03 outubro 2014

Clube do Livro: Outubro


Olá amores!

Hoje vim contar para vocês qual foi o livro escolhido para leitura do mês de outubro! Olha, foi tipo um presente pra mim, porque é um livro muito querido, e bem no mês do meu aniversário. Eu até releria se eu não o tivesse emprestado... Já sabem qual é? See!

Nome: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Páginas: 254
Editora: Intrínseca
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir pra lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Eu já li, então só participarei da discussão. Vocês podem ver a resenha dele clicando aqui. Eu também já fiz uma crítica do filme e uma análise, comparando os dois, falando como foi a adaptação e se é fiel.

E, gente, só um comentário rápido: eu geralmente não gosto muito de capas do filme nos livros, ou de capas com rostos, mas essa capa ficou linda, e combinou demais coma  história!

E vocês, já leram o livro ou viram o filme? O que acharam?

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário