15 janeiro 2014

Novo Layout do Blog


Olá narnianos, como estão?

Como prometido, hoje trouxe para vocês toodas as informações necessárias sobre as mudanças no blog, tanto no lay quanto em algumas postagens, que foram aquelas enquetes, e também em outras coisas, como sobre as redes sociais e etc.

Bom, pra começar, vou falar sobre todas as enquetes feitas para o novo layout e as explicações do que foi feito.

Vamos lá:

As músicas não iniciarão automaticamente.
Acho que essa não vai precisar de muita explicação, né... 
No lay antigo as automáticas venceram, nesse lay mudou. Eu prefiro assim, não gosto de músicas que começam automaticamente - se bem que no meu tumblr elas começam, quando eu fiz achei bem legal, mas ele tá meio abandonado... Quando eu voltar a mexer nele eu mudo isso.
A barra de música está em baixo, como no lay antigo. Vocês podem clicar na cruz para começar, e as músicas irão de modo aleatório, ou então clicar no canto direito, que tem três linhas... então, lá vocês verão a lista de músicas, e poderão escolher. A lista é composta por 20 músicas escolhidas por vocês, 5 escolhidas por mim e mais 5 de animações, essas algumas por vocês e outras por mim, não lembro o número exato.

O Chat foi retirado.
Lembram que tinha aqui o C-box? Então, eu já estava pensando em tirar, porque pouca gente usava e, bom, qualquer coisa tem os comentários... mas, de qualquer forma, fiz a votação e o resultado foi quase unanime no "tanto faz", e do pouco de pessoas que realmente escolheu, a maioria optou por tirar. Então, sem C-box, e os comentários continuam com a opção de Anônimo para caso não queiram se identificar para falar alguma coisam então acho que o chat não fará muita diferença mesmo.

Respostas dos comentários nos próprios comentários.
Essa foi uma das votações também, mas já comecei isso no lay antigo. Está aqui só porque foi uma das enquetes mesmo...

Colocar o "anteriormente em inspiration".
Então, está ai. Todo capítulo da segunda temporada terá o anteriormente em Inspiration. Espero que gostem. 
Somente o primeiro capítulo que não terá, mas, uma semana antes da postagem dele, eu colocarei um resumo geral da primeira temporada, então dá na mesma.

Sim para twitter pro blog.
Well, esse eu também já fiz, e não tem muito o que explicar.
A coluna do Twitter falarei daqui a pouco.

Não para "continue lendo".
Portanto, as postagens continuarão inteiriças, como antes.

Sim para tutoriais. 
Então, se quiserem algum tutorial (de qualquer coisa: unhas, html, alguma coisa que gostou no blog...), é só pedir nos comentários que eu faço. Não farei por conta própria porque o blog não é especializado nisso, então não terei esse compromisso. Mas, novamente, o que quiserem é só pedir que farei, o mais rápido possível. E colocarei na resposta do comentário da pessoa - ou da mensagem, no caso de twitter, facebook ou ask - o dia que postarei.

Sim para colunas diversas.
Essa era uma ideia que eu tinha já fazia tempo, pois eu queria fazer resenhas. Tanto que, assim que deu "sim" na enquete, eu já falei que faria - foi mais ou menos em junho eu julho - e pensei em mais algumas.
Teve uma que já comecei, que foram as colunas Os10Mais e #Curiosidades. Terá a resenha, que farei algumas aqui, e farei também avaliações, de algum produto que eu gostar que colocarei aqui para vocês, como uma recomendação. Já que foi útil para mim, pode ser útil para mais alguém.

E é isso, tributos.

Ai estão as respostas e explicações de todas as enquetes feitas para o novo layout do blog.

Agora, colocarei algumas mudanças na nova estrutura, principalmente na parte das páginas e dos extras. Vejam:

Redução no número de páginas.
A explicação pra isso é bem simples: foram removidas as páginas desnecessárias.
Foram tiradas as páginas "Introducting Me" e "Indique sua Música". A primeira, porque não achei necessário continuar com ela... Eu não falava muita coisa. Tinha meu nome, o porquê de fazer o blog - que já coloquei em uma postagem também, que foi de um selo, então não precisaria mais da página - e as redes sociais, que agora coloquei nos gadjets. E a segunda, por ter mudado o lay e ela ter cumprido seu papel.

Capas nas Páginas.
Sim, todas as páginas agora tem uma capa. Por nada em especial, só porque eu pensei, achei que ia ficar bonitinho, fiz e gostei. Na verdade eu coloquei ela no lay antigo, mas foi pensando no novo mesmo. E todas elas estão relacionadas, tentei fazer algo que ficasse até meio parecido... tipo como uma "marca" desse lay novo.

Capas de postagens.
Agora, diferente de como era antes, as postagens não terão somente imagens. Comecei a fazer isso na maratona, nas fics, mas agora colocarei em todas as postagens, pra ficar mais padronizado. Todas as imagens serão feitas por mim e terão o logo do blog - que é o que está nessa postagem. Também terão sempre o mesmo tamanho - 800x400 - que dá pra usar no face e fica um tamanho bom para tudo.

