21 outubro 2014

Debate: Livro "Will & Will"


Olá cherries!

Hoje eu finalmente trouxe o debate de Will &Will. Desse debate eu participei, mas infelizmente ela não durou muito, pois não tinha muita coisa para discutir... Então eu farei de uma forma diferente: ao invés de colocar as principais opiniões, tipo, a opinião da maioria com relação ao livro, farei elas em tópicos e falarei o que eu acho disso, colocando o meu ponto de vista. Será parecido com o post que eu fiz de Perdida, só que focado no debate do grupo, okay? Okay.

1. Livro ruim, mas divertido.

Não concordo... não achei um livro ruim. Não é nada de extraordinário também, é um livro rápido e divertido.

2. Gay.

Teve muita gente (não falando do grupo que está propondo essas resenhas e debates) que começou a ler esse livro pensando no molde John Green, e achou um exagero isso... eu gostei bastante. Já sabia a proposta do livro e assumo que tinham mais assuntos polêmicos que eu esperava, mas eu gostei bastante, e acho que justamente esse diferencial que o fez ficar melhor ainda. Porém, eu sou meio suspeita pra falar, pois adoro esse tema e acho que está em falta, é difícil encontrar livros bons assim, embora atualmente esse mercado esteja mais aberto e com mais novidades.

3. Quase não tem coisas para refletir.

Concordo, em partes. Realmente o livro não deixa muitos pontos para se refletir, mas o tema, o livro em si, é tudo uma grande coisa para se refletir. O tema colocado, as dificuldades na vida dos personagens antes de se conhecerem, essa é a maior parte para reflexão. Porém, sim, nem com isso fica muita coisa, mas acho que também não precisava, não senti falta disso, e os pontos colocados são fortes, como eu disse na minha resenha.

4. Ponto positivo com a comédia.

Sim, o livro é bem engraçado, principalmente do will grayson do David Levithan. Adorei. Se está procurando algo engraçado para passar o tempo, recomendo com certeza.

5. Palavrões.

Sim, o livro tem muitos palavrões. Se você é uma pessoa que tem repulsa disso, nem chegue perto, mas eu os achei bem colocados, deixou a linguagem mais informal e trouxe a história mais para a nossa realidade mesmo. Também deixou as cenas de comédia mais engraçadas, e algumas só são assim por causa deles.

6. Livro de banca.

Concordo, "Will & Will" é bem a cara de um romance de banca.

7. É muito confuso (com relação aos dois Will Grayson e à troca de diálogos).

Então, se você se joga no livro sem saber do que se trata ou como será, deve ficar bem confuso mesmo, mas nada que uns quatro capítulos não o façam se acostumar com o formato... Mas, se você já vai sabendo um pouco o que esperar (como eu) não existe dificuldade alguma. Até porque os dois são bem diferentes (tanto os personagens como as descrições/ forma de escrever) e é fácil de identificar.

FIM! O que acharam? Quem já leu o livro, qual a sua opinião? 

Lembrando que essa é somente a minha opinião, não quero contrariar ninguém, somente dar o meu ponto de vista e passar para vocês o que o pessoal está achando do livro.

O legal do clube do livro é que é composto de pessoas muito diferentes, com gostos muito diferentes, então tem várias opiniões distintas, e isso é bom. 

Para acessar a resenha do livro, é só clicar aqui.

~Xoxo




2 comentários:

  1. Concordei com tudo o que falou, exceto o livro não ser ruim. Quero dizer, também não o achei ruim mas não é um livro que eu goste de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não achei tão ruim assim... Tipo, eu não leria de novo, mas não me arrependi de ter lido.
      Obrigada por comentar
      Bjs

      Excluir