17 julho 2014

Nas Telas: Filme "Um Time Show de Bola" #Day47


Oi oi gente!

Hoje eu vim trazer para vocês a crítica de um filme diferente e muito bom! É uma animação argentina, o título original é "Metegol" e estreou em 2013. Vamos falar de "Um Time Show de Bola", see:

Nome: Um Time Show de Bola
Sinopse: Desde garoto Amadeo é aficcionado por totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel (Juan José Campanella), um arrogante garoto que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de totó entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em um espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas.
Dirigido por: Juan José Campanella
Com: David Masajnik, Juan José Campanella, Pablo Rago, Miguel Ángel Rodríguez, Horacio Fontova, Rupert Grint (na versão em inglês), Mariana Otero, Axel Kuschevatzky, Sebastián Mogordoy, Fabian Gianola e Natalia Rosminati.
Gênero: Aventura, Animação.


O filme conta a história de Amadeo, um jovem que trabalha como garçom num bar de uma pequena cidade na Argentina, é apaixonado por sua amiga de infância, Laura, e por pebolim (também conhecido como totó).

Quando ainda era criança, foi desafiado no jogo - pelo qual já era apaixonado - por Ezequiel, e venceu o jogo. Ezequiel fica furioso e deseja de vingar. Como vingança é um prato que se come frio, anos mais tarde (o presente da história) Ezequiel, que se transformou no melhor jogador de futebol do mundo, volta para sua cidade natal querendo concretizar o seu objetivo e dar o troco pela única derrota que teve em toda a sua vida.


Ele chega dizendo que se tornou o dono da cidade e que a mesma virará um parque temático. A população toda se revolta, e Amadeo, por um choque de coragem, desafia Ezequiel para uma nova partida, onde o vencedor ficaria com a cidade. Fácil, não é? Bem... não. O problema é que dessa vez não será no pebolim, será um jogo de verdade, Amadeo e o time que conseguir reunir, contra o time profissional de seu rival.

Mas então, por pura magia, os bonecos de pebolim criam vida, e ajudam o seu amigo nesse desafio.


Os bonecos são inspirados em antigos jogadores, e todos são muito cativantes. Todos os personagens são bem costurados, num roteiro que finaliza a história sem pontas soltas.

Capi é o boneco principal, e o capitão do time dos bonecos, mas quem rouba a cena mesmo é o Beto, que é um personagem extremamente vaidoso e egocêntrico, e consegue se meter nas melhores enrascadas. 

A história traz muitas mensagens boas, como trabalho em equipe, honestidade, amizade e perseverança, assim como muitas críticas, tipo nos negócios durante o futebol (como as propagandas) e à era tecnológica, onde as pessoas estão se fechando em seus mundinhos, em videogames, computadores e não interagem umas com as outras.


Um filme com foco no público infantil, mas que pode divertir pessoas de todas as idades. Uma animação muito boa com um tema bem diferente, o que faz com que puxe ainda mais atenção para ela. Recomendo!

Deixo vocês com o trailer do filme, como de costume. Até amanhã amores, xoxo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário