27 agosto 2014

EHS1: A Menina e a Banheira + Perfurocortante + Sofia #Day88


Olá skyscrapers!

Hoje trouxe para vocês o primeiro post do Especial Horas Sombrias, que contarão com os três contos do título. Já fiz um post explicando como funcionará esse especial, então clique aqui se quiser ver.

Eu gostei muito de fazer, já tenho alguns em mente, o livro todo está muito bom, como eu disse, e eu tinha que compartilhar com vocês! Espero que gostem.

Conto: A Menina e a Banheira 
Autor: Canhestro

Samantha é uma criança curiosa, como todas as outras, mas muito solitária. Filha de pais ricos e esnobes, que só ligam para a aparência e bens materiais, para eles tudo pode ser comprado, mas não é bem assim... O amor e o carinho são coisas que não se compram, e é exatamente disso que Samantha sente falta. Em sua nova casa, existem muitos quartos que estão há tempos intocados, e isso atiça a curiosidade da menina, principalmente a de uma porta em particular, que ela acha muito bonita e, devido a isso, passa grande parte de seus dias somente admirando-a, até descobrir sua verdadeira história...

Uma pequena opinião: esse é um conto que ficaria ótimo tomando alguns episódios de "American Horror History".

Conto: Perfurocortante
Autor: Fernando Medici

Aqui temos um homem e uma mulher sem nome... O homem é um sociopata que aparentemente é apaixonado por punhais, e a mulher é sua vítima. Ele, ela e um punhal, sozinhos. Onde isso levará, só ele sabe.

Uma pequena opinião: achei o conto uma boa crítica social, misturada com adrenalina e terror. Tem o sociopata, que é uma coisa que gosto muito, e o achei bem desenvolvido. Creio que o autor deve gostar de séries/filmes no estilo de Dexter, como eu...

Conto: Sofia
Autor: Wellington Novaes

O conto mostra-nos Felipe, um homem que acaba de completar 36 anos. Ele está atrasado para uma reunião, e o elevador está demorando a chegar, então ele decide ir pela escada. A cada andar que ele desce uma lembrança toma sua mente, lembranças de uma jovem de 17 anos, chamada Sofia. Sua história incomoda Felipe e ele luta para não pensar, para ignorar, mas não pode, e o conto nos apresenta esse seu conflito interno.

Uma pequena opinião: Esse conto foi um dos que menos gostei. Achei a história boa, mas não me prendeu muito, poderia ter sido melhor desenvolvida. Porém, como disse, a história é boa, e vale a pena ser lida. A típica história para se contar em volta de uma fogueira.

E fico por aqui. Espero que tenham gostado do formato das mini-resenhas e, se houver interesse pelo livro, veja como fazer para adquiri-lo na página "loja".

Desses três, a história que mais gostei foi a primeira. Em breve trago mais postagens desse especial, até amanhã.

~Xoxo

 



2 comentários:

  1. Muito legal as "mini" resenhas. Apenas 3 é pouco, me deixou com curiosidade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Fico feliz que tenha gostado, da próxima vez tentarei trazer mais ^^
      Obrigada pela visita.
      Beijoos :*

      Excluir