25 setembro 2014

Evento "Bienal do Livro", dia 30/08


Olá cherries!

Bem, ontem eu fiz uma postagem surpresa e meio relâmpago (porque hoje não está mais aqui) falando sobre os apps novos que estou testando e o próprio post foi um teste, porque eu deles é pro blog, mas falarei mais dele depois. Na postagem eu perguntei sobre as próximas postagens que eu faria, mais especificamente a ordem que queria, e um anônimo que visita sempre aqui sugeriu a bienal e as mini-resenhas, então cá estou eu com o post da bienal, e a mini-resenha sai em breve.

Primeiro devo dizer que esse post será um pouco diferente do post do evento "Livros em Pauta", mais com relação ao designer, acho que da forma que farei hoje ficará melhor... Não fiz muitas coisas lá também, mas o que fiz serviu de aprendizado e tem até alguns exemplos do que eu já havia falado antes, então deu para juntar boas dicas.

Vamos lá!


O lugar estava muito cheio. Sério, estava muito mais cheio do que esperávamos. Tinha fila até para entrar no estacionamento, uma fila que durava fácil uns 30 minutos, se não mais. A fila para compra demoraria horas. Então mais uma vez fica o aviso: para ir na bienal, comprem os ingressos antes. Tinha fila até para quem já tinha ingresso, ou para quem, como eu, não precisava de ingresso, filas para banheiro, água, comida e até mesmo para entrar nos estandes. Ou seja, fila para absolutamente tudo. Não vou entrar muito em detalhes pessoais, o foco aqui será o evento mesmo, se não esse post ficaria enorme.


Eu estava também com esse pequeno probleminha na perna, que na verdade quase fez com que eu não fosse, e foi o motivo de eu não ter ido mais dias. Mas não foi ele que fez com que eu não conseguisse "passear" tanto quanto eu queria, o problema foi outro: 8 horas de fila para ver a Carina Rissi. Daí pra mais! E eu estava com a minha irmã pequena só, então não dava para ir revezando e ir visitando os estandes. 


Chegamos e fomos direto para o estande comprar o livro acima (Encontrada, o lançamento da Carina). Lá também achei mais alguns livros da listinha, mas nenhum com preço que compensasse. Essa foi outra coisa que ouvi muita gente falar da bienal: os preços não estavam tão bons assim. Na verdade, tinham até livros (e muitos) que estavam mais caros do que nas livrarias. Por isso é muito importante pesquisar bem antes e, quando estiver lá, pesquisar bem também para pegar o que está realmente em conta. 

Eu e minha irmã
Outra coisa muito importante é você ir confortável. É um dia bom? Sim, mas também é muito cansativo. Ainda mais se ocorrer o que ocorreu com a gente. Você não vai aguentar andar o dia inteiro por um evento assim de salto agulha, nem ficar o tempo como com calor naquela roupa de couro, ou tendo que se encolher naquela calça que te diminui um número. Eu sei que esses são os extremos, mas em eventos assim vá o mais confortável possível. É claro que queremos sair bem nas fotos ao lado dos nossos escritores favoritos, mas nada de exageros. 

A FILA. Quer dizer, uma parte dela.

Também comemos bastante besteira.. Levamos muitas bolachas para comer, salgadinhos e cookies, mas se der é ideal levar alguma alternativa mais saudável, por exemplo: os cookies e uma maçã, porque não faz tão mal. Uma dica que com certeza está anotada para minha próxima ida. Também tem comida lá, mas as filas são enormes e é muito caro, além de que também não é nada tão saudável assim. E não esqueçam: levem água.


E depois de tanta espera, tivemos nosso momento com ela! O que posso dizer? Gente, a Carina é super meiga, e ela não só rabisca o papel, ela tentar dar nem que for um pouquinho de atenção a todos. Ela é super cute e ganhou ainda mais meu coração de leitora. Ela é extremamente simpática e atenciosa. Espero poder encontrar com ela muitas outras vezes, em vários lançamentos, e quem sabe até fora deles.

Ah, tinha também uma menina vestida de Sofia! (A personagem principal da série), e ficou muito igual. Infelizmente não consegui tirar foto dela, fica pra imaginação. 

Eu queria ainda ter ido falar com o Danilo, e voltar domingo para pegar autógrafo da Bruna, mas infelizmente não deu.


Já estava perto da hora de fechar quando saímos, então não tinham mais taaaantas filas assim, mas não deu para visitar muitos estandes. Visitamos alguns, mas foi bem corrido, e não vou consigo me lembrar de quais foram... Mas a lista de aquisições está aqui, caso queiram ver.

Saindo de lá fomos direto na Comic, e olha que coisa linda tinha lá (foto) ! Surtei demais quando vi! Ficamos um pouco lá, foi o estande que mais nos levou tempo no final, mas é só porque dou apaixonada por ele. 

Depois fomos em direção à saída, e entramos em alguns estandes que nos chamaram atenção no caminho, caso também não tivesse filas.

E foi isso, infelizmente o post ficou resumido a fila (até estraguei essa palavra de tanto que a usei aqui) e dicas para vocês. Aproveitem as dicas, eu vou usar e aperfeiçoar muitas coisas nos próximos eventos depois dessa experiência e espero ter ajudado vocês também.

Agora me digam: o que acharam desse modelo de post com fotos intercaladas? Preferem assim ou com montagens no final como o anterior?
E vocês, foram na bienal? O que acharam? Como foi a experiência?

~Xoxo

2 comentários:

  1. Legal o post. Gosto com as fotos intercaladas. Nunca fui a bienal em SP. Vou em feiras de livros, mas o público nem se compara, geralmente não fico muito. Vc é resistente andando por horas com esse imobilizador, tb já tive que usar, ano passado, quando desloquei o meu joelho. Boa recuperação pra vc. Essa coisa esquenta e coça. Da sua lista de aquisições, gostei do Alice, essa edição da Zahar é muito bonita. Tenho que deixar de ser sovina e comprar obras assim.

    Obrigado por atender um pedido meu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar!
      Eu também nunca tinha ido em uma feira de livros desse porte, foi a primeira vez, eu nem esperava que fosse tanto assim! Nossa, realmente, foi bem cansativo. Achei que teriam alguns lugares pra encostar, mas não tinha. Eu nem ia mais, fui porque ia levar a minha irmã, nesses casos a gente coloca nossas dificuldades de lado, né. Siiim, é muito ruim, haha. Muito obrigada ♥ Eu amei essa edição, do querendo a do Peter Pan da mesma coleção *-* Compra sim, está super em conta essa, eu achei que vale muito a pena.
      Que isso, sempre que quiser alguma coisa, só comentar ;)
      Beijos :*

      Excluir