27 maio 2015

Minha Experiência como Primeira Secretária nas Eleições

Olá skyscrapers!

Hoje vim contar para vocês como foi a minha experiência como 1ª secretária nas últimas eleições, e as coisas que sei que ainda estão por vir...

Muita gente está passando ou ainda vai passar por isso, mas não se assustem: não é um bicho de sete cabeças e nem algo tão sério assim como eles fazem a gente acreditar que é. Claro que tem que levar a sério e fazer certinho, né, mas sem tanta pressão.

Primeiro chegou uma carta na minha casa informando que eu tinha sido uma das convocadas/selecionadas para o cargo, e falava que eu tinha que ver tudo até a data x - se você receber a cartinha, não deixe passar essa data!

Pra mim foi tudo tranquilo, não precisei fazer curso nem nada - tem certos cargos que precisam - e tive que ir nos dois turnos. Tem gente que só é convocada para o primeiro, mas são poucos e vem avisando na carta e depois quando você estiver lá vão te falar também.

O serviço em si é bem tranquilo, mas dou uma dica: façam um trabalho em equipe, um cargo para cada, não todos fazendo tudo porque pode atrapalhar e atrasar a fila. O dia em geral é pouco movimentado, mas tem determinados horários que enche e o trabalho tem que ser feito mais rápido. Não vou entrar muito em detalhes do que tem que fazer pois não sei se posso divulgar essa informação, mas se você quiser saber ou tirar alguma dúvida é só mandar um e-mail para tati_ippolito@hotmail.com que ficarei feliz em ajudar.

Tem uma hora de almoço, e você pode sair para comer. Eles dão um valor para alimentação, que não é muita coisa, mas dá pra se virar. Como eu voto perto da minha casa, eu pude voltar e comer com minha família mesmo.

O local de seu trabalho será no mesmo lugar que você vota, sabendo disso já da pra se planejar um pouco antes.

Ao terminar o expediente, os responsáveis vão verificar tudo e, se estiver tudo okay, o grupo já é liberado.

Mas isso não acontece uma vez só, eu sei que pelo menos por umas 4 eleições ainda continuará, mas talvez seja até mais. Não tem como saber antes quantas serão exatamente, vai sabendo conforme vai chegando a data e todo ano de eleição chega uma carta avisando.

Além de tudo isso, dá pra fazer boas amizades, conversar bastante, se descontrair e até - por que não? - ter um dia bom para aproveitar. Não é só porque é obrigatório que tem que ser ruim, talvez só um pouco cansativo.

Espero ter ajudado vocês, qualquer coisa só deixar nos comentários ou, se for sobre o trabalho em si, no e-mail, que no que eu puder eu ajudo vocês.

~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário