01 junho 2014

Tag #100HappyDays #Day1


Oláaa meus amores, como vocês estão? 

Hoje temos MUITAS novidades! Tem a estréia das capas de postagem, tem o lay novo e um tag novinha em folha que adaptei para o blog! 

Essa é uma marcação (um tipo de corrente/campanha) no instagram, principalmente, mas também podendo postar no facebook ou no twitter, registrando no site, que consiste em você postar fotos novas por 100 dias e dizer alguma coisa positiva sobre a foto, dizendo que essa foto caracteriza mais um "happy day", ou algo assim. Ai uma amiga minha estava fazendo e me pediu para fazer, dizendo que era super legal, e que dava uma boa sensação e tal. Ai comecei a pensar sobre, e eu postaria mesmo mutias coisas sobre livros ou sobre o blog, porque essas coisas me deixam felizes. Quem segue meu insta sabe que a maioria das fotos que eu tenho são 1) meus animais 2) meus livros e 3) posts do blog. Ai pensei em adaptar, e aqui estou.

Eu entrei no site oficial, pesquisei tudo para fazer direito, e vou colocar aqui para vocês o que é a corrente original, e depois falarei da minha adaptação.

O que é o #100HappyDays?

Nós vivemos em uma época em que agendas superlotadas se tornaram motivo de orgulho. enquanto a velocidade da vida aumenta, há cada vez menos tempo para aproveitar o momento em que você se encontra. A capacidade de apreciar o momento, o ambiente e você mesmo é a base para uma ponte em direção à felicidade de longo prazo.

71% das pessoas que tentaram completar esse desafio falharam, citando a falta de tempo como principal razão. Essas pessoas simplesmente não tinham tempo para ser feliz. você tem? 

Como fazer? Simples!

A cada dia envie uma foto do que te fez feliz! 
Pode ser qualquer coisa - desde um encontro com um amigo até um bolo bem gostoso na cafeteria ao lado, desde a alegria de estar em casa depois de um longo dia de trabalho até uma gentileza que você fez a um estranho. 

O desafio de #100happydays é para você - não é para ninguém mais.
Não é uma competição de felicidade ou uma demonstração pública. Se você tentar agradar ou deixar outros com inveja através das suas fotos você perde antes mesmo de começar. a mesma coisa vale para roubar.

Então primeiro se registre no desafio - colocarei o site daqui a pouco - e escolha a sua plataforma favorita para o envio das fotos. Você pode decidir qual o nível de privacidade da sua participação e momentos felizes.

- Compartilhe sua foto via facebook, twittwer, tumblr ou instagram com uma hashtag #100happydays;
- Invente a sua própria hashtag para compartilhar suas fotos sem limite de publicidade (não esqueça de nos dizer como encontrar suas fotos);
- Simplesmente envie suas fotos para myhappyday (em) 100happydays.com se quiser evitar qualquer publicidade.

- informações retiradas do próprio site -

Depois você pode até pedir um livro com 100 páginas que seriam seus dias felizes... 

A campanha é muito boa, e muitas pessoas tiveram grande melhora, ficaram mais otimistas, mais felizes mesmo quando terminaram, achei muito legal.

Agora... sobre a adaptação:

Vou colocar a capa da Tag e todos os dados necessários para a adaptação, explicando como ela irá funcionar no blogger, de uma forma mais técnica, para vocês colocarem na postagem. Espero que gostem.


Regras:
- Registre-se no site, escolhendo sua forma de publicação, como a original, e a sua tag - eu escolhi instagram, com a tag #100HappyInspirationDays - , e você postará fotos relacionadas a cada postagem com uma breve legenda sobre ela, na rede social escolhida.
- Dizer no post as razões para ter decidido fazer a tag no blog.
- Colocar os dados da origem da Tag (criado por 100HD - neste site que você se cadastra - , adaptado por Inspiration)
- Colocar a foto pelo menos na primeira postagem.
Obs: Eu colocarei em todos os posts, mas não é necessário. Pode ser tanto essa que eu coloquei acima, quanto a que estará no fim da postagem, que é a que eu escolhi.
- Nos títulos das postagens, colocar o dia (ex: nessa eu coloquei o #Day1) .
- Postar todos os dias, sem pulos. Posts de avisos não valem, nem de resultados de sorteios, se tiver.
- Quando o desafio terminar, fazer uma postagem dizendo o que achou da experiência e se seu objetivo inicial foi alcançado.

Simples, né? Vou citar agora as minhas razões:

1-) Terminar de postar as fictions em andamento no blog para postar logo a segunda temporada de Inspiration.
2-) Estrear as colunas que venho querendo estrear faz tempo. Eu já citei algumas aqui, mas também tenho várias em projeto, e está acontecendo como as resenhas - que, depois que falei aqui, demorei cerca de um ano para começar, isso sem falar do planejamento antes de citar -, e não é por preguiça, é só por dúvida de como começar ou de qual tema começar, então seria como um "empurrãozinho".
3-) Tem algumas Tags que venho querendo fazer, e um desafio, então seria bem legal postar aqui durante o #100HappyDays, já que é uma coisa diferente e bem descontraída.
4-) Voltar com a vontade que eu tinha há um tempo atrás... Na verdade não é bem vontade, porque isso eu tenho, é mais motivação, esse quesito estava em falta, e quis fazer para me motivar.
5-) Sair um pouco da "rotina" do blog, fazer uma coisa diferente, inovar, descontrair.

Esses são os meus motivos, lembrando que podem colocar mais ou menos, não importa, isso vai de cada um.
Se alguém for fazer a tag, deixe link em algum dos comentários avisando, será um prazer acompanhar.
Então até amanhã amores, xoxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário