25 julho 2014

Envie sua fic: Mês do Bruxo #Day55


Oláaa skyscapers!

Sim, a postagem de hoje não tem capa específica! Explico isso no final... Mas primeiro falaremos da postagem, okay? okay.

Vocês sabiam que esse mês é o mês do bruxo? Pois é... Eu não ia fazer nada de especial nesse mês, nem nada, não havia pensado nisso, mas teve uma notícia - antiga até, é que sou bem desatualizada - sobre uma parceria da Stephenie Meyer e da J. K. Rowling, onde os personagens de Crepúsculo e os de Harry Potter estariam no mesmo universo. Bem, a notícia é falsa, mas me deu uma ideia... Vou fazer tipo uma challenge... Colocarei uns "desafios", tipo umas regras para colocar e vocês me enviariam a fanfic de vocês. Não terá que enviar esse mês, pois ele está acabando, então não será publicado no "mês do bruxo" mesmo, mas colocarei a data limite e a data das postagens tudo nas regras, tá? 

Primeiramente, digo que isso não é um concurso, e sim um meio de nós, escritores de fanfics, nos aproximarmos, e das pessoas poderem ver diversos estilos de escrita e tal e ainda eu divulgaria vários blogs, igs e o que quer que sejam legais. Além de serem duas bases boas de serem trabalhadas: vampiros e lobisomens, e todo o universo de Harry Potter.

Para uma ajuda, pra facilitar, aqui vão os perfis das casas de Hogwarts, com as informação postadas na ordem das imagens:


Sonserina
Localização: masmorras
Fundador: Salazar Slyntherin
Responsável: Prof. Severo Snape
Cor: verde e prata
Características: astúcia e ambição 

Grifinória
Localização: 7º andar
Fundador: Godrico Gryffindor
Responsável: Profª Minerva McGonagall
Cor: amarelo-ouro e vermelho
Características: coragem e determinação

Corvinal
Localização: 3º andar
Fundadora: Rowena Ravenclaw
Responsável: Prof. Filius Flitwick
Cor: azul e bronze
Características: inteligência e força de vontade

Lufa-lufa
Localização: perto da escada do Salão Principal
Fundador: Helga Hufflepuff
Responsável: Profª. Sprout
Cor: amarelo e preto
Características: lealdade e companheirismo

Agora, indo ao que interessa, vamos ver o que será isso, as regras, formulário e etc... 

O que é:
Será uma coletânea de textos com temas em comum, propostas em comum mas com um roteiro totalmente diferente do outro.
Tive essa ideia por ser uma proposta diferente, que eu não tinha visto em outros blogs e decidi trazer para cá, pela notícia ter me inspirado a isso.
O intuito é divulgar autores de fanfics diferentes, mostrando para as pessoas toda a criatividade de cada um.

Regras:
- Juntar as histórias de Harry Potter e Crepúsculo. Como assim? Colocar HP no mundo de Twilight ou Twilight em HP, ou somente juntar os personagens mesmo... pode ser variação das histórias já existentes, continuações ou em universos totalmente diferentes, fica à critério de cada um.
- Deve ter pelo menos os três principais de cada história, os demais personagens ficam à critério do autor. (Crepúsculo: Bella, Edward e Jacob, Harry Potter: Harry, Hermione e Rony)
- Tem que ser finalizada. 
- Enviar até dia 25 de agosto.

Simples né? Então é só seguir essas regras, eu vou ler todas as histórias e postar aos poucos, uma ou duas por semana, dependendo da quantidade que vier, pode ter vários capítulos e tem um mês pra fazer, então dá pra fazer algo bem legal. Vou escrever uma também, mas a minha postarei depois, já que provavelmente já terei começado a postar Inspiration, então vou intercalar ele com as fanfics enviadas e só depois colocarei a minha do tema também. Espero que muitas pessoas participem, para ficar um especial bem legal. 

Para enviar sua história, é só enviar para o e-mail tati_ippolito@hotmail.com o seguinte formulário preenchido:

Nome da Fanfic:
Sinopse:
Gênero:
Classificação:

Nome:
Blog:

Imagem de capa fica à critério do autor, se não quiser colocar não tem problema, colocarei uma padrão, e coloque no assunto Desafio Inspiration. Também não precisa colocar nada no seu blog, porém, se quiser, fique à vontade. 

Eu vou enviar um e-mail de confirmação. Então, se dentro de três dias não chegar um e-mail de confirmação para você, reenvie o e-mail ou me avise aqui no blog ou nas redes sociais. 

Se tiverem mais de três, quando acabar de postar faço um especial com as melhores e fazendo um breve resumo de cada uma para apresentação, quem sabe até nota, se quiserem.

Ah, e sobre a capa, é que toda fanfic que for desse desafio que eu postar estará com esse selo no final, e como já teria outra imagem não quis carregar muito. Novamente, vocês não precisam postá-lo no blog de vocês, eu que quis fazer para organizar melhor por aqui.

Espero que tenham gostado e que participem, até amanhã, xoxo.




2 comentários:

  1. Até pensaria em entrar se não fosse Harry Potter e Crepúsculo. Eu não cheguei a ler o último filme e livro da saga Crepúsculo. Fiquei muito irritada com o enredo, personagens, etc. Desisti.
    E Harry Potter, é realmente estranho, mas não gostei muito do género desde o início. Só via pela Emma.
    Mas espero por outros desafios e boa sorte.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepúsculo também acabou me irritando um pouco em alguns momentos :/
      Sério? Nossa, eu adoro Harry Potter, gosto dessa realidade fantástica, sabe? Acho fascinante. Na verdade, pensei no desafio mais por Harry Potter do que por Crepúsculo.
      Pretendo fazer mais, obrigada por vir (:
      Acho que ninguém vai participar, mas gosto de tentar :x

      Kisses :*

      Excluir