23 junho 2014

Tag: Hábitos de leitura #Day23


Bom dia skyscrapers, como vocês estão?

Vim hoje com mais uma Tag, que consiste em responder 7 perguntas sobre hábitos ou preferências na leitura. Ela é bem rápida, descontraída e achei super legal. Como de costume, vou deixar os dados necessários no final da postagem. Okay? Okay. Vamos lá!

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Quando tenho tempo. Mas, geralmente, a noite.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Não. Geralmente leio dois, mas já cheguei a ler três de uma vez, porém situações assim são mais raras, no geral leio dois mesmo.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Leio em qualquer lugar, mas sempre prefiro ler no meu quarto, no meu canto.. 
Gosto de ler na cama, ela é encostada na parede, ai coloco um travesseiro nas costas, me cubro e tal, bem mais confortável.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro. Vejo filme primeiro em raros casos, e na maioria das vezes não sabia ter o livro.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico. Mas também leio muito e-book.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Eu tenho todo um ritual antes de começar a ler:
Eu olho a capa toda, leio o que está escrito atrás (sinopse, alguma frase do livro ou recomendações), passo as páginas rápido pela mão, leio os agradecimentos, a biografia do autor... basicamente, tudo que não é a história, e só depois começo a ler. No caso dos e-books só tiro o passar das páginas rápido.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Tem que combinar. Assim, isso não influencia na minha escolha, mas sempre vou preferir que combinem.

É isso gente, o que acharam da Tag? 
Se quiserem fazer no blog de vocês só tem que colocar quem criou e dizer que viu aqui. Até amanha, beijinhos :*

Quem criou:
Onde vi:



Nenhum comentário:

Postar um comentário