22 julho 2014

Resenha: Êxtase #Day52


Oláa cherries, como vocês estão? 

Hoje eu trouxe a resenha do último livro da série Fallen. Gente, chorei tanto com esse. Mas vou deixar pra falar sobre isso na resenha.
Logo trago a resenha da novela dessa série também. Let's Go.


Aviso: Este é o quarto livro da série, sua resenha pode conter spoilers.


Nome: Êxtase (Série Fallen - Livro 4)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 346
Editora: Galera Record
Sinopse: Quando o amor desafia a deus e ao diabo, quais as chances de vencer?
Há seis milênios, o anjo Daniel Grigori e a mortal Lucinda Price se reencontram. Vida após vida, existência após existência, numa corrida contra o tempo e o destino para quebrar uma maldição esquecida. E poderem, finalmente, ficar juntos.
À sua maneira, cada um carrega um peso quase insuportável no coração. Daniel, o anjo imortal, deve assistir à morte da amada, a cada encarnação, sem poder revelar-lhe os segredos que a libertariam de um destino de dor e a conduziriam à luz e ao calor de seu amor. Para sempre.
Lucinda é assombrada por lembranças desconexas, medos irracionais e uma inabalável certeza: Daniel é o prêmio. Por ele, tudo, tudo vale a pena. Mas o caminho do verdadeiro amor não é feito de flores. E, mesmo com a ajuda de asas, não pode ser percorrido com rapidez insensata. E nem pode apagar o passado... ou um relacionamento equivocado.
Depois de visitar todas as antigas "Luces" - do Egito dos faraós até a China imemorial, passando pela Itália e América primitiva -, ela agora está mais perto do que nunca de seu objetivo. Em nenhuma de suas outras vidas aprendeu tanto. Agora ela é forte. Precisa ser. Agora, ela e Daniel chegam ao final de sua provocação. 
Lucinda precisa recordar quem foi e o que realmente é para poder lutar sua última batalha. É sua última chance. Será que vai conseguir? Será que Luce e Daniel enfim ficarão juntos?



Eu realmente cogitei dar 4 patinhas para o livro, na verdade quase coloquei, mas acabei decidindo por 5 e daqui a pouquinho explicarei o porquê.

Êxtase é o livro que fecha a série Fallen, e segue do final de Paixão, então se você ainda não leu os outros livros, já aviso que terão spoilers.

Os anjos, demônios, nefilins e Luce têm que achar uma forma de deter Lúcifer, que pretende apagar toda a história e recomeçar pelo dia da Queda. A Queda durou nove dias, então eles têm exatamente nove dias para encontrá-lo conseguir detê-lo. Só há um problema: os anjos não se lembram do local da queda.
Não existe escuridão mais negra que a de uma luz corrompida.
Eles então começam a procurar três artefatos que, quando combinados no local correto, mostram o exato local que os anjos caíram. 

Porém, existe mais um obstáculo: como os anjos estão caindo para os tempos atuais, o momento em que eles estão vivendo agora, o presente do livro, é um tempo solto, que pode acabar sendo apagado caso Lúcifer consiga concretizar seu plano. Não existe mais passado e pode não existir mais futuro, tudo o que há são esses nove dias.

A balança é aliada de Lúcifer, portanto tenta detê-los, e temos ainda mais algumas respostas sobre a história dos personagens. Esse livro é bem descritivo, o que todos sabem que eu adoro, e você consegue realmente se imaginar nos lugares. Temos também muita ação, o que não tomava muita parte dos livros anteriores, e se tornou ponto importante nesse, o que o tornou mais gostoso de ler.
Com os dentes à mostra, Daniel balançou a cabeça. Então, se esquivou-se e gritou de dor, algo que Luce nunca testemunhara antes.
O que me deixou triste e pesou para eu quase tirar uma nota foi a história de Cam, que foi perdendo seu foco e ficou sem resposta. Miles e Shelby também, que já não apareceram tanto assim em Paixão, apareceram menos ainda em Êxtase, embora seja clara sua importância. Mas o principal foi Cam mesmo, que sempre foi um dos meus personagens preferidos, e ficou com uma história ainda em aberto. Porém, se houver um outro livro para contar a história dele e explicar certos acontecimentos, esse comentário poderá ser descartado, caso contrário é um ponto negativo, sim. 

Outra coisa que pensei foi uma comparação com o resto da série, acho que Êxtase tinha potencial para emocionar mais em determinados pontos, mas não vou citar porque é spoiler... Porém, os comentários da série virão depois e, mesmo sendo impossível criticar um livro, principalmente o último, sem vincular ao resto da série, ele é um livro bom por si próprio, por isso a nota subiu. 
- Tudo o que é bom no Céu e na Terra nasce do Amor. (...) Essa guerra não é justa. Esta guerra não é boa. O amor é a única coisa pela qual vale a pena lutar.
Outro ponto positivo, para mim, foi o final. Era o que eu esperava, mas ao mesmo tempo de uma forma diferente, o que me surpreendeu e eu adoro quando o livro que surpreende. Foi ao mesmo tempo o que eu achava e o que eu sequer podia imaginar, e está super bem encaixado, foi um final ótimo e com certeza vale a pena apostar na série, que você não vai se arrepender com o desfecho. Portanto, cinco patinhas para Êxtase, e uma esperança para que tenha mais um livro.

Vejam as resenhas dos livros anteriores da série:

Espero que tenham gostado da resenha, cherries. Até amanhã, see ya ♥
Não, não é verdade – ela o reconheceu, sabia quem era. Muito antes, Lucinda havia amado esse anjo.
Mas ele não era  Daniel.
Sem saber por quê, Luce desejou se afastar de tal lembrança, fingir que não a vira, piscar de volta e ficar com Daniel nas planícies rochosas de Tróia. Porém, sua alma soldou-se à cena.
Não era capaz de se afastar daquele anjo que não era Daniel.
Ele estendeu a mão para Lucinda. As asas se entrelaçaram. Ele sussurrou ao ouvido dela:
– Nosso amor é infinito. Não pode existir mais nada.
Não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário