06 julho 2015

MLI2015: Início - Semana1


Olá skyscrapers!

Vim trazer para vocês o primeiro post de acompanhamento da maratona! Estou super ansiosa, mas também meio nervosa, porque vou continuar trabalhando e agora aumentou a quantidade de livros, mas vamos lá, força que eu consigo! Haha.

Todos os livros lidos na maratona terão resenha no blog, normalmente, e se você estiver participando também deixa seu blog ou vlog nos comentários pra eu poder acompanhar.

Para ver o post que eu falo da maratona e mostro minha TBR, clique aqui.

Estamos entrando na primeira semana, que é a semana das distopias, fantasias e/ou ficção científica. Para cada semana escolhi dos livros e mais um extra, caso por algum milagre eu termine os livros antes de terminar a semana. Acho que não chegarei ao extra, mas sempre bom ter pensamento positivo, né?

Os livros escolhidos foram: As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Eu sei que os livros separados de ACN tem capas específicas - e tem todas elas dentro do meu livro - mas, como eu tenho a edição única, vou colocar a minha capa. Vamos lá!

Nome: O Sobrinho do Mago (série As Crônicas de Nárnia - Livro 1)
Autor: C. S. Lewis
Páginas: 184
Editora: Martins Fontes
Sinopse: O Sobrinho do Mago - A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.





Esse livro entrou no desafio como "um livro com figuras ou ilustrações".

Nome: Cidade dos Ossos (série Os Instrumentos Mortais - Livro 1)
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 459
Editora: Galera Record
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Esse livro entrou no desafio como "comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia", "um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica" e "um livro que você ganhou", essa última tem mais livros.

E como livro extra escolhi Harry Potter e a Pedra Filosofal:

Nome: Harry Potter e a Pedra Filosofal (série Harry Potter - Livro 1)
Autor: J. K. Rowling
Páginas: 263
Editora: Rocco
Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


E essa é a minha listinha da semana. Terá acompanhamento no Instagram e segunda que vem eu farei outro post desse, falando como foi a semana, se consegui concluir tudo e como foi, e apresento também os livros da próxima semana novamente.

É isso skyscrapers e let's go! Boa sorte pra mim e pra quem estiver participando.

~xoxo

2 comentários:

  1. Boa sorte com as suas leituras! Espero que goste de todos esses livros, já li e amei.

    Também tenho um blog e estou participando da #MLI2015, postarei como foi minha semana todo domingo. Aqui está o link: http://livingforharry.wordpress.com

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Desculpa, seu comentário acabou indo parar no spam e só o vi agora :/
      Mas obrigada pelo seu comentário, fiz uma visitinha no seu blog ^^

      ~xoxo

      Excluir