23 julho 2014

Nas Telas: Filme "Frozen - Uma Aventura Congelante" #Day53


Hello witches!

Hoje vim falar do último filme de princesas (e rainha!) da Disney, que provavelmente vocês já ouviram falar, adaptação de um conto chamado "A Rainha do Gelo" de Hans Christian Andersen. Um dos temas que eu estava cogitando para o lay daqui do blog, e que ficou em espera para um lay futuro, é o filme Frozen

Vamos lá!

Nome: Frozen - Uma Aventura Congelante
Sinopse: A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
Dirigido por: Chris Buck, Jennifer Lee
Com: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Alan Tudyk, Santino Fontana e Chris Williams
Gênero: Animação, Aventura


Frozen conta a história de duas irmãs, a primeira, Elsa, é a mais velha e nasceu com um poder especial: ela pode controlar a neve, criar neve. A segunda, Anna, irmã caçula, adora Elsa e é muito ligada com a família. Em determinada ocasião, ocorre um acidente e Elsa acaba atingindo Anna, o que resulta em sua única mecha branca nos cabelos, um feitiço que apagou todos os momentos com o poder de sua irmã da memória e o isolamento da mesma.

Elsa vive trancada no quarto, com medo de ferir mais alguém, principalmente sua irmã. E Anna vive tentando tirar Elsa de lá, se aproximar dela, e ao mesmo tempo conhecer pessoas novas.


Após a morte de seus pais, há uma cerimônia, onde Elsa assumirá o reino, sendo assim, acaba vendo todo o povo e se reencontrando com sua irmã, o que a faz temer ferir alguém. Usa sempre uma luva, para que o gelo não "saia", até que um outro acidente ocorre... Nesse acidente, a rainha foge da cidade, se isolando em um castelo de gelo, e acidentalmente provoca o congelamento de todo o reino, que nunca havia sentido um frio tão forte assim. Anna decide sair e encontrar sua irmã, taxada por aberração, para acabar com o frio e mostrar a todos quem ela realmente é.

Uma base bem semelhante aos filmes da Disney, mas ao mesmo tempo com um roteiro tão diferente... Não há um príncipe, a trama é bem diferenciada e os personagens são cheios de personalidade! O vilão não é exatamente o vilão, o bom está mesclado com o mal, tem personagens que conseguem enganar, temos personagens femininas bem construídas e fortes e temos até um farsante no meio disso tudo. 


Um filme muito gostoso de ser assistido, focado para o público infantil, mas bom e emocionante para todas as idades, e com uma linda mensagem. E a trilha sonora, como era de se esperar, está maravilhosa, tanto a original quanto a traduzida. 

Recomendo a todos, uma história congelantemente apaixonante!


Ah, e algumas curiosidades pra vocês: cada floco de neve foi desenhado separadamente, não tem flocos de neve iguais, e os produtores disseram que o motivo disso é que na vida real não existem flocos idênticos mesmo. E tem mais: uma rena de verdade foi levada até os estúdios da Disney, para que os animadores pudessem estudar seus movimentos e maneirismo para a criação do personagem Sven. Só por essas curiosidades, já dá para notar a dedicação e o carinho colocados nesse filme.

Espero que tenham gostado dessa crítica, abaixo podem conferir o trailer e até amanhã. Xoxo





Nenhum comentário:

Postar um comentário