02 junho 2014

Mudanças no Layout #Day2


Bom dia, narnianos. Como vocês estão?

Hoje vim com nosso post habitual de lay novo, dizer as mudanças desse para o antigo para uma localização mais fácil. Vou separar em 3 tópicos com sub-tópicos, okay? okay.  Ai vocês olham somente a parte que interessar mesmo.

Diferentemente da última mudança de design, agora não teremos um post muito longo, não teremos uma quantidade muito grande de novidades.

Vamos lá!

1. Mudanças nas páginas.
a) Organização.
As páginas, como podem ver, estão com uma organização diferente. As 4 destacadas são as mais importantes, e as nuvens são como sub-páginas.

b) Páginas novas.
Temos duas páginas novas, uma delas, loja, é para os livros que tive participação, até agora só tem um, mas pretendo ter mais. Ainda está em construção, porque estou procurando a melhor forma de fazê-la, e que não fique muito pesado para o lay do blog. A outra, mapa, é uma página que reúne todas as colunas do blog, dando uma rápida explicação sobre elas e reúne os posts em ordem alfabética.

c) Conteúdo.
Internamente, todas as páginas mudaram, exceto a de fics e a resenhas. Deem uma olhada nas novas regras e/ou mudanças que ocorreram.

2. Mudanças na sidebar.
a) Welcome e Redes Sociais.
Sim, agora o blog tem um welcome! Achei que ficou bem melhor do que o "Quem Sou Eu" do blog, e é uma boa apresentação, com certeza bem melhor do que estava antes. As redes sociais também estão no welcome, e agora tem ícones de cada rede, porque tinha gente que não via as aranhas no anterior e me perguntavam, então vão ter sempre os ícones.

b) News.
Agora terão os slides das novidades, os últimos 5 posts do blog, assim podem se guiar por lá, ter uma melhor visualização...

c) Afiliados e Parcerias.
Agora os afiliados ficarão neste formato, nas estrelas. Eu olhei os blogs que eram afiliados antes (farei isso em toda troca de lay) e os que estavam com um tempo razoável sem atualizar eu tirei. Então agora só tem um afiliado, o Amizade Compicada, os outros três infelizmente saíram, e APOCALÍPTICA que o autor excluiu. 

As parcerias serão colocadas por categoria no gadget, somente com os nomes, e o link-me de cada uma estará na página (separada por categoria, e cada categoria organizada em ordem alfabética, com exceção das histórias escritas em parceria, que estarão na página de fics, com o nome da parceira.

d) Extras.
Os Selos/Tags, que antes estavam juntos no gadget, foram divididos, para melhor organização.

A parte de Anúncios saiu, sendo dividida em duas partes: Créditos e Outros. Nos Créditos estão os dados desse lay, os temas anteriores, a data de nascimento do blog, e os devidos créditos dos blogs que peguei os tutos. Na parte "Outros" estão os selos do blog, o embaixadora hello kitty, que é uma campanha que eu apoio, e o crítica de fanfics, que, como diz o nome, é o site onde são criticadas minhas histórias, por uma ótima equipe.

3. Postagens e outros detalhes.
a) Imagens.
Agora, como eu havia dito antes, todo quadro terá sua própria ilustração, sem ter ilustração nova todo post, com exceção das fanfics, que terão a capa da respectiva história. Até mesmo Inspiration não terá mais uma imagem por capítulo, e sim a capa da fic; E as demais ilustrações terão uma moldura própria, com exceção das capas dos livros.

b) Site.
Eu mudei de ideia com relação ao site. Quer dizer, pra quê tem um site com o mesmo conteúdo do blog? É besteira. Então o site ficará para postagens como, por exemplo, personagens, sendo como uma página a parte do blog, para não sobrecarregá-lo. Por enquanto ele está do mesmo jeito que antes, mas assim que ele passar por uma reforma eu aviso vocês.

c) Músicas.
O blog não terá mais a playlist fixa. Continua com a do youtube, mas a barrinha não terá mais, por um simples motivo: ela é muito pesada. Atrasa no carregamento da página, muitas vezes trava e temos que dar o famoso F5, e descobri que era isso. Tentei ir por outras playlists diferentes do lugar que eu hospedava e também não deu certo, então decidi tirar, desculpem, mas acho que assim fica melhor pra todo mundo.

Nada muito extremo, não é mesmo? Qualquer crítica ou sugestão, só comentar.
E o que acharam do lay novo? 
Kisses ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário