30 março 2020

Maratona Literária do Isolamento


Olá skyscrapers!

É muito bom estar de volta ♥

Com a situação em que estamos vivendo, com esse isolamento social, ter que ficar em casa e tentar ocupar o tempo, tive a ideia de fazer uma maratona literária para este período que vamos ficar em casa, tanto para se ocupar mesmo, quanto para dar uma incentivada na leitura, com uma maratona que sinto tanta falta de participar.

A hashtag vai ser #IsolamentoInsp , sendo Insp pelo blog, Inspiration, e a ideia é se divertir mesmo.

A maratona vai rolar o mês de abril todo, que é o período previsto para ficarmos em casa, e vou propor 9 desafios, 4 "fixos", 1 bônus e 4 extras, pra cada um montar conforme sua rotina, já que muita gente ainda está trabalhando e estudando de casa.

Neste post vou falar os desafios, o início das leituras já será dia 01, e vou postando acompanhamentos e fazendo sprints lá no meu twitter (@TatiPichu).

Desafios Fixos

1. Um livro de sequência. Pode ser qualquer número da série, só deve estar dentro de uma.
2. Um livro com capa preta. Pode ter outras imagens e outras cores na capa do livro, mas a cor predominante tem que ser a cor preta.
3. Um livro com capa feia. Um exemplar que não se deve julgar pela capa, se não nem sai da estante.
4. Um livro que está parado na estante. Essa é pra desatolar a estante, pegar aquele livro que você sempre fala que vai ler, mas sempre continua parado lá.

Desafio bônus

5. Ler um livro da Thaisa Lima. Esse ia ser um desafio fixo, mas pra mais gente poder participar achei melhor colocar de bônus. Foi no grupo da Thaisa que falei sobre a maratona pela primeira vez, e ela é um amorzinho, então só ler qualquer livro dela nesse desafio aqui.

Desafios Extras

6. Um livro que comece com a inicial do seu nome. Tirando os artigos, okay? A Escolha, contaria o "E", pra dar uma facilitada.
7. Uma releitura. Se você como eu ama reler os livros favoritos, até como transição entre leituras mais pesadas, esse desafio é o ideal.
8. Um livro com mais de 300 páginas. Pra quem gosta de - ou quer se desafiar a - ler calhamaços. 
9. Um livro de um gênero que você não tem lido ultimamente. Gosta muito de suspense mas só tem lido YA? Esse é seu momento.

Vocês podem postar a TBR quando quiserem, ou só deixar na cabeça mesmo, fica a critério de cada um.

Minha TBR

Vou participar apenas dos desafios fixos e dos bônus, nesse primeiro momento... o restante se eu conseguir encaixar na rotina eu vou compartilhando.


1. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Eu já estou relendo Harry Potter esse ano, e nada melhor do que colocar o próximo livro nos desafios.
2. Looking for Alaska: Um livro que quero ler faz muito tempo. AMO o John Green, e apresar desse ser um livro muito famoso dele, é o único que ainda não li.
3. Com amor, Anthony: Não gosto mesmo dessa casa, mas a sinopse me cativou, então essa é a minha esoclha para o desafio 3.
4. A Elite: Faz MUITO tempo que li A Escolha, e na resenha que fiz (clique aqui) eu disse que gostei muito do livro e queria ler a sequência, mas por algum motivo nunca dei continuidade.

5. Medo do Escuro: Eu gostei muito do livro Minha Resiliência (resenha aqui), e quando vi que tinha uma crônica escrita por Maria Clara, surtei. não cliquei ainda e nem sei o tamanho dela, apenas separei pra minha TBR. Tô super ansiosa.

E é isso, espero que vocês tenham gostado e participem, nos vemos no twitter !

Se fizer a TBR, me manda seu insta, blog, twitter ou local que você postou aqui nos comentários!

~xoxo


2 comentários:

  1. Tatii, está de volta!
    Estou tão feliz!
    O meu blog está cada vez mais desatualizado, mas ainda vivo. No fim estar vivo é o que interessa.
    Te convido a seguir esse podcast, talvez até acabe participando nele em breve :)
    O podcast é literário: https://www.youtube.com/channel/UCS3K6yf_xRCugjb7h_JoMlQ

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Voltei aqui no Blogger para fazer trabalho de pedinte haha! Não sei se se lembra de mim, era do antigo Críticas de Fanfics.

    Se precisar de algum serviço como revisão ou leitura crítica, a Fábrica de Histórias, um grupo de autores, já se disponibilizou.
    Tem mais informações aqui: https://dianaisabelpinto.blogspot.com/2020/09/servicos-fabrica-de-historias.html

    O antigo Críticas de Fanfics de momento vai estar a divulgar esses serviços (ou seja, já não voltará gratuito, pelo menos por enquanto com uma das pessoas da equipe sendo moderadora desse grupo).

    Se não pretender nenhum dos serviços pode sempre divulgar, isso ajudaria muito :)

    Obrigado!

    ResponderExcluir