunca mais se envolveu depois disso, querendo se dedicar somente aos filhos que vieram, e nutre uma grande raiva pelo ocorrido no passado. 

Jenna tentou contar a Nick diversas vezes sobre a gravidez e a existência dos filhos, desde que ela descobrira, mas ele nunca a atendeu nem respondeu seus e-mails, então Jenna decide ir ao cruzeiro que Nick está estreando para pelo menos conseguir uma pensão para ajudar a dar uma boa vida aos seus filhos. Ela manda uma carta anônima para ele, e eles se encontram para conversar depois disso. Nick não acredita nela e exige um teste de DNA e, enquanto isso, eles dois acabam se reaproximando, para tentar dar um fim aos assuntos inacabados do passado.
- Oh, pelo amor de Deus - exclamou Jenna, querendo voltar e agredir verbalmente a morena sem classe. - Eu estava com você. 
Antes de falar o que achei do livro, temos aqui mais uma sinopse incoerente, e a capa também. Primeiramente, a sinopse conta muita coisa. Tem coisa que está ai que você só vai encontrar no último capítulo do livro e isso é um erro! O livro já é bem previsível, e na sinopse você ainda encontra o que você poderia ter alguma dúvida, ai complica bastante... E também, pela sinopse, parece que tudo gira em torno dele tentando se aproximar dos filhos e Jenna apaixonada por ele, mas como podem ver acima não é isso que acontece. Primeiro porque no início ele nem acreditava que os filhos eram seus, mesmo querendo estar com eles caso fosse verdade e achando que Jenna não queria isso, mas ele não fica tentando isso, por não acreditar, e segundo que Jenna não estava em busca de voltar com Nick, e sim de conseguir uma ajuda para que não falte nada aos bebês. A capa também, o pai com os filhos, mas, como falei, não é bem assim a história. Porém, não tirei nota por esses fatores.

E aqui temos mais um livro com um tema bem criativo, uma base boa, mas uma história mal desenvolvida. Porém, eu achei a leitura agradável se você quiser passar o tempo, pois tem um tema bom, mas não é um livro que eu recomendo, e nem um que lerei de novo.
Porque se fosse pai... então seu envolvimento com aquelas crianças não se resumiria a assinar um cheque todos os meses. Jamais permitiria que os gêmeos crescessem sem conhecê-lo.
Outro ponto negativo foi o desenvolvimento dos personagens... Os personagens não foram bem construídos e acabavam até mesmo se comportando de maneiras diferentes ao longo da narrativa, e isso não foi um tipo de evolução do personagem, não, foi falta de coerência mesmo. Não interfere muito na leitura mas ainda assim foi um ponto fraco.

A linguagem da autora é boa, e esse é um ponto positivo. O livro não fica maçante, não fica chato, apesar de tudo. Foi uma história mal construída, mas um bom estilo de narrativa, espero que tenha dado para entender o que eu quis dizer. Outro ponto positivo é que o livro é bem fofo no quesito romance e, como vocês sabem, eu adoro romance, então gostei muito dessa parte. Porém, eu gosto de romances dramáticos, e a parte do drama que foi mal desenvolvida, então se você está procurando por um romance bem light fica a dica do livro.
Seria parte da vida dos filhos, mesmo que isso significasse tirá-los da mãe.
Quero lembrar ainda que essa é a minha opinião, o que é legal pra vocês pode não ser para mim e vice-versa. 

E vocês, já leram o livro? Se sim, deixem nos comentários o que vocês acharam.

~Xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário