31 outubro 2014

Tag: Halloween Literário


Olá skyscrapers!

Hoje eu vim trazer para vocês uma Book Tag que eu encontrei pelo google afora, com tema de Halloween. Eu amo livros e filmes de terror, já trouxe uma lista de filmes para vocês e, hoje, além dessa tag, também colocarei uma listinha de livros de terror ou suspense para vocês lerem lá no instagram do blog, mas isso será mais tarde. Não serão 10 livros, será uma listinha pequena, e se vocês tiverem algum livro para indicar (para que eu coloque lá) é só postar a foto no insta com a tag #inspirationbadnerds que a sua foto será postada. 

Vou fazer um post específico sobre o instagram na semana que vem, sobre o apoio que eu consegui e outras coisas, espero que gostem. Porém, agora, vamos à tag?

1. Qual seu livro favorito de terror ou suspense?
Acho que Coraline, do Neil Gaiman, que é um livro do tema que eu AMO, ou então a série A Torre Negra, do Stephen King, que eu gostei bastante. Porém, dessa série eu só li o primeiro livro, ainda tenho que terminá-la (preciso comprar o resto) para ter uma opinião melhor a respeito dela, pensando na história com começo, meio e fim.

2. Para festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será?
Tem tantos personagens que eu gostaria de me fantasiar... Mas pra agora, digamos que se tivesse uma festa hoje e eu pudesse escolher como iria querer me vestir, eu iria de Katniss (Jogos Vorazes) com a roupa de tordo, ou com o vestido de casamento... Ou então de Lucinda (Fallen), com o vestido da capa do primeiro livro, eu a-m-o aquela roupa.

3. Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.
Não consigo me lembrar de nenhum personagem assim agora... Mas, para não deixar sem resposta, vou citar o Eric de Divergente, porque eu acho ele simplesmente repulsivo. Ele se daria muito bem como vilão de um filme de terror.

4. Vampiros ou lobisomens?
Vampiros.

5. Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual seu lobisomem preferido da literatura?
Gosto muito do conde Drácula.. Mas também adoro os irmãos Salvatore, e outros vampiros. Acho que depende bastante do tipo de vampiro que está pedindo, rs.

6. Qual livro de terror que você tem vontade de ler?
Tem vários na minha listinha, mas tem dois que estão comigo já que tenho vontade de ler, e estou torcendo para tirá-los na minha TBR Book Jar, então vou citar esse... São: O Exorcista, do William Peter Blatty e Carrie, a Estranha, do Stephen King.

7. Gostosuras ou travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.
Gostosuras: A Culpa é das Estrelas. Somente porque é um livro muito amor, e lembrei dele na hora.

Travessuras: As Aventuras de Tom Sawyer. Pra ser sincera, não sei muito bem o porquê, mas na hora que li essa pergunta lembrei desse livro. Eu o li fazem muitos anos, mas as travessuras dele me marcaram, sempre do risada quando lembro, e pensar nele de novo deu uma vontade de reler...

É essa a tag, gente, gostei muito de fazê-la, é bem diferente das últimas que eu fiz, e espero que vocês tenham gostado muito de lê-la também. Tem algum livro ou personagem que lembrou lendo essas perguntas? Me conte nos comentários! Se fizer a tag no seu blog deixa o link aqui para eu ver!

Não sei quem criou, mas deixarei aqui o blog que eu vi a tag, como de costume. 

FELIZ HALLOWEEN A TODOS!

~Xoxo

Onde vi:

4 comentários:

  1. Eu tenho alguns livros do Stephen King e gosto muito. Acho que é um escritor fantástico de suspense.
    Quanto ao post do top 10 dos filmes de terror, não achei Invocação do Mal o melhor filme. Para mim, Sobrenatural: Capítulo 2 foi o pior. Não consegui ver o filme até ao fim.
    Existe um filme que gostaria que fizesse parte do top. É dos mesmos realizadores do Saw (Jogos Mortais). O nome é The Tortured, tem tradução no Brasil de Cegos por Justiça. Aquele filme mexe com o psicológico. Não sei se já viu.
    Feliz Halloween!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro o Stephen King, tenho vários livros dele na minha listinha de leitura *-*
      Também não achei invocação do mal o melhor filme, não. Ele merece estar na lista, sim, mas não em primeiro.
      Nunca vi, mas já tinha ouvido falar dele.. Assim que tiver a oportunidade assistirei, obrigada pela sugestão!
      Ah, e concordo quando diz que Sobernatural: Capítulo 2 foi um dos piores.
      Feliz Halloween!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Gostei bastante dessa tag <3 Bom eu ainda não li nenhum dos livros citados, mas vários estão na minha listinha de futuras leituras.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo" e Participe do Top Comentarista de Novembro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tag é bem divertida, se fizer lá no MMME comenta aqui que eu vejo *--* desculpa não estar comentando muito lá, é que com o vestibular chegando está realmente muito difícil acompanhar os blogs que eu gosto. Leia sim, são muito bons *-*
      Esse mês acho que não dá, mas mês que vem prometo que participo.
      Beijos :*

      Excluir