14 julho 2014

Nas Telas: Filme "Transformes: A Era da Extinção" #Day44


Oi oi gente!

Como vocês estão? Bem, essa postagem não estava nos meus planos, mas fui ver o filme e tive que vir logo para falar pra vocês, não somente por ter sido muito bom, mas também pelo aproveitamento do 3D, para vocês que podem ver desse jeito correrem para o cinema! Claro, se gostar desse gênero... 

Este é o quarto filme da saga Transformers, então, se quiser ver esse, sugiro que procure os outros para assistir e, assim, entender melhor a história. Porém, se não quiser ver, o filme vai ser divertido do mesmo jeito e creio que não causará muita confusão. 

Bom, sem mais delongas, vamos à crítica:

Nome: Transformers: A Era da Extinção
Sinopse: Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.
Dirigido por: Michael Bay
Com: Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Kelsey Grammer, Nicola Peltz, Jack Reynor, Titus Weliver, Sophia Myles e Bingbing Li.
Gênero: Ação, Ficção científica


Cade é um inventor falido, e está procurando por algo que possa lhe trazer dinheiro e tirar sua família desse aperto. Ele encontra um caminhão velho, abandonado e, ao começar a trabalhar nele, descobre que é um transformer. E não qualquer transformer, mas sim Optimus Prime, o líder dos Autobots. Ele o ajuda a voltar à vida e o conserta, arriscando assim sua vida e a de sua filha, Tessa, quando as autoridades americanas descobrem que ele o está escondendo.

Os humanos estão caçando esses autobots, não querendo uma nova guerra, e vemos em paralelo pessoas que estão tentando criar esses robôs gigantes, mas sem vontades, somente para aproveitamento deles e seguindo suas ordens. Mal sabem eles com o que estão lidando...


Não tem como eu falar muito mais que isso sem dar spoilers, poderia citar mais algumas coisas, mas ou ficaria confuso, ou para explicar eu acabaria contando demais, então decidi já vir para minha opinião e contar delas aqui... 

Bom, pra começar, o 3D foi muito bem aplicado, embora ainda tenham usado a técnica de ofuscar para demonstrar profundidade, mas devemos levar em consideração que o filme é feito para ser assistido em 2D também... Não tenho o que reclamar do 3D, achei ótimo e recomendo para quem for ver no cinema que o escolha. Outra coisa que foi muito boa e que eu achei que deveria ser usada em outros filmes foi o posicionamento da legenda, que foi colocada em partes diferentes da tela em determinadas cenas para não "atrapalhar" o vislumbre, as cenas importantes e impactantes. Fazendo dessa forma, na minha opinião, teve um maior aproveitamento das cenas de ação pelos espectadores. 


Agora, sem mais falar dessa parte técnica, vou comentar sobre o enredo do filme. Vemos cenários e personagens bem construídos, Cade passa por todos os passos da jornada do herói de uma forma que não foi forçada e vemos a evolução de cada um deles, inclusive de Optimus, que já tinha uma personalidade bem costurada.

Gostei do personagem Shane, namorado de Tessa, que suavizou as cenas, não deixando a trama muito pesada e sendo personalidade marcante nas cenas engraçadas.

Eu gostei demais do filme, as partes de ação são muito boas e com certeza muito divertidas. E as explicações, os pontos ligados, perguntas sendo respondidas, todo o ambiente que fora construído antes do filme, que no começo traz aquela curiosidade e são de extrema importância, sabe? Demais! Todo o universo do filme é muito bem construído.


Muitas questões foram resolvidas, mas também temos várias que foram abertas, nos induzindo a uma continuação e trazendo muita ansiedade para ela. 

E tem cena pós-créditos, hein. Esperem para ver a cena.

O filme é longo, mas com toda a certeza vale a pena. Novamente, recomendo!

Agora deixo vocês com o trailer, e fico com gostinho de "quero mais" até ser lançado o quinto filme da série. See ya!




Nenhum comentário:

Postar um comentário