Toda fiction terá capa.
Sim, na página de fic, cada uma terá uma capa própria, não será somente na postagem. As que já foram feitas - como "summer love", "inspiration" (1 temp) ou "sorte ou azar?" - continuarão as mesmas, não irei editar. Mas as próximas serão padronizadas também.

Mudanças na página de fics.
Eu excluirei todas as fics não postadas no blog da página, a não ser as que já estão sendo escritas ou que irão ser iniciadas em breve. 
As outras eu vou colocando conforme for atingindo os quesitos citados acima.

Mudanças na página de personagens.
Essa eu mudei na maratona. Como não tem só uma fic postada no blog e, no caso, um outra longfic foi postada - tendo, assim, descrição dos personagens - a página tem agora links, que vão para um site do wix que fiz especialmente para isso, com a descrição dos personagens da respectiva fic. 

Redução no número de gadjets.
Bom, essa não tem muito o que explicar, já que os gadjets vem com os nomes e o conteúdo é visível... Exceto pelo último, que explicarei a seguir.

Gadjet de extras.
Esse gadjet foi feita pra ter mais organização, e também menos "poluição visual" no blog. Antes a lateral estava muito carregada, agora, na minha opinião, ficou bem melhor. Mas tem muita coisa que ficou "escondida", e é exatamente isso que vim explicar aqui.
As duas primeiras são bem explicativas, né.. Que são o Link Me e Selos e Tags, não tenho muito a falar sobre ela. O que tenho a falar é da última, Anúncios.
Nela vocês encontrarão os devidos créditos, dos sites que peguei alguns códigos ou ilustrações para o novo lay, uns recadinhos e dois selos que já tinham no lay antigo: o da embaixadora hello kitty, que eu tenho que deixar enquanto estiver participando desse projeto, e o do Crítica de Fanfics, que ficará ai pois me inscrevi para ter minha fic criticada, e provavelmente mandarei mais fics para lá, pois sempre leio as criticas deles e geralmente concordo, então sempre é bom ter uma opinião sobre as que eu faço, para ver onde estou errando e sempre que for possível melhorar.

Ok skyscrapers, agora só falta mais uma coisinha.

A seguir colocarei coisas extras, tipo o cronograma ou as postagens no face, coisas que sairão, coisas que eu estava em dúvida se ficaria e darei a resposta ou coisas novas, e até explicações de algumas das antigas que geraram dúvidas ou sofrerão alterações. See!

Colunas no twitter.
Como eu já havia falado antes, ela voltaria em janeiro. Então, ela voltará amanhã (quinta-feira), mas com algumas alterações: ao invés de terça e quinta, ela será postada só quinta, mas com um adicional: não serão somente três características postadas, serão todas as características das personagens.
E, depois que essa coluna acabar, não criarei uma nova para o twitter. Pode ser até que mais pra frente eu crie, mas não de imediato e, se ocorrer, eu aviso aqui no blog.
Quando terminar, o twitter ficará somente para avisos, postagens dos capítulos e para eu responder os recados de vocês.
E talvez um ou outro spoiler ou comentário sobre a fic.

Cronograma.
Terá sim cronograma, mas não será como antes. Eu não farei uma lista e essas coisas, mas falarei quando será postado o próximo capítulo, e um ou outro post das outras colunas. Ele pode ser feito aqui no blog ou lá no face, mas nada muito formal como antes.

Postagens no face.
Como eu disse antes também, as postagens no face sofrerão algumas mudanças. Agora, sempre terão uma imagem característica do post (que é a capa) e uma introdução antes do link. Algo relacionado com a postagem, ou alguma informação do capítulo e etc.
Agora no face também terão postagem de promoções, postagens diferenciadas e de fics novas, além de algumas previews exclusivas, que poderão ou não ser avisadas aqui.

Fictions
Esse é sobre as longfics... Postarei somente uma de cada vez. Isso significa que a segunda temporada de "Inspiration" só começará quando eu terminar de postar "Sorte ou Azar?". E a "Best Friends Or... Not", que não é do blog que continuará sendo postada. 
As shorfics poderão ser postadas enquanto uma longfic também estiver em andamento, desde que elas sejam one shoot - que são as de capítulo único -, caso contrário também serão postadas nos intervalos entre uma fic e outra.

Projeto Divulgue sua História.
Falarei mais dele quando o projeto estiver pronto, e colocarei o selo ou link dele nos anúncios no gadjet de extras aqui no blog. Mas será mais ou menos assim: terá uma pré-seleção, onde eu falarei uma data limite e vocês enviarão seu blog com alguns dados que serão exigidos, eu lerei a história e, se ela for selecionada, postarei o primeiro capítulo dela, com sinopse e alguns dados, com o intuito de divulgar a história de diferentes escritores. Durante um certo período de tempo elas serão postadas, cada dia uma - ou uma por semana, ainda não sei - que ainda será determinado. Quando o projeto estiver pronto eu posto aqui com todos os detalhes.

E... agora acabou mesmo.

É isso gente, espero que tenham gostado e que isso ajude a todos vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica não se exitem em comentar. 

~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário