24 junho 2014

Resenha: Paixão #Day24


Olá Skyscrapers, como vocês estão.

Hoje eu trouxe para vocês a resenha de mais um dos livros do Desafio Literário, e também é o terceiro de uma das minhas séries favoritas. Espero que gostem da resenha. Vamos lá?


Aviso: Esse é o terceiro livro de uma série, portanto sua resenha pode conter spoilers.



Nome: Paixão (Série Fallen - Livro 3)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 377
Editora: Galera Record
Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.



Paixão começa no exato momento que Tormenta termina, contando a história de Luce por suas vidas passadas. Se for enxugar bem o livro, esse é o resumo dele.

Luce vai viajando pelos anunciadores e vai conhecendo muitas "Luces" do seu passado, passa até a interagir com algumas delas, ou com os "Danieis", o que é muito perigoso e pode mudar todo o rumo da história e pode alterar todo o presente.

Durante a viajem ela conhece Bill, uma pequena gárgula que a ajuda a viajar por esses anunciadores, levando-a nos momentos que respondem a suas perguntas e dando o descanso que ela precisa quando necessário. Ela encontra com Bill em uma de suas "viagens", dentro de seu anunciador, e ele consegue entrar lá porque Luce não os tranca quando ela passa por eles - já que ela não entendia muito disso e não sabia que era necessário.

Ela está em busca de se conhecer, conhecer a sua ligação com o presente, seu relacionamento com Daniel, suas atitudes e entender o porquê ainda está aqui, o porquê da maldição e como quebrá-la.
Talvez essa fosse a solução. Parecia terrível, mas, se ela voltasse à sua vida e sequer conhecesse Daniel, não sentiria sua falta. O mesmo acontecia com ele. Talvez fosse melhor. Para ambos.
Daniel está em busca de Luce, navegando por seus passados em comum para tentar encontrá-la e trazê-la de volta, já que um simples deslize pode apagar toda sua história. Cam, Ariane e toda a legião de anjos e demônios também estão atrás dela, assim como os dois Nefilim - Miles e Shelby -, que seguem sem rumo por serem novatos no assunto, somente com o propósito de encontrá-la.

Lucinda está cada vez mais perto de descobrir o segredo que cerca a sua vida e a de todos a sua volta, será que ela vai conseguir?
Algumas pessoas passam a vida inteira em busca de um amor como esse. Luce sempre o tivera.
Primeiramente, explicando a nota, eu estava em dúvida entre 4 e cinco, mas a nota ficou mais puxada para o quatro mesmo - diferente de Tormenta, que ficou pendendo mais para a maior do que para a menor - exatamente por ser um livro de transição. Esse é um livro que te envolve, é um livro importante, é uma parte necessária e que te responde muitas perguntas, mas ele é muito monótono. Okay, vamos conhecendo Luce melhor, ela mesma está se entendendo mais pelas outras vidas, mas senti um pouco de falta de momentos mais angustiantes, como terão no próximo livro, o que não vou me aprofundar muito, e vocês verão na resenha.

Nesse livro eu também comecei a gostar mais de Luce, que quem viu a resenha de Tormenta sabe que eu estava com um pouco de raiva dela naquele, e nesse acompanhamos a evolução dela, e esse crescimento dela faz com que nos simpatizemos mais com a personagem. Também temos uma compreensão melhor de Cam, que é uma das cenas que mais me marcaram. Cam sempre foi um dos meus personagens preferidos - perdendo para Ariane e Gabbe - e com esse livro ele me conquistou ainda mais. Também temos uma outra percepção de Daniel, o porquê dele guardar tantos segredos ou de certas atitudes nos livros anteriores.
- Não olhe para mim – implorou ele. – Quando um mortal vê a verdadeira essência de um anjo... Você viu o que aconteceu aos outros. Não posso permitir que você me abandone cedo demais novamente. É sempre cedo demais...
- Continuo aqui.

O trabalho da editora, como em toda a série, é muito bom, vi poucos erros gramaticais, porém tem alguns erros de impressão mais constantes, mas nada que atrapalhe a leitura. A letra é de um tamanho bom e as páginas são mais grossas e amareladas (quem lê sabe como isso é importante, não é mesmo?), além de ter uma capa linda.

Livro muito bom que com certeza deixa um gostinho de quero mais, recomendo para todos que gostam de romance com fantasia. 

Veja as resenhas dos livros anteriores da série:
Fallen
Tormenta

Espero que tenham gostado da resenha, xoxo.
Ele não estava sozinho - estava com Luschka. Consolando-a, afagando-lhe a face e beijando-lhe as lágrimas para que não chorasse mais. Seus braços estavam em torno dos corpos um do outro, as cabeças inclinadas para a frente em um beijo infinito. Estavam tão perdidos naquele abraço que pareceram não sentir a rua ondular e estremecer por causa de mais uma explosão. Não havia espaço entre seus corpos. A penumbra era intensa demais para ver onde um começava e o outro terminava.
- Achei que nunca mais o encontraria - Luce ouviu seu eu do passado dizer.
- Sempre nos encontraremos - respondeu Daniel, erguendo-a do chão e abraçando-a, trazendo-a ainda mais para perto. - Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário