27 outubro 2014

Nas Telas: Filme "Os Pássaros"


Olá skyscrapers! 

Hoje eu trouxe para vocês a crítica de um dos clássicos do cinema, o filme "Os Pássaros", de 1963! Eu adoro filmes antigos, e a melhor parte é que são super fáceis de encontrar, até no bom e velho youtube eles podem ser encontrados completos. 

Vamos lá?
Obs: Esse filme não é recomendado para menores de 14 anos
Nome: Os Pássaros
Sinopse: Melanie Daniels é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.
Dirigido Por: Alfred Hitchcock
Com: Tippi Hedren, Rod Taylor, Suzanne Pleshette, Jessica Tandy, Veronica Cartwright, Charles McGraw, Alfred Hitchcock (para um easter egg) e Karl Swenson.
Gênero: Terror, Suspense


O filme conta a história de Melanie Daniels, uma socialite rica e bonita, e Mitch Brenner, o típico cara comum, porém encantador. Eles se encontrar em uma loja de pássaros e, a princípio, o interesse não ocorre, Mitch até a trata mal, mas depois Melanie vê-se intrigada e atraída por ele. A jovem decide dar dois periquitos de presente para ele (que era o que ele tinha ido procurar na loja), mas não o encontra em sua residência, e sim em uma pequena viajem, então ela decide ir até Bodega Bay, onde ele se encontra, para entregar os pássaros.

Ela não pretende ser vista, então deixa os pássaros na porta e sai, mas Mitch a vê. Ela volta e barco e Mitch a segue pela costa, mas então algo estranho acontece: o ataque inexplicável de uma gaivota em Melanie. Passado isso, eles conversam e Melanie é apresentada à família dele e a outras pessoas da cidade, e fica hospedada na casa da professora de Cathy (irmã de Mitch), que também é a ex-namorada do rapaz. Paralelamente, vemos os pássaros se comportando de maneira estranha, como migração constante ou não comerem a ração, o que já nos mostra que algo está para acontecer...


Fico por aqui, porque tenho receio de acabar falando demais. Uma das melhores coisas do filme, na minha opinião, é o "vilão" da história. O vilão não é nenhuma pessoa nem espírito, é a própria natureza, que está modificada sem motivo. Todas as cenas foram feitas com muito cuidado e, para uma época sem muitos efeitos especiais, o filme é perfeito! A maioria das coisas é feita por pinturas ou seres inanimados, coisas que muitos dos artistas de efeitos especiais atuais talvez não saibam fazer com tanto cuidado.

Tem muita gente que fala sobre o filme ser meio parado... bem, filmes desse gênero geralmente são mais parados mesmo, e também temos que levar em consideração que estamos falando de um filme da década de 60... logicamente será bem diferente dos que estamos acostumados a ver.


O filme todo tem um toque bem sobrenatural, mas nunca foge da normalidade, podendo até ser comparado com o nosso dia-a-dia. Recomendadíssimo, você que curte um bom clássico não pode perder! E, convenhamos, é o Hitchcock, esse filme deve ser assistido.

Eu também trouxe umas curiosidades que achei bem interessantes para vocês: Tippi Hedren (quem deu vida à Melanie) chegou a realmente sofrer um corte no rosto por um dos pássaros durante as filmagens. O pôster original causou uma grande controvérsia na Inglaterra, por causa do slogan "The Birds is coming" (Os pássaros estão vindo), que gerou protestos por parte dos professores britânicos. O filme também não possui o "THE END", para dar a impressão de que havia um terror sem fim no filme.


E aí, vamos assistir? Se você já viu, deixe nos comentários o que você achou, e se concorda com o que eu disse.

Ah, e eu fiz um Instagram para o blog! Eu já tinha dado a notícia lá no Twitter, mas é claro que eu ia avisar aqui também! Para acessar basta clicar aqui

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário