07 junho 2014

#Curiosidades - Pokémon (Parte 3) #Day7


Oioi gente! Tudo bem com vocês? 
Venho aqui pela segunda vez fazer esse post, porque, não sei o motivo, travou tudo e o post foi salvo nos rascunhos, em branco :'(
Tinha ficado bom, espero conseguir fazer igual... Mas, sem enrolação, vamos ao que interessa:
Hoje trago para vocês a terceira parte do especial pokémon, que terá 5 partes. 
Neste post falarei sobre os filmes de pokémon, com alguns resumos e, lógico, quando tirados de outros sites ou pessoas, terão os créditos no fim da postagem, o que irá acontecer. 
Se quiser ver as postagens anteriores, acesse os links:
Parte 1 | Parte 2
Agora, vamos ao que interessa:

Filmes 

Para cada temporada de Pokémon, há um filme produzido especialmente para o cinema no Japão. Existem quatorze filmes já lançados e um em produção. Os filmes de Pokémon são mais sérios e trazem um enredo mais desenvolvido que o do anime. Os filmes quase sempre têm a salvação do mundo por Ash e seus amigos como plano de fundo, com exceção do oitavo filme. Cada filme tem um curta-metragem estrelando Pikachu e seus amigos em aventuras separadas de seus treinadores. Pokémon é a série de desenho com o maior número de filmes já produzidos. 

Pokémon - O Filme


O primeiro filme Pokémon produzido no Japão foi lançado dia 28 de Junho de 1998 e na época bateu a 4ª maior bilheteria do cinema japonês e foi um sucesso de bilheteria nos EUA, batendo todos os recordes em um lançamento de filme de animação. Ash, Pikachu e seus amigos protagonizam uma história emocionante através de uma incrível aventura que nos mostra que o verdadeiro poder de um Pokémon está dentro de si. O filme também conta com o aparecimento de dois Pokémons super raros: Mew e Mewtwo. Juntamente com o filme você poderá assistir ao curta-metragem "As Férias de Pikachu". 

Resumos:
Mewtwo Contra-Ataca: 
O filme começa com o despertar de Mewtwo, que ao abrir seus olhos se encontra em um laboratório, cercado por uma dúzia de cientistas comemorando o seu nascimento. Eles são os responsáveis pela sua criação, uma espécie de clonagem e aperfeiçoamento de poderes de um Pokémon muito raro chamado Mew. Os cientistas começam a explicar que ele é uma experiência genética e que foi criado para servir os humanos, e, revoltado, Mewtwo acaba por destruir o laboratório e tudo ao seu redor. Neste momento, Giovanni, o líder e chefe da Equipe Rocket, que se oferece para treinar Mewtwo e desenvolver os seus poderes ao máximo, o pokémon resolve confiar nele, já que ele pareceu muito interessado em ser mais seu amigo do que seu mestre. 

Giovanni mostra suas verdadeiras intenções e começa a dar ordens ao Pokémon, sempre lhe dizendo que ele foi criado para servir os humanos. Tratamento este, que torna Mewtwo revoltado com a raça humana, destruindo os aparelhos que aumentavam e controlavam sua força e fugindo da base da Equipe Rocket, começando o seu plano de vingança contra os humanos.  

Agora o filme mostra um lugar distante, talvez algum tempo depois, onde Brock e Misty estão próximos a um penhasco, aparentemente em um piquenique, a espera de Ash. Depois surge um homem querendo desafiar Ash, que ganha a batalha. Após a vitória, Ash ganha uma carta de um Dragonite que convida o treinador para algo grande. A mensagem é dita por uma mulher parecida com uma enfermeira Joy através de um holograma. O remetente é desconhecido, e Ash fica sabendo que vai ter uma liga Pokémon, no Castelo Pokémon e decide aceitar o convite, caminhando para o local onde foi descrito que seria a liga.


Os heróis param em um Centro Pokémon para aguardar o barco que os levariam a ilha do Castelo Pokémon, mas uma tempestade agita o mar, deixando impossível a navegação. Eles vêem que a enfermeira do Centro Pokémon está desaparecida. Eles querem atravessar o mar, mas não conseguem, até um barco aparecer. Os marinheiros "vikings" oferecem um passeio, e aliviado, Ash aceita. De repente uma onda vem e derruba os capacetes dos marinheiros, revelando suas identidades: são Jessie e James. Nessa hora uma outra onda mais forte vem e derruba todos na água. Misty chama Starmie enquanto Ash libera Squirtle. Ash e seus amigos sobem em seus Pokémons e depois de um bom tempo de grandes ondas, conseguem chegar na ilha, onde Mew faz uma pequena aparição, sem que os heróis percebam. Ali, a anfitriã, a mesma do convite, os recebe e leva todos a um grande hall, onde descobrem que somente três treinadores tiveram a mesma sorte: Sweet, Sorao e Umio. Nesse instante um Pokémon desconhecido aparece: Mewtwo. Todos se surpreendem e Mewtwo fala que é o organizador da liga e que todos estavam ali para um propósito, o começo da libertação Pokémon.  

Nessa libertação Pokémon, os humanos seriam escravos dos Pokémons, e não o contrário, como Mewtwo acreditava que acontecia. Invocados, os treinadores mandam alguns de seus Pokémons, mas Mewtwo derrota todos facilmente. Enquanto isso, no lado de fora, a Equipe Rocket tenta entrar no grande castelo pelo esgoto, seguidos sorrateiramente por Mew. Subindo uma escada, eles encontram muitos tubos, alguns com Pokémons dentro. Meowth é agarrado por uma máquina e vê que o computador começa a trabalhar depois de conseguir o seu DNA, assim, uma cópia do Meowth aparece em um dos tubos. 


Em uma grande arena, Mewtwo chama três clones: Venusaur, Charizard e Blastoise. Mewtwo sabe que Sorao possui Venusaur, Sweet um Blastoise e Ash um Charizard, e quer provar que as cópias são melhores que os originais, desejando vingança àqueles que lhe deram um nascimento artificial e tentaram escravizá-lo. Os clones provam ser muito fortes e derrotam os Pokémons originais facilmente, decepcionando os treinadores. Assim os treinadores descobrem que a vingança de Mewtwo apenas estava começando. O clone de Mew libera inúmeras Pokébolas negras para capturar os Pokémons dos treinadores. Até os Pokémons que eram protegidos nas Pokébolas eram capturados, e apenas Pikachu consegue escapar. Ele começa a subir uma escada em espiral enquanto ataca as Pokébolas negras com Choque do Trovão, até ficar esgotado e ser capturado por uma delas. Os Pokémons capturados são levados para o laboratório e um por um começam a ser analisados pelo computador. Quando é a vez de Pikachu, Ash puxa a Pokébola com toda sua força e quebra a máquina, liberando todos os Pokémons, que acabam sendo clonados.


As cópias do laboratório são chamadas por Mewtwo, e Ash e Pikachu seguem para lá com os Pokémon originais. Mewtwo bloqueia os fracos golpes de Ash facilmente, e em um contra-ataque, lança o treinador para o alto, sendo salvo por uma estranha bolha rosa. Todos logo descobrem que a estranha bolha foi invocada por Mew, que trata a situação como se fosse uma grande brincadeira. Mewtwo ataca Mew e ambos começam a lutar, acompanhados pela luta dos Pokémons clones contra os Pokémons originais. Os clones parecem vencer facilmente. Nesse momento os heróis descobrem que na verdade a anfitriã é na verdade a enfermeira Joy, hipnotizada. Pikachu não luta, mesmo que esteja sendo violentamente atacado por sua cópia. e Meowth, ao invés de batalhar, conversa com seu clone. Ash observa tudo isso na parte superior da arena, e fica em fúria quando percebe que todos os Pokémons em campos estão esgotados de tanto lutar.


Ash começa a correr até o centro do campo onde Mewtwo e Mew lutam violentamente, e acaba sendo atingido pelos poderosos ataques psíquicos, virando pedra. Pikachu tenta reanimar Ash com choques como sempre faz, mas não consegue. E assim todos os Pokémons começam a chorar pela morte de Ash, que é atingido feito mágica por todas as lágrimas. Pikachu, seu fiel Pokémon, também derrama uma lágrima sobre Ash, fazendo com que os poderes ocultos dos Pokémons revivam Ash.

Devido a esse "milagre", Mewtwo chama seus clones por telepatia, e aprende que a vida é valiosa, dizendo que vai procurar um lugar para poder viver juntamente com suas super cópias e que era melhor para todos que todo aquele episódio fosse esquecido. Quando Ash recupera a consciência, vê os outros treinadores, todos dentro do Centro Pokémon, na hora da tempestade que os impedira anteriormente de chegar até a ilha Pokémon. Ninguém recorda o que aconteceu ou de como chegaram até o Centro Pokémon, e a enfermeira Joy, que antes era dada como desaparecida, aparece dizendo que a tempestade está passando. A tempestade desaparece, o mar volta ao normal, e a profecia que havia dito que uma tempestade era o começo da destruição do mundo não se realizou, graças aos nossos amigos.

As Férias de Pikachu
Este é o curta-metragem do filme.


Em um dia de verão, Pikachu e seus amigos são deixados por Ash, Misty e Brock na Pokémon Land, um parque onde Pokémons vão passar férias. Entretanto, depois de passarem pelo portão, Togepi começa a chorar, então os demais tentavam de tudo para fazer Togepi parar de chorar, até ele achar uma maçã no alto de uma árvore e pedir para Bulbasaur acerta-la com um de seus golpes. Quando a maçã cai, ela rola e pára perto de Psyduck, que acaba comendo a maçã. Togepi começa a chorar mais forte até pegar no sono. 

Tudo estava calmo, mas Raichu, Cubone, Marill e Snubull, passaram por eles conversando muito alto. Squirtle falou para o grupo fazer silêncio, mas eles ficaram nervosos com isso, e Togepi acabou acordando, chorando novamente. Bulbasaur surgiu pronto para lutar contra o quarteto. Pikachu tentou acalmá-los. Togepi foi para um rio e subiu em um tronco que estava flutuando. Pikachu empalideceu, o tronco se mexeu de repente. Pikachu estava muito assustado enquanto Togepi estava mais calmo. O tronco começou a rolar pelo rio em alta velocidade. Pikachu se jogou no rio. Ele olhou em volta procurando por Togepi achando-o do outro lado do rio. Pikachu suspirou aliviado. Quando voltou carregando Togepi nas costas, viu os dois grupos discutindo. Eles decidiram que Squirtle e Marill iam ter uma disputa de natação. Eles nadaram e Marill acabou ganhando.


Mas a disputa não tinha acabado ainda, eles não estavam satisfeitos. O raio de Raichu chegou no lugar onde Togepi estava, e Pikachu o protegeu com um salto, sendo atingido pelo raio, e aguentando o choque. Raichu e seu grupo começaram a rir, deixando Pikachu em fúria. Ele se aproximou de Raichu, olhando fixamente no olho dele. A atenção estava voltada para eles por todo o momento... os dois Pokémons elétricos trocaram golpes e correram com suas bochechas encostadas, trocando eletricidade, até trombarem em Charizard, que ataca Pikachu e Raichu mas acaba ficando preso em um buraco. Eles tentaram de tudo mas não conseguiram arrancar o Pokémon assustado de lá. Raichu e seu grupo assistiam tudo mantendo distância. 

Sem obter sucesso, Pikachu decide pedir ajuda a Raichu e seus amigos, que concordam, com exceção de Cubone, um Pokémon solitário. Eles pegam uma corda para tentar tirar Charizard do buraco mas não conseguem, deixando-o com medo. Cubone, sentindo pena, também vai ajudar e com a força de todos os Pokémons unida, eles conseguem tirar Charizard do buraco.


Os dois grupos tornam-se amigos e passam o resto do dia consertando todos os lugares que haviam destruido com suas lutas e brincando. À noite, Ash e seus amigos aparecem buscando seus Pokémons.

O Retorno de Mewtwo: 
Este é um especial, como se fosse uma continuação do filme.


Passa-se um resumo do primeiro filme. Giovanni reaparece, ao lado de seu Persian e de uma nova agente. Os Rockets encontraram um belo lugar no alto de uma montanha, onde há um enorme lago com uma ilha no centro. Nessa ilha, Giovanni encontra Mewtwo. Começa a chover, e a Equipe Rocket, acampada perto de onde os heróis estão, são levados por um forte vento.

Uma mulher usando capa de chuva rosa diz para a motorista do ônibus que não adianta mais ela esperar, já que o veículo está cheio e o tempo está piorando. Alguns metros dali, Ash, Misty e Brock tropeçam enquanto correm. Eles caem ao lado da mulher de capa de chuva, logo depois do ônibus partir. Querendo continuar, a mulher avisa aos três heróis que a rota durante a chuva é muito difícil e que é melhor eles se abrigarem no xalé construído pela empresa de ônibus, por enquanto. Um pouco mais tarde, o ônibus é carregado por um furacão, que só é salvo por causa dos poderes psíquicos de Mewtwo, que observa tudo através de um monitor. Questionado pelo Pikachu e pelo Meowth clonados no primeiro filme Pokémon, Mewtwo diz que só salvou aqueles humanos porque se um acidente ocorresse, outros iriam aparecer.


Enquanto Jessie, James e Meowth se salvam do forte vento caindo em cima do cabo de seu guarda-sol, que foi fincado nas rochas, Ash fica ansioso para atravessar logo o vale adiante. A mulher que antes estava com a capa de chuva, chamada Luna, diz que eles chegarão rápido ao seu destino se forem pelo rio Pureza. De noite, Ash, Misty e Brock atravessam o rio Pureza em uma canoa. Misty gosta quando vê uma árvore repleta de Ledians, mas começa a se apavorar quando vê vários Kakunas, Weedles, e outros Pokémons insetos. Amedrontada, ela rema de volta ao xalé, onde está Luna. Brock diz que eles ainda podem escolher seguir adiante atravessando o Monte Quena, porém Luna diz que isso não é uma boa idéia.

Luna explica que no topo do Monte Quena o clima adverso acaba afastando os humanos. Ela também diz que nesse lugar onde só os Pokémons vivem, existe um imenso lago de água puríssima. Ash, Misty, Brock e Luna vêem um bando de Butterfrees, que vêm para botar seus ovos no Monte Quena. Nessa região, Mewtwo, Meowth e Pikachu também observam esses Pokémons. Mewtwo diz que, ao contrário dele e dos outros Pokémons clonados, essas Butterfrees de fato merecem esse lugar e a vida que possuem. 

Dois pesquisadores chegam no xalé para se abrigar: o famoso Kulin/Benishirina e uma trabalhadora do instituto Pokémon, Domino. Benishirina reconhece Luna como uma importante pesquisadora. Ela teme quando Benishirina diz que está na região para pesquisar a água pura dali. Luna diz que se as pessoas descobrirem as propriedades de cura daquela água, podem procurá-la e, mesmo sem querer, destrui-la. Nesse momento a Equipe Rocket aparecem para roubar o Pikachu de Ash. Após dizerem seu lema, Domino age de forma estranha. James pega seu chicóte absorvedor de eletricidade e consegue capturar Pikachu. Os Rockets mostram seu meio de transporte: o balão Meowth, agora com dois propulsores à jato de cada lado. Jessie se apaixona por Benishirina quando ele diz que os ventos da região são traiçoeiros.


Quando os Rockets vão embora com o Pikachu de Ash, são arrastados até o Monte Quenia pela forte ventania. Luna diz que conhece muito aquele lugar e que os guiarão até lá. Com o tempo piorando cada vez mais, a situação da Equipe Rocket piora quando seus propulsores quebram. O balão é levado até Ash e seus amigos, que nesse ponto estão escalando por uma corda. Eles se chocam e todos conseguem se segurar no transporte Rocket. Quando a tempestade pára, todos percebem que estão acima do Monte Quenia, podendo ver o grande lago e uma ilha no centro. Domino, usando um óculos de visão térmica, identifica o Mewtwo nessa ilha. Ela parece ser uma Rocket, pois em um outro lugar, Giovanni, o chefe da Equipe Rocket, vê a mesma imagem, sentado ao lado de seu Persian. 

Na ilha que há no centro do imenso lago, Mewtwo reconhece Ash, Misty e Brock. Seguindo as ordens de Giovanni, Domino sobe até o balão de Jessie, James e Meowth, onde se identifica como a agente 009 e chama outros soldados Rockets. Pendurados na borda do balão, Ash e companhia descobrem a verdadeira identidade de Domino, que diz ser chamada de Tulipa Negra pelos seus inimigos. Antes de pular e se salvar usando um planador, Domino lança uma flor negra para furar o balão Rocket. Sozinhos e perto da terra, os Rockets encontram o Pikachu de Ash. Este só não usa sua carga total para dar uma lição em Jessie, James e Meowth porque é interrompido por outro Pikachu, criado a partir dele mesmo.


Meowth diz que o segundo Pikachu está ali para defender seu território. Ele está bravo porque o Pikachu de Ash trouxe humanos até o Monte Quenia, lugar onde os Pokémons não precisam dos humanos, principalmente os clonados. Meowth se pergunta como seria um Pokémon clonado, já que anteriormente Mewtwo apagou a memória de todos os envolvidos. Quando o Pikachu clonado estava prestes a atacar seu semelhante, Mewtwo intervém com seu poder psíquico, dizendo que eles são iguais e que uma luta não levaria a nada. Mewtwo procurou um lugar para viver em paz, entretando, agora ele duvida que isso aconteça. Longe dali, Giovanni diz que se reencontrará com Mewtwo ao nascer do Sol.

Na borda do grande lago, Luna tem a idéia de fazer uma canoa com um grande tronco que há por perto, afim de chegar na ilha onde Pikachu caiu. Eles conseguem fazer uma pequena embarcação graças às Folhas Navalhas de Bulbasaur e Chikorita. Enquanto Giovanni e o exército Rocket se aproximam da ilha do Monte Quenia, Mewtwo planeja ir embora à procura de um lugar em paz, ao mesmo tempo em que o Pikachu clonado reune seus amigos para lutar. Os Rockets, que antes estavam presos pelos cipós do Venusaur e do Bulbasaur clonados, agora são presos atrás de grades, dentro de uma caverna. Meowth consegue ficar no lado de fora, já que conhece a língua dos humanos e dos Pokémons, tornando-se valioso. Ele vai embora junto com os clones. O Pikachu de Ash também vai com eles.

No topo da montanha que há na ilha, é possível ver que alguns clones ficaram ao lado de Mewtwo. Este, pensa se ajudará ou não o grupo de clones que foram com Pikachu lutar. Caminhando pela ilha do Monte Quenia, Ash e seus amigos encontram um pequeno vale com uma nascente. Benishirina analisa a água e descobre que ela é bem lípida, suspeitando que o lugar seja a nascente do rio Pureza. Os seres vivos desse lugar são extremamente saudáveis devido à água intocada. Enquanto isso, o grupo de Pikachu chega na borda do lago, onde são atacados pela Equipe Rocket, que os paralisa com esferas de energia vermelha vindas do helicóptero de Giovanni. O Meowth e o Pikachu originais consegue fugir.


Agora Pokébolas negras com o "R" de Rocket são jogadas até os Pokémons. Meowth e Pikachu só têm tempo de salvar seus respectivos clones. Os demais são capturados. Eles fogem dos raios paralisantes, mas são encurralados. Felizmente, são salvos por uma esfera negra de Mewtwo, que libera todos os Pokémons recém-capturados. Giovanni, ao lado de Domino e de seu Persian, aparece no topo de seu helicóptero. Giovanni libera uma máquina vermelha e outra azul, que atingem Mewtwo com uma forte eletricidade. Lançado ao chão, Mewtwo aguenta a segunda descarga de energia, lançando as duas máquinas contra as rochas.

Sempre orgulhoso, Giovanni mostra que seus soldados Rockets estão indo em direção à ilha onde Mewtwo deixou os clones. Domino também vai para lá usando uma mochila à jato, e captura Ash, Misty, Brock, Luna e Benishirina. De volta ao vale de antes, Domino pega um Nidoqueen filhote como se fosse um bicho de pelúcia. Quando a Nidoqueen mãe se aproxima, ela lança uma flor negra que acerta uma carga de energia no Pokémon. Tanto a Nidoqueen mãe quando o Rhyhorn pai são capturados. Os clones de Mewtwo que estão nessa ilha também são pegos para serem usados como cobaias futuramente. Domino avisa sobre a situação para Giovanni, que continua seu plano e faz Mewtwo ir ajudar seus clones, junto com àqueles que ainda não foram capturados. Giovanni religa suas máquinas quando Mewtwo se afasta.

No vale, Mewtwo encontra Domino segurando o bebê Nidoqueen. Giovanni também aparece, fazendo suas duas máquinas criarem uma esfera de energia azul. Ele diz que se Mewtwo não obedecê-lo, seus amigos serão machucados, e Mewtwo aceita o acordo. Como manda Giovanni, Mewtwo entra na esfera azul e começa a ter seu corpo controlado pelas máquinas. Enquanto o Pokémon é torturado com eletricidade, Giovanni percebe que o lugar em que está seria ótimo para contruir seu laboratório. 


Ash, Misty, Brock, Luna, Benishirina, Pikachu, Meowth e vários clones são levados à mesma caverna onde estavam Jessie e James. Feridos, os Pikachus são recuperados graças à água que Benishirina coletou para amostra. Fora da caverna, os Rockets começam a construir sua base secreta. Giovanni começa a perder sua paciência com Mewtwo, que tem seu corpo controlado, mas não sua vontade. Em alguma parte da ilha, Jessie e James estão disfarçados de faxineiros, recebendo ordens de Domino. Longe dali, vários Pokémons insetos-voadores zangados se aproximam por causa da poluição do lago. Os soldados Rockets dormem por causa dos esporos lançados. Várias explosões acontecem, e uma delas quebra as grades da jaula onde está Ash e os outros. Benishirina e Luna se separam dos demais, indo em direção à nascente.

Domino consegue fugir, mas escorrega no chão molhado onde Jessie e James estavam limpando. Ash, Misty, Brock, Pikachu, Meowth e seus respectivos clones se aproximam de Mewtwo, que avisa não conseguir suportar a eletricidade das máquinas por mais tempo. Ash diz que ajudará Mewtwo, porque foi ele que salvou Pikachu. Eles investem contra a máquina vermelha várias vezes, mas só conseguem incliná-la um pouco. Mewtwo decide usar a pouca energia que tem para se libertar. Com muito esforço e com a ajuda dos raios dos Pikachus, a máquina vermelha é destruída, libertando Mewtwo. A máquina azul se autodestrói. Os Pikachus dizem ao Mewtwo esgotado que ele deve ir à nascente, onde será curado pela água.


Porém, Giovanni, Domino e vários soldados Rockets aparecem para capturar Mewtwo. Jessie e James reencontram Meowth e fogem. E os Rockets restantes precisam enfrentar os Pokémons de Brock, os Pokémons de Misty, o Pikachu e os clones. Enquanto isso, Ash carrega Mewtwo até a nascente, com a ajuda de Bulbasaur e Chikorita. Mewtwo vê em Ash um humano raro. Benishirina, que já estava na nascente com Luna, diz que se Ash jogar Mewtwo na água, poderá contaminá-la. Pensando apenas em Mewtwo, Ash lança o Pokémon na nascente. Ali, Mewtwo vê um lugar que ele já foi em seus sonhos. Ele também vê o vulto de Mew, Pokémon cujo DNA o originou. Mewtwo pensa que se outros Pokémons também sentem as propriedades de cura dessa nascente, quer dizer que o lugar dele também é nesse planeta. 


Mewtwo sai da nascente totalmente recuperado, e furioso. Usando todo o seu poder, ele acaba com a guerra, teletransportando a nascente e o rio, assim como Ash, Misty, Brock, Jessie, James, seus Pokémons, e àqueles clonados. Agora no subterrâneo do Monte Quena, Mewtwo planeja apagar a memória de todos mais uma vez. Antes escondido, o Meowth da Equipe Rocket surge dizendo que é direito deles ter respostas, e não um passado vazio. Mewtwo decide então apagar a memória apenas daqueles que tentaram destruir a nascente. Confusos no topo do Monte Quena, todos os Rockets observam o bando de Butterfrees enquanto têm suas memórias apagadas. Em uma cachoeira que surge de dentro de uma caverna, os heróis se despedem dos Rockets e de Mewtwo. Os Rockets se vão em seu balão Meowth; Ash, Misty e Brock se afastam em um balão Pikachu; e Mewtwo se perde no horizonte carregando seus amigos clones com seu poder psíquico.


No dia seguinte, o ônibus chega à rota mais uma vez, mas Benishirina não entra no veículo como era esperado. Ele diz que tem mais coisas em comum com Luna do que as pesquisas. Ambos estavam junto com os Rockets quando perderam a memória. Em uma cidade grande, Ash, Misty e Brock caminham no meio da multidão. Ash ouve a voz do Mewtwo dizendo que ele nunca esquecerá deles. 

A Origem de Mewtwo:
Este curta foi excluído do primeiro filme, e conta a história de Mewtwo antes da explosão do laboratório da Equipe Rocket.


Quatro homens estão caminhando por uma floresta na América do Sul, observados pelo raro Pokémon Mew. Um deles, narrando, diz que está indo com seus colegas na direção de um monumento construído por uma antiga civilização. Essa construção, segundo ele, tem a finalidade de homenagear o Pokémon mais forte de todos, atualmente dado como extinto. Giovanni, o chefe da Equipe Rocket, está investindo nas pesquisas do cientista que é considerado um perito em clonagem e, em troca, pede um clone de Mew. Eles encontram algumas ruínas e o desenho de Mew em uma parede. Quando eles param para observar, a sombra de Mew os surpreende. Dentro de uma cabana que seus colegas ajudaram a montar, o cientista reza para que o objeto que encontrou seja um fóssil autêntico de Mew. Só assim ele poderá realizar uma clonagem, processo que só é possível utilizando um Pokémon muito poderoso. Confuso, o Mew observa os cientistas no exterior da cabana.


Um tempo razoável se passa e vários homens aparecem em um sombrio laboratório. Eles estão analisando o pêlo que supostamente possui o DNA de Mew. Em um cenário negro, um jovem Mewtwo acorda. Ele pensa em quem ele é, no que ele é, e aonde ele está. Na realidade o Mewtwo está dentro de um tubo cheio de um líquido avermelhado. Observando o pequeno clone, os cientistas se perguntam porque, mesmo com as atividades cerebrais normalizadas, não há sinal de consciência no Mewtwo, assim como ocorreu nos clones anteriores. Dentro do tubo, Mewtwo se pergunta o que são esses sons que ele está fazendo. Uma voz responde que Mewtwo está formando palavras. A dona dessa voz surge como energia, dizendo que é uma garota, um humano, e que nunca havia visto um Pokémon que falasse. Mewtwo, confuso, pergunta se é um Pokémon ou um humano.

A pequena garota de cabelo verde diz que isso não importa, pois, já que ele também está ali, Mewtwo pode ser considerado igual à garota. Os cientistas percebem algumas atividades incomuns. Para uma cientista, Mewtwo está se comunicando com os outros clones por telepatia. O cientista que narrava anteriormente olha para um tubo preenchido com uma estranha luz. Enquanto isso, Mewtwo fica sabendo que todos eles são clones, por isso possuem o número dois depois de seus nomes. A garota chama-se Amber2. Quando as lembranças do cientista são reveladas, sabe-se que Amber2 é uma clone vinda do DNA de sua filha. Fazia tempo que esse homem tentava recuperar sua filha, chegou até a perder sua mulher por causa disso. Até então, ele não conseguiu nada físico.


Á caminho do laboratório, o cientista recebe notícias de que Mewtwo está cada vez mais forte. Ainda usando a telepatia para se comunicar com os outros clones, Mewtwo vai até a cidade onde Amber morava. Ao invés de um céu negro, Mewtwo passa a admirar um céu azul. Ele aprender sobre o Sol, o vento, o pôr-do-sol, a noite e a lua, àquela que permanece a noite inteira fazendo companhia aos solitários. De repente Charmander2 some, além de seus dados no computador do laboratório. Bulbasaur2 e Squirtle2 também desaparecem, tanto do "sonho" de Mewtwo, quanto dos tubos do laboratório. Por último, Amber também começa a desaparecer, assim como sua cidade e como a estranha luz protegida pelo cientista. Brilhando e tornando-se quase um fantasma, Amber explica que Mewtwo agora está chorando. 


Amber conta que seu pai dizia que quando um Pokémon estava triste e chorava, suas lágrimas traziam vida. Ela agradece por Mewtwo ter se preocupado com ela, e antes de desaparecer por completo, recomenda que Mewtwo não chore mais, já que ele está vivo e a vida é maravilhosa. Chamando por Amber, Mewtwo começa a criar várias ondas cerebrais. O principal cientista diz que isso é ruim, já que Mewtwo não pode se lembrar do que aconteceu até esse momento. É preciso aplicar cem unidades de sedativo para que as atividades cerebrais de Mewtwo voltassem ao normal. Dentro daquele tubo e ao passar do tempo, Mewtwo começa a crescer, e apenas uma coisa lhe vem em sua memória apagada: "a vida é maravilhosa".

Curiosidades:
- Golem é atingido pelo ataque elétrico de Pikachu mesmo sendo do tipo rocha/terrestre.
- Existem erros com Venomoth no começo, como por exemplo seus chifres, e a cor dos seus olhos.
- O treinador com o Gyarados fala que todos os seus Pokémons são do tipo água. Mas Nidoqueen não é do tipo aquático (mesmo sendo possível aprender ataques desse tipo).
- Existe uma troca no filme. É mencionado Pidgeotto sendo que o Pokémon era Pidgeot.
- O mesmo acontece com Scyther, que Jessie e James falam ser Alakazam.
- Meowth fala Sandshrew, quando na verdade era pra ser Sandslash.
- Na luta com Machamp, a mesma cena do ataque é mostrada duas vezes.
- Ao ir para New Island, é mostrado Corey montando em Fearow, em vez de Pidgeot.


Pokémon - O Filme 2000


Ash, Pikachu e todo o universo Pokémon estão de volta, para dessa vez enfrentarem uma força que está provocando o desequilíbrio de todo o universo em que vivem. Enquanto Ash, Misty e Tracey viajam num barco, Lawrence III, um colecionador de cards Pokémon, prepara seu mais novo plano: capturar o raro Lugia, a Fera dos Mares. Para tanto, provoca uma catástrofe climática quando ataca e retira de suas ilhas os três pássaros sagrados: Moltres, o titã do fogo; Zapdos, o titã do trovão; e Articuno, o titã do gelo. Para evitar o completo colapso do mundo em que vivem, os Pokémons e seus treinadores resolvem se unir para enfrentar juntos Lawrence III. 

Este filme foi lançado simultaneamente nos cinemas do Brasil e dos Estados Unidos. Juntamente com ele você poderá assistir ao mini-filme chamado "Pikachu ao Resgate".

Resumos:
Pikachu ao Resgate: 

Ash, Misty e Tracey decidem descansar um pouco e deixar Pikachu, Psyduck, Togepi, Marril, Venonat, Bulbasaur e Squirtle dormindo fora de suas Pokébolas. Enquanto Togepi observa alguns Ledybas, acaba rolando pela montanha, onde bate no Meowth da Equipe Rocket que tinha se perdido do acampamento de Jessie e James, e caindo ambos em um buraco. 

Togepi, ao atravessar o buraco, cai numa árvore e Meowth fica pendurado num galho em cima de uma cachoeira, sendo ameaçado por um Gyarados, que fica entrando e saindo da água. Os Pokémons de Ash, Misty e Tracey olham para o buraco para encontrar Togepi. Psyduck, atrapalhado como sempre, aparece atrasado e empurra todos os seus amigos no buraco. Saindo da montanha, uma nuvem de Ledybas os salvam da queda e os levam para a árvore onde caiu Togepi. Chegando lá, eles encontram Elekid, que fica amigo deles e aponta onde está Togepi. Ele está em um ninho de Exeggcute de cinco ovos, que achavam que Togepi era o sexto ovo. Como Pikachu e seus amigos queriam tirar Togepi de lá, eles decidiram encontrar o sexto ovo Exeggcute.


Elekid os acompanha, e no caminho, eles encontram três Bellossons que junto com Gloons, Oddishes, Vileplumes e outros Pokémons fazem um show de dança. Depois eles encontram várias Clefairys usando o metrônomo, que resulta em uma grande explosão e fazem todos voarem, caindo em algumas folhas que parecem molas. Enquanto todos se divertem nelas, Pikachu e Elekid vão subindo a árvore, mas acabam caindo em cima de Meowth, fazendo com que os três caiam na água e fiquem em cima do Gyarados. Pikachu dá o Choque do Trovão e o atinge. Os dois Pokémons elétricos voltam para a árvore e Meowth decola de novo. Quando todos se encontram, começa uma tempestade. Eles precisam ajudar os ninhos de Exeggcutes, pois o vento estava levando-os. Com muito esforço e a ajuda de um Snorlax, conseguem salvar os Pokémons da árvore. 

Quando o tempo volta ao normal, um Chansey aparece e mostra que o ovo que carrega em sua bolsa é na verdade o sexto ovo Exeggcute. Quando este se encontra com os outros, eles ficam em cima de uma pedra folha e evoluem para Exeggutor. Pikachu e os outros se despedem e vão embora. Ash, Misty e Tracey acabam de descansar e acordam, procuram seus Pokémons e vêem eles brincando no lago, pensando que eles estavam lá o tempo todo. Eles recolhem seus Pokémons de volta para as Pokébolas e partem para a próxima ilha.


O Poder de Um: 
Alguém lê uma antiga profecia: "do fogo, gelo ou raio, não devem a harmonia perturbar, para que estes titãs não provoquem a destruição do mundo, que a luta encerra, embora o guardião da água vá se levantar para a luta sufocar, somente sua música falhará, e assim, virará cinzas a terra. Ó escolhido, tuas mãos os três juntos devem guiar. Seus tesouros combinados domam a Fera do Mar." Um colecionador chamado Lawrence III anseia pegar os três titãs, Moltres, Zapdos e Articuno para libertar a Fera do Mar citada na profecia. Com uma certa facilidade, ele consegue pegar Moltres, na Ilha do Fogo, próxima ao arquipélago das Ilhas Laranjas.

Enquanto isso, em outro lugar, Ash, Misty e Tracey estão em um barco junto com uma garota que o dirige. A Equipe Rocket está logo atrás com um submarino em forma de Magikarp. Os três resolvem botar seus Pokémons para fora e logo começa uma tempestade, sem motivo algum. A partir daí percebe-se que os Pokémons e o clima agem de maneira estranha. Na cidade de Pallet, Professor Carvalho e Delia Ketchum observam um grupo de Pidgeys voando em uma só direção e um forte vendo seguido de nuvens negras, que cobrem o Sol. Chove rapidamente e em seguida neve cai sobre a cidade, surgindo uma aurora no céu. Rapidamente o clima volta ao normal e um inúmeros Digletts aparecem por ali, levando a bicicleta do professor. Ele diz que os Pokémons são mais sensíveis que os humanos e que sentem quando algo ruim está acontecendo. Perto do Arquipélago Laranja, Ash, Misty, Trancey e a navegadora chegam na Ilha Chamut, cujo estranhos habitantes fantasiados conheciam a garota que dirigia o barco.

Na Ilha Chamut, os heróis conhecem o povo dali que está comemorando o Festival das Lendas. O ritual desse festival fala de um escolhido, e quando os habitantes da Ilha Chamut descobrem que Ash é um treinador Pokémon, acham que ele é o escolhido. Os heróis são convidados pra participar da festa e conhecem Melody, uma menina que acaba beijando Ash no rosto, deixando Misty com ciúmes e com raiva ao mesmo tempo. Na festa, Melody toca em sua ocarina uma música que diz que deve ser tocada novamente apenas depois que Ash pegar as três esferas nas Ilhas do Fogo, Gelo e Raio, já que ele é o escolhido. Ash resolve procurar as esferas, embora Melody fale que aquele momento era para ser comemorado e que era perigoso sair durante uma tempestade.


O barco de Ash acaba sendo destruído na Ilha do Fogo, porém Ash consegue encontrar a primeira esfera. Melody, Misty e Tracey decidem seguir Ash, que está arriscando sua vida. Ao chegar na Ilha, a Equipe Rocket ataca, mas Zapdos aparece e ataca a Ilha do Fogo. Pikachu se comunica com Zapdos e através de Meowth os heróis e a Equipe Rocket ficam sabendo que Zapdos quer a Ilha do Fogo para ele, já que Moltres não estava mais lá. Nesse ponto, Lawrence III aparece e consegue capturar Zapdos, junto com Ash, Misty, Tracey, Melody, Jessie, James e Meowth. Todos eles conhecem o ambicioso colecionador de Pokémons, que conta seu plano de pegar os três Pokémons lendários. Quando Lawrence III se distrai com Articuno, Ash consegue libertar Moltres com os ataques combinados de Charizard, Bulbasaur, Squirtle e Bulbasaur, e o titã do fogo liberta Zapdos. Assim os dois pássaros lendários começam uma batalha caótica e destroem a grande nave de Lawrence, que cai na Ilha do Raio. Nesse ponto aparecem muitos Pokémons afetados pelo caos que ocorria ali. Pokémon terrestres ficam nas margens de ilhas próximas, e os demais Pokémons se aproximavam pelo ar ou pela água. 


Os heróis e a Equipe Rocket conseguem escapar da nave, e ao fugir dela, Ash encontra a esfera do trovão. Neste instante aparece Articuno, que começa a batalhar com Zapdos e Moltres. Tentando fugir de barco, um enorme redemoinho leva todos para uma ilha onde está um Slowking, um Pokémon que a gerações preserva a profecia da Fera do Mar. Ele explica o que está acontecendo e Ash põe as duas esferas que conseguiu em uma espécie de altar de pedra no meio do santuário em que está. Através desse altar ele vê as Ilhas do Fogo, do Gelo e do Raio.

As águas começam a ficar violentas até que surge Lugia, a Fera do Mar do qual falava a profecia, que trava uma batalha contra os outros três pássaros lendários. Porém Lugia acaba sendo atacado e cai na água derrotado. Melody lembra que o som que Lugia faz é o mesmo da música de seu ritual e a toca com sua ocarina. O Guardião dos Mares se recupera e passa a proteger Ash enquanto ele vai até a Ilha do Gelo, onde está a última esfera, peça fundamental para se cumprir acabar com a grande luta.

O "escolhido", como foi chamado Ash, pega restos do barco de Melody que usou e desliza pela neve onde antes era um vasto oceano, usando Charizard, Squirtle e Bulbasaur. Mas ele não consegue escapar dos ataques de Zapdos, Articuno e Moltres e acaba tendo seu caminho bloqueado. E então, inesperadamente, aparecem Jessie, James e Meowth, dispostos a ajudar com o bote que conseguiram. Assim, partem os quatro para a Ilha do Gelo. Enquanto isso, em um helicóptero, se aproximam do caos o Professor Carvalho, a Professora Ivy, a mãe de Ash, Delia Ketchum, e uma emissora de televisão. Carvalho explica que as três ilhas são conhecidas como a origem das águas do planeta, e que um desequilíbrio dessas ilhas poderia causar inundações, desastres marítimos e alterações no clima em todo planeta. Assim o helicóptero chega na ilha do santuário de Slowking, mas ainda longe de Misty, Tracey e Melody.


Ash e a Equipe Rocket chegam na Ilha do Gelo e depois de percorrerem muito, conseguem a terceira esfera. Entretanto, o bote é perdido com a luta de Articuno, Zapdos e Moltres, e Ash e a Equipe Rocket não têm mais como voltar. Assim Lugia aparece e coloca Ash em suas costas. A Equipe Rocket se agarra em uma das patas de Lugia. Eles precisam chegar na ilha onde se encontra o santuário de Slowking. Lugia tenta fazer manobras para se esquivar dos ataques dos Pokémons lendários e o trio de vilões acabam concluindo que Lugia não conseguiria com o peso deles, e Jessie, James e Meowth se jogam na água, em um suicídio, mas ao cair no mar eles acabam sobrevivendo. Lugia ainda é atacado pela colecionador e Ash cai na água, onde desmaia. Enquanto isso os três pássaros lendário descansam do caos que estavam fazendo, pousando em terra.


Misty decide resgatar Ash e junto com Tracey o encontra na água e o retira de lá. Ash, já reanimado e no santuário de Slowking, coloca a esfera do gelo que restava no santuário. Nesse momento uma água verde colore o santuário e Melody toca sua música, que leva a água até as Ilhas do Fogo, Gelo e Raio e faz com que os pássaros lendários que estavam debilitados voem alegremente em torno das ilhas. Com a paz reinando novamente, Lugia convida Ash para voar em suas costas. Logo Zapdos, Moltres e Articuno voltam para suas respectivas ilhas e Lugia, depois de agradecer Ash, volta para as profundezas do mar.

Depois de voltar ao santuário, a mãe de Ash aparece, e diz que Ash não foi um herói apenas hoje, mas como filho ele é todos os dias. 

Lawrence III ainda encontra o seu raríssimo card de Mew e pensa em recomeçar, porém não falando se irá recomeçar de maneira justa ou não.

Curiosidades:
- No fim do filme, Ash se encontra com o professor Carvalho. Neste momento, ele poderia ter entregado a bola GS, visto que ela foi o motivo do professor mandar Ash para as Ilhas Laranja.
- Tracey também vê professor Carvalho e a mãe do Ash no fim do filme, porém, no anime, age como se nunca tivesse os visto quando chega em Pallet.
- Melody chamou Misty pelo nome, porém o único que havia se apresentado era Ash.
- O computador de Lawrence III disse que Articuno, Zapdos e Moltres eram espécies únicas das Ilhas Laranja, porém outros exemplares dessas aves já apareceram no anime por mais de uma vez.
- Na versão japonesa, a profecia não mencionava Ash especificamente, apenas dizia sobre um treinador excepcional.
- Os primeiros nomes da srª Ketchum, profº Carvalho e profª Ivy são revelados nesse filme (Delia, Samuel e Felina, respectivamente).

Pokémon 3 - O Filme



Ash e seus amigos irão para a bela montanha de Greenfield, onde eles vão encontrar os Unowns, um dos mais misteriosos dos Pokémons. O motivo da busca é que os Unowns criaram uma cidade de cristal e mantém uma orfã, chamada Molly, como prisioneira, e estão prestes a tornar o mundo inteiro de cristal. Mas, com a ajuda de Pikachu, seus amigos, Misty e Brock e até mesmo da Equipe Rocket, Ash irá ajudar Molly a se libertar das forças místicas que a mantém presa em um mundo de sonhos. Juntamente com o filme você poderá assistir ao mini-filme, chamado de "Pikachu e Pichu". O filme não mostra Pokémons da 3ª geração.

Resumos:
Pikachu e Pichu:
Encontramos nossos amigos na cidade grande, agora bem no centro, em um elevador onde podem ver o lado de fora, tendo uma boa vista da cidade. Pikachu e Togepi se impressionam com a vista, observando Pidgeys e Pidgeottos voando. Mas o que mais chama a atenção de Pikachu são dois irmãos Pichu correndo próximos das janelas do prédio ao lado. O primeiro Pichu desaparece e o segundo percebe que está sendo observado por Pikachu, e mostra a língua para ele. Pikachu revida, também mostrando a língua, mas o Pichu desaparece.

Ash, Misty e Brock chegam na cobertura do prédio onde soltam seus Pokémons da Pokébolas. Ash libera Cyndaquil, Chikorita, Bulbasaur, Totodile e Noctowl, Brock libera Pineco, Geodude, Zubat, Onix, Vulpix, e Misty libera Goldeen, Poliwhirl, Psyduck e Staryu. Os treinadores mandam os Pokémons se divertirem e descansarem, e Ash diz que eles voltaram quando o relógio de uma torre próxima apontar exatamente seis horas. Todos os Pokémons se alegram. Os Pokémons aquáticos de Misty brincam na fonte localizada no centro da cobertura e Geodude e Zubat voam alegremente. Pikachu sai de uma vegetação e vê novamente os irmãos Pichu em um prédio próximo. Um deles faz uma careta para Pikachu e começa a provoca-lo, aborrecendo o rato elétrico. O mesmo Pichu, desobedecendo o seu irmão, vai para a beirada do prédio e perde o equilíbrio.


Pikachu corre para o mastro do prédio em que está e observa que o Pichu está a salvo, e ali mesmo é atacado por um grupo de Murkrows, que derrubam Pikachu do mastro. Pikachu consegue se segurar em uma corda, que aos poucos vai sendo danificada pelas bicadas de um Murkrow. A gritaria de Pikachu chama a atenção de Meowth, que está no prédio em frente, limpando as janelas. Meowth ignora o fato e Pikachu vai em direção ao prédio, quando Murkrow consegue desamarrar a corda. Ele é atrapalhado por alguns Hoppips que pegam carona ao vento e acaba soltando a corda. Pikachu vai pulando na cabeça de cada Hoppip e acaba caindo no andaime que Meowth está, lançando o Pokémon da Equipe Rocket em um outdoor de um Psyduck. Pikachu consegue subir na cobertura do prédio em que os irmãos Pichu está. Os Pokémons elétricos se cumprimentam e Pikachu tenta chamar atenção de seus amigos, que estão no prédio vizinhos. Eles não escutam e os irmãos Pichu pensam em ajudar Pikachu. Eles atravessam a tubulação do prédio e vão parar emcima de um ônibus, que acelera.

Em uma curva fechada, eles caem do ônibus e vão parar em um rio, onde se seguram em um pedaço de madeira. Nesse momento aparece uma navegação em forma de Lapras, obrigando o trio a fugir a nado. Eles acabam sendo arremessados por um Gyarados e acabam em um beco, caindo emcima de um alegre Houndour. Ele se enfurece e corre atrás deles. Pikachu e os Pichus sobem em um mastro e correm em um varal, derrubando cobertas emcima de Houndour. Mesmo assim eles são encurralados em um beco e os irmãos Pichu tentam atacar Houndour, mas o dano não é muito grande e eles acabam desmaiando, atingidos pelo próprio choque. Pikachu agarra os dois Pichus e consegue pular a grande que estava ali. A perseguição continua e Pikachu pula na barriga de um Snorlax, e quando Houndour vai fazer a mesma coisa, o Snorlax se vira e o Pokémon enfurecido cai no chão, sendo esmagado logo em seguida pelo Snorlax adormecido.

Tudo parece bem e os Pichus acordam. Os Pokémons elétricos se vêem próximos à uma espécie de playground feito de sucata. De repente aparecem vários Pokémons felizes que divertem muito Pikachu e os Pichus. Até uma hora em que Pikachu escuta o baladar de um sino e se lembra que precisava voltar.


Eles correm mas o Houndour os encontra e a perseguição continua. Indo no topo do playground de sucata, Houndour tenta pega-los mas acaba batendo na base da construção, destruindo parte dela. Pikachu e os irmãos Pichu ajudam Houndour, que estava sob alguns pneus, e eles fazem uma aliança para proteger o playground, que estava quase caindo. Houndour e Pikachu se esforçam enquanto os Pichus gritam bem alto e chamam a atenção dos Pokémons que estavam ali anteriormente. Todos os Pokémons se unem mas não conseguem manter a última corda, que se rompe e inclina toda a construção, que agora apenas se mantém por causa de Houndour. Os Pokémons unem forças mais uma vez e conseguem manter o playground.

Os Pokémons comemoram e Pikachu e os Pichus se lembram que tinham que voltar às seis horas, e se despedem de todos os amigos. Pikachu corre e deixa os Pichus para trás, mas logo eles aparecem rolando dentro de um pneu, afim de ajudar Pikachu. Os três percorrem a cidade dentro do pneu e no caminho batem no Meowth, que é lançado de volta ao andaime em que estava. Eles param dentro do elevador e se aliviam: conseguiram chegar a tempo. Na cobertura, Pikachu se une aos amigos e se despede dos irmãos Pichu, que entram no elevador. Ash, Misty e Brock voltam e falam para os Pokémons entrarem na casa que havia ali. Os Pokémons se surpreendem com a surpresa: os treinadores haviam preparado uma festa. Ash estava comemorando seu primeiro dia de jornada, quando conheceu Pikachu. O treinador e seu Pokémon se abraçam e a festa começa. Todos os Pokémons vão para a mesa e se fartam. Ash coloca seu boné em Pikachu e agradece por ele ser seu amigo. E com alguns fogos de artifícios, o mini-filme acaba.

O Feitiço dos Unowns:

É noite e um grande campo de girassóis predomina na paisagem, acompanhado por um moinho ao fundo e uma mansão, no alto de uma montanha. Nessa mansão um pai conversa com sua filha sobre alguns Pokémons lendários, os Unowns. Molly, como chama sua filha, pergunta se são aqueles Pokémons que o pai esteve procurando a muito tempo, e ele confirma. Virando a página, eles observam o cão lendário Entei, e Molly diz que o Pokémon parece com seu pai, pois parece ser legal e forte. O pai de Molly finge ser Entei e eles se divertem, até que ele recebe um e-mail, falando da descoberta de uma câmera secreta que poderia revelar informações sobre os Unowns.

Já em uma grande construção em um vasto deserto, o pai de Molly e seu colega entram na câmera escondida e tiram fotos das gravuras que ali haviam. Até que ele encontra uma peça com um Unown desenhado. O mesmo Unown aparece atrás dele, mas logo desaparece, sem ele perceber. Ele ainda encontra uma caixa e descobre outras peças iguais àquela, e nesse momento vários Unowns aparecem, levando o pai de Molly para outra dimensão. Algum tempo depois, na mansão, Molly tenta descobrir o que aconteceu com seu pai, e com as peças dos Unowns que havia dentro da caixa, ela forma as palavras "papai", "mamãe" e "eu". Molly chora e nesse momento as peças começam a brilhar, libertando todos os Unowns da câmera escondida no deserto, que acabam aparecendo na mansão de Molly. Eles fazem tudo em torno de Molly virar cristal, e quando Molly pega o livro e lembra de quando seu pai mostrou o Entei, fazem o cão lendário aparecer. Molly acredita que Entei seja seu pai, e Entei aceita isso.

Enquanto isso, Ash, Misty e Brock continuam sua jornada e no caminho encontram uma treinadora chamada Lisa acompanhada por um Aipom. Ela desafia Ash e eles começam a batalhar. Com um jato d'água Totodile vence Granbull. Ficando confuso com um ataque do Girafarig, o Chikorita de Ash acaba perdendo. O Noctowl shiny de Ash vence facilmente o Aipom, mas Bulbasaur não tem a mesma sorte contra Butterfree. Cyndaquil vence Mankey com um belo ataque de fogo e Pikachu acaba a disputa com uma bela cabeçada em Quagsire. Todos os Pokémons descansam e os treinadores conversam. Lisa informa que o Centro Pokémon mais próximo está na cidade de Greenfield, e assim todos partem para lá. Mas chegando lá, eles se desanimam ao verem uma Greenfield praticamente toda cristalizada. Eles também observam um oficial Jenny e uma equipe de televisão.

Longe dali, em Pallet, a mãe de Ash fica sabendo sobre o desaparecimento do pai de Molly, Spencer, pela televisão. Na verdade, Delia Ketchum e Spencer eram amigos desde crianças e tanto ele quanto Molly já haviam encontrado Ash a alguns anos atrás, sendo Spencer um dos melhores alunos do professor Carvalho. Deixando Tracey no laboratório, Delia e Carvalho vão para Greenfield onde encontram Ash e os demais. Observando o afeto entre Ash e sua mãe através de um computador, Molly deseja ter uma mãe, e Entei corre para realizar o desejo. Com uma velocidade incrível, ele corre do centro daquela cristalização até onde nossos heróis estão e hipnotiza Delia, que desmaia e é levada até a mansão de Molly. A pequena garota fica muito feliz por possuir uma mãe agora, e estranhamente acha lindo que a cristalização esteja se espalhando, atingindo inclusive o moinho que havia por ali.

Em outro lugar, tendo sido deixado para trás para ser treinado, o Charizard de Ash observa seu treinador na televisão correndo atrás de sua mãe, raptada por Entei. Voltando a Greenfield, um trator tenta passar pelos cristais, mas como deseja Molly, o trator é lançado para longe. Tentando resolver o problema, Carvalho e os demais concluem que aquilo tudo era causado pelos Unowns, e nesse momento, eles recebem um e-mail de Molly. A garota diz que ela e seus pais estão felizes, e que eles queriam ser deixados em paz. Molly aparece se divertindo com Entei, ambos observados pela hipnotizada Delia. Lá fora, Ash decide resgatar sua mãe e corre para a mansão cristalizada, acompanhado por Misty e Brock. Lisa, a treinadora do Aipom, também aparece para entregar sua Pokégear a Ash, para que entre em contato. Os heróis seguem pelo rio, já que a água não foi cristalizada. Eles são observados pela Equipe Rocket, que são atacados por Entei e acabam entrando bruscamente dentro da mansão. Entei volta para Molly e Delia e observam pela televisão que um treinador tenta entrar na fortaleza de cristal.

Com a ajuda dos chicotes de Bulbasaur e Chikorita, Ash consegue subir e quando mostra seu rosto, a hipnose de Delia acaba. Misty e Brock também sobem e eles continuam em frente, chegando no jardim da mansão. Ash recebe um telefonema do professor Carvalho que diz que os Unowns podem ler os pensamentos de outras formas de vida, criando realidades a partir disso. No caso, os Unowns estão realizando tudo que Molly deseja. Ash tenta entrar na mansão usando um ataque de fogo do Cyndaquil para quebrar a porta cristalizada, mas ela se regenera rapidamente. Com a ajuda de Vulpix, Totodile e Staryu eles conseguem manter a passagem aberta por mais tempo e entram na mansão. Eles continuam por uma escadaria e presenciam o momento em que o cenário do lugar muda, ficando mais sombrio, porém eles continuam e chegam em um belo campo, com uma árvore em destaque e mais uma escadaria ao fundo. Em outro ponto da mansão, James arromba uma porta e os Rockets observam inúmeros Unowns e tentam passar lentamente por eles.


Em seu quarto, Entei pergunta se quer que ele expulse os treinadores que estavam invadindo o local, mas Molly deseja ser uma treinadora Pokémon e Entei transforma Molly em uma garota mais velha, em torno de 18 anos, e a leva onde Ash, Misty e Brock estão. Molly desafia Ash, mas é Brock que deseja batalhar, dizendo para Ash e Misty continuarem pela escadaria de onde vieram Entei e Molly. A garota faz com que uma grande arena de terra apareça e a batalha começa, enquanto Ash e Misty continuam. Brock começa com Zubat e Molly usa um Fluffy, que estava dentro de uma Pokébola cristalizada. Brock parece ir bem, mas seu Zubat fica fora de batalha quando é atingido por um choque do trovão. Molly cristaliza o seu Fluffy e ele desaparece, sendo substituído por um Teddiursa, que luta contra o Vulpix de Brock. Enquanto os Pokémons trocam ataques, a Equipe Rocket aparece ao fundo, subindo a escadaria. Com um último ataque, Vulpix cai e é substituído por Onix. Inacreditavelmente, o Pokémon de pedra é derrotada por um simples mas poderoso rolo compressor de Phanpy.

Voltando ao quarto, a pequena Molly acorda e conversa com sua suposta mãe, Delia. Ela descobre que a criança está fazendo tudo isso pois estava muito sozinha. Ash e Misty agora aparecem em uma praia, com flores vermelhas ao fundo. A Molly adulta aparece e desafia os treinadores. Misty aceita o desafio e diz para Ash continuar por mais uma escadaria, e se apresenta como líder do ginásio de Cerulean. Molly percebe que não precisa ser adulta para ser uma treinadora, e fica mais jovem, em torno de 12 anos. Ela invoca uma grande onda que toma conta do cenário, mas Ash e Misty percebem que é possível respirar ali. Começa a batalha e o Goldeen de Misty é derrotado por uma investida de Kingdra. Durante a batalha, a Equipe Rocket aparece novamente, indo até o topo. Misty libera seu Staryu e Molly usa seu Mantine. Enquanto isso, Ash consegue chegar ao topo e encontra sua mãe.

Ash diz que eles precisam sair dali e encontrar os Unowns. Delia acorda Molly e diz que ela não é sua mãe de verdade. Molly fica triste e enche o lugar de cristais. Entei aparece e separa Ash de sua mãe. Ash se aborrece, dizendo que irá tirar sua mãe dali. Ele libera seu Totodile que é atingido por um poderoso ataque de Entei. Ash tenta atacar Entei, mas seu Cyndaquil é derrotado mais rápido ainda. Entei diz que irá proteger Molly a qualquer custo e ataca Ash. Pikachu protege seu treinador e começa a trocar golpes com Entei. Durante a batalha a Equipe Rocket aparece. Em um último ataque, Entei arremessa Ash e Pikachu do alto da torre cristalizada, mas quando tudo parecia perdido, Charizard aparece e salva suas vidas. Eles sobem novamente na torre e Ash apresenta seu amigo, dizendo que ele e seus Pokémons são uma família. Entei diz que irá derrotar a família de Ash e empurra Charizard quando ele avança. Charizard acaba acertando Ash e quando o treinador ia cair novamente, ele é puxado por Misty, Brock, Jessie, James e Meowth. A Equipe Rocket, que já havia ajudado em outras ocasiões, diz que se acontecesse algo com os heróis, eles ficariam sem trabalho.

Charizard se levanta e Ash propõem a Molly a possibilidade de ter Pokémons de verdade, se for com eles. Molly diz que já possui Pokémons, mostrando Fluffy, Teddiursa e Phanpy cristalizados. Entei ataca os heróis e Charizard esquiva do ataque, com Ash em suas costas. Charizard usa um ataque de fogo que não acerta Entei. Delia fala para Entei parar de fingir que é o pai de Molly, mas este não ouve. Entei e Charizard começam a trocar golpes e vão para fora da torre. Entei sobe na torre pelo lado de fora e quando pula para baixo é salvo por um cristal de Molly. Com a ajuda dos cristais, Entei sobe novamente na torre. A batalha continua e Entei até chega a ser atingido por um ataque de Charizard, mas não surge dano algum. O Pokémon lendário diz que só irá obedecer Molly. Mais troca de golpes acontece e os cristais se mostram um grande problema para Charizard, que é atingido por uma investida e cai junto com Ash no interior da mansão, onde Entei pisa em seu pescoço. Quando Entei carrega um ataque para acabar com Charizard, Molly manda-o parar.


Ela chora e diz que não quer mais briga, sendo parabenizada pelos heróis, já que soube fazer seu Pokémon parar. Eles dizem para Molly ir com eles, e ela aceita, pegando na mão de Delia e desejando apenas a verdade. Os cristais em torno da mansão retrocedem como se fossem uma grande flor desabrochando. Os Pokémons cristalizados de Molly somem e Entei se despede, já que não poderá mais servir de pai para Molly. Nesse momento mais cristais aparecem dentro da mansão e todos só conseguem fugir porque Entei consegue abrir um caminho entre os cristais. Ash se comunica com o professor Carvalho que explica que os Unowns acumularam tanta energia psíquica que agora não conseguem controlar. Os cristais começam a se espalhar pela cidade de Greenfield enquanto Ash e os outros descem pela escadaria e chegam até a sala onde estão os Unowns, por onde passaram a Equipe Rocket momentos atrás.

Sem pensar, Ash avança sobre os inúmeros Unowns, mas é bloqueado por uma barreira invisível. Charizard tenta atravessar com uma investida, mas só obtém sucesso quando usa seu lança-chamas, até o momento em que os Unowns lançam uma onda psíquica. Pikachu tenta usar seu choque do trovão, mas nem esse ataque junto com o lança-chamas de Charizard consegue vencer os Unowns. Mais cristais são formados e Entei aparece com um poderoso ataque. Ele diz que nasceu dos sonhos de Molly e que poderá fazer tudo que Molly desejar. Em uma poderosa investida Entei luta contra a barreira e só consegue atravessa-la com o incentivo de Molly e com os ataques de Charizard e Pikachu. Ele consegue atingir os Unowns e uma forte luz emana no centro deles. Entei se despede de Molly, vira cristal e desaparece. As peças encontradas dentro da caixa por Spencer aparecem, brilham e somem, fazendo os Unowns voltarem para a câmera escondida e todos os cristais desaparecem. Greenfield volta ao normal e os Unowns, na câmera escondida no deserto, voltam para sua dimensão e deixam para trás Spencer, que acorda confuso.

Na mansão, os heróis aproveitam a vista e observam uma frota de carros chegando. Molly ainda observa uma nuvem na forma do Entei e se junta aos demais, que se encontram com Carvalho e os outros. A última cena é de Jessie, James e Meowth, que não podem sair da mansão por causa da multidão, mas ficam felizes pois terão outras chances de falharem novamente.

Curiosidades:
- Embora não sejam lendários, os Unowns aparecem no livro de pokémons lendários de Molly
- Na dublagem brasileira, Misty diz ser líder da cidade de Vermilion, sendo que na verdade ela é a líder de Cerulean.

- Na versão original, a cena de Spencer Hale voltando do mundo dos Unowns fazia parte dos créditos do filme. Na versão ocidental, essa cena foi realocada para pouco antes do fim do filme. A 4Kids fez isso pois aqui no ocidente as pessoas possuem o hábito de sair do cinema antes de terminar de passar os créditos dos filmes. A cena foi antecipada para que os fãs não pensassem que o filme terminasse com Molly se tornando orfã.


4ever - Os Viajantes do Tempo


Um dia Ash e seus amigos estão explorando uma floresta e conhecem um menino chamado Sammy, mas ele não é um simples menino. Sammy acabou de viajar no tempo com o raríssimo Celebi, que fugia de um Caçador de Pokémons. Ao retornarem para a vila mais próxima, Sammy reencontra uma senhora, que seria a mesma jovem moça que o ajudou anos atrás, quando ele entrou na floresta. Só que outro caçador ainda mais malvado está a procura de Celebi, e vai usar de todos os recursos para capturá-lo, inclusive uma Dark Ball, que altera o comportamento dos Pokémons capturados com ela, fazendo com que os seus poderes se elevem ao máximo. Será que Ash e seus amigos conseguirão fugir desse caçador e salvar o Celebi, mesmo com a ajuda de Suicune? Juntamente com o filme você poderá assistir ao mini-filme chamado "Pikachu’s PikaBoo".

Resumos:
O PikaBoo de Pikachu:
É um dia ensolarado e perto de uma praia encontramos Pikachu e Togepi brincando com as ondas do mar. Totodile parece bem feliz no seu habitat natural, Psyduck que nadava com a ajuda de uma bóia acaba sendo levado por uma onda e vai parar na praia e todos começam a rir dele. Enquanto isso, Bayleef e Cyndaquil tiram uma soneca tranqüilos, não muito longe dali. Mas Cyndaquil acorda com um jato d'água que o acerta em cheio, lançado pelo Totodile que o chamava pra brincar. Togepi vê alguns Corsolas passarem e resolve seguí-los. Os Corsolas saem da superfície mas Togepi continua, ficando fora do alcance de Pikachu. Porém, um Wailmer trás Togepi de volta, que tentando jogar o Pokémon bebê na praia, arremessa Togepi emcima de um Yanma, que o leva com segurança.


Em um bosque perto dali, Larvitar, Grandbull e Kecleon tentam manter a ordem no lugar, arrumando tudo nos seus mínimos detalhes e se surpreendem com a chegada dos nossos amigos, inclusive quando Togepi tira uma pequena pedra do lugar. Larvitar fica meio esquisito por causa disso, mas Kecleon e Granbull não ligam e se apresentam. Granbull faz questão de chamar os outros Pokémons que vivem no bosque, e nesse momento chegam ao local um Sandshrew, uma Sunflora, um Azurill, um Oddish e um Donphan. Pikachu até chama Larvitar para brincar, mas este parece não ligar e vai embora. Então Grandbull sugere uma brincadeira de esconde-esconde.

Pikachu pega um pequeno graveto e o joga para o alto. O graveto cai em pé e todos começam a soprá-lo para que a ponta não caísse em suas direções. Ao cair, o graveto aponta para Pikachu, que começa a contar para que todos possam se esconder. Todos se apressam para achar um lugar e partem em direções contrárias, menos o ingênuo Togepi, que fica bem atrás de Pikachu e se encolhe todo tentando se esconder, sendo logo levado por Bulbasaur. Oddish usa suas folhas para cavar um buraco e se cobrir nele. Sunflora tenta se esconder no meio do jardim, mas Sandshrew e Kecleon acabam rindo da tentativa frustrada da pobre Sunflora. Kecleon se esconde facilmente em um dos pilares do local, enquanto Bulbasaur usa um monte de areia para se camuflar. Totodille parece nem se preocupar em se esconder enquanto o enorme Donphan não consegue achar um lugar grande o suficiente para ficar. Granbull, Cyndaquil, Psyduck, Togepi e Azurill correm para dentro da mansão que fica bem no meio do bosque e tentam se esconder por lá.

Pikachu finalmente terminar de contar e vai atrás dos Pokémons. Larvitar aparece e fica meio curioso sobre o que eles estavam fazendo. Enquanto isso, em um outro lugar, Meowth e Wobbuffet aparecem trabalhando no bosque, aparando a grama com uma espécie de super máquina cortadora de grama, mas ela já começa a apresentar alguns defeitos ignorados por Meowth. Pikachu entra em um jardim e acaba encontrando a Sunflora que tentava se disfarçar no meio das outras flores. Ao sair do jardim, Pikachu olha atentamente para um muro de tijolos, e percebe que o Sandshrew estava escondido ali, agarrado na parede, camuflado. Ao caminhar até a fonte, Pikachu também descobre o Totodile tentando se disfarçar de fonte. Passando por uma casa de ferramentas, Pikachu não percebe o Donphan que se escondia no alto, em forma de uma roda, mas Larvitar estranhamente empurra Donphan que sai rolando e quase atinge o Pikachu, que desviou na hora e descobriu mais um Pokémon.

Agora ele vai em direção a mansão. Ao entrar na casa, Pikachu olha atentamente para o sofá, e percebe duas almofadas da mesma textura que Togepi. Ele se aproxima de uma suposta almofada pequena em forma de ovo e faz cócegas, revelando Togepi. Pikachu acaba descobrindo também Cyndaquil, que estava dentro da lareira se camuflando. Larvitar, que está no jardim, caminha resmungando, porque estava fora da brincadeira, mas ao chutar uma pedra ela atinge a máquina que Meowth e Wobbuffet usavam para cortam a grama. A máquina estranhamente liga e parte em alta velocidade na direção de Larvitar, que desvia duas vezes. A máquina começa a perseguir todos os Pokémons que encontra pelo seu caminho. Bulbasaur tenta atacar com suas folhas navalhas, mas apenas consegue mudar a rota da máquina. Donphan usa seu giro rápido mas de nada adianta.

A máquina continua perseguindo todos e Pikachu tenta usar seu choque do trovão, que pára a máquina por alguns segundos. Porém a máquina liga novamente e aparece com duas moto-serras em seus braços. Totodile tenta atacar com seu jato d'água mas também não consegue parar a máquina. Cyndaquil usa seu lança chamas e a máquina começa a saltar, desviando dos ataques. Até que ela consegue ir para trás de Cyndaquil e começa a perseguí-lo também. Meowth e Wobbuffet, que voltavam de sua folga, encontram com os nossos amigos em fuga, e conseqüentemente, com a máquina maluca, ela começa a perseguí-los também. Eles ainda tentam saltar pelos blocos que estão sob um lago, mas a máquina pula sobre os blocos. Meowth e Wobbuffet acabam sendo atingidos pela máquina e ficam presos na chaminé da mansão.



A perseguição continua e todos fogem da máquina pelo jardim principal, que parece um labirinto. Quando tudo parece perdido, Larvitar aparece e ajuda todos, conseguindo prender a terrível máquina contra a parede do labirinto. Tudo parecia calmo por um momento, mas a máquina retorna, agora com dois novos braços e em cada ponta novas serras de aço afiadas. Os Pokémon se assustam e correm. Eles tentam subir em uma árvore, mas ela é rapidamente cortada pela máquina. Pikachu, Togepi e Larvitar correm em direção a praia, e sobem em um caís, mas a máquina se aproxima rapidamente, e eles conseguem desviar de um de seus ataques, indo em direção do mar. Novamente parecia que tudo tinha sido resolvido, mas a máquina volta, mais rápido ainda. Bayleef, que ainda tirava um pequeno cochilo, acaba acordando com aquela barulheira.

A máquina começa a perseguir Pikachu e Togepi, e enquanto isso os outros Pokémons começam a construir uma rota feito de toras de madeira para que eles possam levar a máquina para longe. Larvitar chama Pikachu para que ele entre nesse caminho construído, seguido pela máquina maluca. A máquina de madeira já estava quase indo embora, mas Psyduck se atrapalha com uma madeira e deixa espaço para a máquina escapar, indo em direção ao Pokémon pato que é protegido por Bayleef, que usa seus chicotes de cipó para jogar a máquina de volta ao caminho que os Pokémons construiram. Eles a levam até a casa de máquinas, aonde ela entra e acaba quebrando.

Enquanto isso, no jardim, Kecleon, que ainda estava escondido no pilar, parece nem saber o que se passava. Com o bosque todo danificado, resta aos Pokémons trabalharen para a sua recuperação, todos unidos. Meowth e Wobbuffet acabam caindo pela lareira aonde estavam presos. Agora Larvitar entrega o graveto que Pikachu tinha usado para escolher quem iria procurar os Pokémons escondidos, e a brincadeira recomeça. Ao jogar o graveto, a folha se desprende, todos assopram a folha para que ela não aponte para eles. E ao final, ela acaba apontando para Larvitar. Um segundo de suspense, mas Larvitar aceita que ele tenha sido o escolhido e a brincadeira recomeça.

Celebi - A Voz da Floresta:
O filme começa com uma introdução guiada por Brock, que apresenta o mundo Pokémon e as inúmeras criaturas fantásticas que habitam esse lugar. Brock também apresenta Ash Ketchum, orgulho da cidade de Pallet, que parte para sua jornada Pokémon junto com Pikachu, Misty, e o próprio Brock. Começando a história do filme, Celebi, um misterioso Pokémon lendário voa por uma floresta, sendo perseguido por Houndoom. Ele tenta atacar Celebi, mas ele escapa e encontra um Scyther, que também o persegue. Em outro lugar, um garoto está caminhando pela floresta e encontra um túnel. Antes de passar pelo túnel, ele é parado por uma garota que fala sobre a Voz da Floresta. Este é um som que pode ser ouvido quando o Guardião da Floresta está viajando pelo tempo. Quando o som é ouvido a pessoa precisa ficar totalmente parada, ou o Guardião da Floresta poderá levar a pessoa para uma outra época. A moça ainda presenteia o jovem com um pão recheado, caso ficasse com fome.

No interior da floresta, Celebi continua sendo perseguido por Scyther e Houndoom, e mesmo invocando uma proteção, os ataques de seus perseguidores o machucam bastante. Enquanto permanece caído no chão, um homem em uma motocicleta chega e lança um dispositivo vermelho em Celebi, mas o Pokémon lendário consegue esquivar. Celebi continua a fugir, assustando todos os Pokémon a sua volta. O garoto de antes aparece desenhando, e corre na mesma direção que Celebi e os outros Pokémons selvagens. Ele encontra Celebi preso pelas lâminas de Scyther, e quando fala que dois contra um é injustiça, quase é queimado pelo lança-chamas de Houndoom. Celebi invoca algumas plantas que envolvem Scyther e Houndour, e voa em direção ao garoto. O caçador da motocicleta chega e diz que precisava de Celebi para vende-lo em um leilão. O garoto foge carregando Celebi, até que ambos somem quando o Pokémon lendário grita, deixando apenas o caderno do garoto para trás.

Dentro de uma casa rústica, o caçador é intimidado por um homem com uma máscara de ferro, enquanto é observado por um Sneasel. O homem empurra o caçador para fora da casa onde há muitas jaulas com vários Pokémons. Sneasel obedece as ordens de seu dono e corta as grades da jaula de um Tyranitar. O homem, que possui um uniforme da Equipe Rocket, pega o que ele chama de Pokébola escura e a lança sobre Tyranitar, que é capturado. O Rocket lança a Pokébola novamente e libera um Tyranitar totalmente diferente do anterior, mais forte e maligno. Ele demonstra seu poder com vários ataques Hiper Raio, destruindo grande parte do lugar. O caçador se rende e diz que irá mostrar ao Rocket o lugar que encontrou Celebi, antes de desaparecer.

Longe dali, Brock e Misty aguardam Ash e Pikachu, enquanto uma navegação se prepara para sair. Brock lança Crobat para procurar Ash. O treinador e seu Pikachu estão no centro da cidade em uma batalha Pokémon. O treinador local lança seu Croconaw que troca vários ataques contra Pikachu. Com um choque do trovão, Pikachu derrota o Croconaw e acerta também o treinador. Sendo alertado por Crobat, Ash e Pikachu correm e são avistado por Brock e Misty, que entram no barco. Ash, atrasado, corre para o porto e pula em direção ao barco que nesse ponto já estava em movimento. Quase cai na água, mas é segurado por um homem chamado Maki. O mesmo homem fala que em um lugar mais acima do rio há um bosque cheio de Pokémons raros, e Ash pensa em parar por ali. Todos avistam um Pokémon de longe, e Maki diz que Pokémons raros assim estavam sempre presentes no bosque. Saindo do barco, os treinadores conversam com o professor Carvalho que os informa sobre o Pokémon que viram. É o Suicune, Pokémon lendário que personifica os ventos do norte e que purifica águas corrompidas. Carvalho diz que já avistou um desses, mas não pode contar onde, pois os treinadores são chamados para voltar ao barco. No laboratório, Carvalho parece que escondeu algo importante dos treinadores.

Sendo observados por Jessie, James e Meowth em uma estranha máquina voadora, os heróis navegam um rio em cima de uma rápida navegação. A máquina dos Rockets funciona a base de pedaladas, o que se torna uma desvantagem quando Jessie fala que sente uma câimbra na perna. A máquina dos Rockets é levada pelo vento e os heróis param em uma cachoeira. A embarcação em que estão ganha dois balões e é levantada. Eles chegam na Vila das Árvores, onde as casas se encontram no topo das árvores. Os heróis exploram o lugar e chegam no mesmo túnel que o jovem no começo passou. Eles são parados por uma senhora chamada Towa no topo de uma árvore que também fala sobre o Guardião da Floresta. Uma garota chamada Diana também aparece. Ela é bem parecida com a garota que entregou o pão recheado ao garoto. Já na floresta, Brock discute o que poderia ser a Voz da Floresta, mas pára quando todos vêem as árvores brilharem. Eles correm até um altar e encontram o jovem desmaiado. Celebi voa e se esconde, aparentemente bem machucado. Os heróis levam o garoto até a Vila das Árvores.

Ali o garoto acorda e pergunta sobre o Celebi. Ele é reconhecido por Towa, que agradece por ele ter voltado. O jovem reconhece a senhora como aquela que lhe entregou o pão e recebe o seu caderno de esboços de volta. Diana e sua avó explicam que o garoto passou por uma viagem no tempo que durou quarenta anos, graças ao Guardião da Floresta. Longe dali, na floresta, uma estranha máquina assusta os Pokémons que estão por perto. Voltando à Vila da Floresta, o garoto diz que precisa ir ao Lago da Vida onde supostamente Celebi está. Os heróis decidem ajuda-lo e todos se apresentam. Os heróis e Sammy partem para o Lago da Vida, e no caminho são avistados pela Equipe Rocket. Perto dali, eles encontram vários Pokémon reunidos. Ash, Sammy e Pikachu escalam a grande árvore que havia por ali e em um buraco encontram Celebi, que empurram todos com um ataque psíquico. Ash ainda tenta falar com Celebi, mas este invoca plantas que atacam Ash e Sammy. Pikachu tenta ataca-lo mas Sammy o impede. Aos poucos Celebi cede e é pego por Sammy, que junto com os outros tenta levar o Guardião da Floresta ao Centro Pokémon. Eles são parados pela Equipe Rocket, mas eles acabam caindo do alto de uma árvore.

Eles se aproximam do vilarejo, mas são parados pelo misterioso Rocket da máscara de ferro, que controla sua estranha máquina. Ele lança seu Tyranitar maligno e os heróis fogem. Jessie, James e Meowth tentam atacar o homem da máscara com Weezing, mas não funciona. Eles quase são atacados por Tyranitar, mas acabam indo pro lado do caçador Rocket, já que ele é membro da mesma equipe. Ele libera um Scizor e um Sneasel. Já longe dali, os heróis continuam a correr, mas Misty machuca sua perna. Scizor e Sneasel aparecem e Ash e Sammy decidem lutar. Ash libera seu Bayleef, enquanto Sammy libera seu Charmeleon dentro de uma estranha Pokébola. Scizor machuca Bayleef com seu ataca Time Duplo, mas é atacado quando Bayleef se concentra e encontra o verdadeiro Scizor. Com uma cabeçada, Charmeleon derrota Sneasel. Os Rockets chegam no lugar da batalha e encontram Scizor e Sneasel amarrados em pedras. Os heróis chegam em um lugar onde há muita neblina, e encontram um Ursaring e um Teddiursa. Todos seguem os dois Pokémons até encontrarem um Stantler. Eles agora seguem Stantler, e mais tarde um Furret, que os leva até o suposto Lago da Vida. Ali vários Pokémons selvagens observam Sammy, que entra no lago e tenta recuperar Celebi. O Pokémon lendário vai até o fundo da água e consegue se recuperar, emanando uma intensa luz verde.

Celebi, recuperado, brinca com os treinadores e se diverte na água junto com Ash e Sammy, que conseguem até voar graças aos poderes do Guardião da Floresta. Celebi recupera a perna de Misty com apenas um toque e leva todos à uma árvore com deliciosas frutas vermelhas. Longe dali, Jessie, James e Meowth não têm a mesma sorte já que lutam por um pêssego, caindo da máquina do caçador. De noite, os heróis descansam em torno de uma fogueira. Ash acorda e observa Sammy desenhando Celebi e Pikachu dormindo juntos. Eles conversam sobre o futuro e sobre suas mães, até Ash ficar com fome. Eles comem o pão que a senhora da Vila das Árvores deu à Sammy, quarenta anos atrás. Pikachu e Celebi acordam e levam Ash e Sammy até um lugar onde vários Metapods evoluem para Butterfree. Eles sobem em uma árvore e observam o espetáculo. De manhã, eles chegam no altar onde encontraram Celebi e Sammy, próximos ao vilarejo. Ali eles são atacados pela Equipe Rocket. Pikachu tenta atacar a máquina mas não funciona. Ela derruba algumas árvores e finalmente consegue pegar Celebi com uma de suas garras. O Rocket mascarado dá um choque em Celebi, que desmaia. O Pokémon lendário é arremessado para cima e é capturado pela Pokébola negra.

Ash e Sammy escalam a máquina enquanto um bando de Pidgeys atacam o caçador. Ash se segura no Rocket e faz a máquina ficar descontrolada, tombando e derrubando todos. Ash consegue pegar a Pokébola negra mas não consegue resistir a dor e desmaia. O caçador é cercado por Pokémons selvagens mas eles não são páreos à Celebi, que é libertado da Pokébola negra e ataca todos com um ataque psíquico. Celebi agora é um Pokémon malígno e está nas mãos da Equipe Rocket. O caçador manda Celebi mostrar toda sua força, e o Pokémon lendário começa a juntar galhos e folhas para construir um enorme ninho. No processo, Jessie acaba sendo puxada. No vilarejo, Diana e sua avó observam o estranho fênomeno e se aproximam com aquele barco voador, junto com Maki. No ponto mais alto da floresta, Suicune observa o que acontece pela região, correndo em direção ao caos. A floresta está sendo destruida pelo enorme ninho que Celebi construiu. O Rocket mascarado diz que precisava de Jessie ali como testemunha, para mostrar como ele e Celebi eram poderosos diante de Giovanni, o chefe da Equipe Rocket.

Conforme manda o Rocket, Celebi faz com que o enorme ninho se transforme em um imenso monstro humanóide, que continua a destruir a floresta com poderosos ataques. O barco com os heróis se aproxima e tenta convencer Celebi a parar, mas apenas consegue ser atacado e cair em um lago. O Rocket mascarado manda Celebi se livrar dos heróis e lança um poderoso ataque. No último segundo, Suicune chega e Ash, Sammy e Pikachu aparecem montados nele. Suicune se aproxima do Rocket, que lança seu Tyranitar afim de captura-lo. Brock lança seu Onix para ajuda-los mas o Pokémon de pedra não é páreo contra o Tyranitar malígno. Suicune sobe no monstro e Ash e Sammy tentam convencer Celebi a parar. Eles são derrubados do monstro e Suicune derrota Tyranitar, que é arremessado para longe por Onix. Brock faz seu Pokémon retornar e Suicune é atacado pelo monstro de Celebi. Ash, Sammy e Pikachu caem mas são segurados por Jessie. Eles sobem até onde Celebi está e falam que ele não pode destruir a floresta, e sim protege-la. Celebi luta para não ser controlado pela força malígna. Ash e Sammy se aproximam de Celebi enquanto os Pokémons selvagens se aproximam do local.

Enquanto o monstro vai em direção ao lago, Celebi começa a ter flashs de lembranças de Ash e Sammy, até libertar Suicune e destruir a Pokébola negra em que estava. Celebi consegue vencer a força malígna e o monstro começa a se desfazer. Celebi, com seu poder, leva Ash, Sammy e Pikachu para a beira do lago e desmaia. Brock, Misty e os outros chegam acompanhados por Suicune e outros Pokémons selvagens. Celebi, desmaiado nas mãos de Ash, parece uma planta murchando. Ash tenta colocar Celebi no Lago da Vida para recupera-lo, mas isso não funciona. A avó de Diana diz que isso acontece porque a floresta está machucada e o lago está corrompido. Então Diana e Sammy pedem para Suicune purificar o lago, e aos poucos, a água começa a brilhar e a ser purificada.

Ash tenta recuperar Celebi novamente mas não funciona. Ele tenta fazer Celebi comer algumas frutas vermelhas, mas isso também falha. Os humanos começam a se entristecer e os Pokémons, inclusive Suicune, a gritar. Até que uma luz aparece no céu e a floresta começa a brilhar. A avó de Diana reconhece como sendo a Voz da Floresta. Assim vários Celebis aparecem, erguem o Celebi morto e o revivem. Towa explica que os espíritos do futuro e do passado vieram para ajudar o amigo com problemas. Os Celebis desaparecem e a floresta volta ao normal. O Celebi recuperado voa pelo lago e vai em direção aos humanos, mas o caçador surge da água e pega o Celebi. Ele aciona uma espécie de mochila à jato e começa a voar, com Ash agarrado em seus pés. Com um choque do trovão, Pikachu consegue explodir a máquina e faz todos cairem. Mas Celebi usa seu poder e faz Ash e Pikachu voarem, enquanto o caçador cai no chão mas consegue sobreviver, sendo amortecido pelas árvores. No chão ele tem seu capacete solto e é cercado por Diana, Towa, Maki e vários Pokémons selvagens. Caterpies, Spinaraks e Weedles prendem o Rocket com suas teias.

Mais tarde, todos se despedem de Suicune e Celebi começa a se preparar para voltar no tempo. Sammy também precisa ir e se despede de todos. Não importa a época, Ash e Sammy sempre seriam amigos. Já na cidade, Ash, Misty e Brock conversam com o professor Carvalho sobre o encontro com Suicune e Celebi durante a grande aventura que tiveram. Os treinadores precisam desligar e correm para o barco, até que Misty percebe que o professor Carvalho citou o nome de Sammy durante a conversa, mesmo que nem tivessem dito esse nome. No laboratório em Pallet, o professor Carvalho observa seu caderno de esboços, e vê o mesmo desenho que Sammy desenhou de Pikachu e Celebi dormindo. Ele diz que tudo isso parece que ocorreu ontem. Enquanto isso, ainda na floresta, Tyranitar, Scizor e Sneasel se vêem livres e a Equipe Rocket relaxa no Lago da Vida.

Curiosidades:
- Na introdução do filme, quando é mostrado Ash escolhendo Pikachu como inicial, ele estava vestindo suas roupas comuns. No anime, ele ainda estava de pijama.
- Tracey encontra no meio das coisas do professor Carvalho o mesmo desenho que Sammy havia feito de Pikachu e Celebi.
- Algumas cenas foram editadas na versão ocidental, como no momento em que a Equipe Rocket pula da máquina do Máscara de Ferro para pegar uma fruta.



Pokémon Heroes


Ash e seus amigos estão em Alto Maré, a capital da água no mundo. A cidade é protegida por dois Pokémons chamados Latias e Latios, mas essa proteção começa a ser ameaçada quando as duas ladras mais famosas do mundo, Annie e Oakley, resolvem se apoderar do precioso tesouro chamado "Jóia da Alma", reservando uma grande aventura aos nossos amigos. A aparição de alguns Pokémon já extintos vão pôr ainda mais mistério na trama, tendo o treinador que se preparar para fugir de um Kabutops e até de um Aerodactyl. Juntamente com o filme você poderá assistir ao curta metragem chamado "Acampamento Pikachu".

Resumos:
Acampamento Pikachu:

O curta metragem começa em uma bela manhã onde os irmãos Pichu estão emcima de um trem em alta velocidade. Eles acabam se sujando com a fumaça do trem, mas se divertem. Em um momento, graças à um Skarmory que se assusta com o trem, uma espécie de poste bate nos irmãos Pichu e os arremessam para longe. Eles caem no galho de uma árvore no qual um Wynaut está comendo algumas frutas. Agora os três são arremessados pelo galho e caem emcima de Psyduck, que estava se divertindo junto com Togepi, Pikachu, Totodile, Corsola, Phanpy e Cyndaquil. Pikachu se alegra pois já conhecia os irmãos Pichu. Todos se apresentam e vão para a estação mais próxima, para que os irmãos Pichu possam pegar outro trem. Eles descem uma pedreira e param para comer algumas uvas, encontrando alguns Pokémons selvagens no caminho.

Pichu tenta pegar uma uva mas o cacho é puxado por um Sudowoodo. Eles brigam pelo cacho e Sudowoodo acaba fugindo com as uvas. Em outro lugar, Meowth e Wobbuffet também planejam chegar à estação mais próxima, mas quando estavam distraídos com o mapa, acabam indo barranco abaixo. Enquanto isso, os outros Pokémons estão bebendo água e Totodile aparece e começa a brincar com os Pichus. Totodile arremessa um Pichu rio acima com um jato d´água, mas ele volta com uma correnteza. Ele repete isso com o outro irmão e Togepi, Wynaut e Psyduck acabam gostando da idéia, pedindo para Totodile ataca-los também. Mais tarde os Pokémons estão andando e brincam com suas sombras na parede, sendo assustados pela enorme sombra de Pikachu.

De noite, Cyndaquil acende uma fogueira com seu ataque de fogo e um dos Pichus se assusta, pois aparentemente viu um fantasma. Ele e o Wynaut vão procura-lo e vêem uma folha voando estranhamente, e descobrem que é um Duskull que estava invisível. Enquanto Pichu corre com medo do Pokémon fantasma, Wynaut conversa com ele tranquilamente, e juntos planejam assustar os outros Pokémons. Com um galho, o Pokémon fantasma chama a atenção do outro Pichu e começa a assusta-lo. Eles vão em torno da fogueira e Duskull, Pichu e Wynaut começam a rir, já que assustaram o amigo. O Duskull se despede e mais tarde uma chuva começa a cair. Os Pokémons avistam uma luz vindo em sua direção, e conhecem um Volbeat, um Pokémon vagalume. Eles seguem o Volbeat enquanto pegam algumas folhas para protege-los da chuva.

No caminho, Cyndaquil acaba se sujando com a lama que o alegre Totodile espirra. Todos chegam em uma construção rústica, de madeira, onde planejam passar a noite. Perto dali, Duskull dessa vez escolhe assustar Meowth e Wobbuffet, derrubando-os de mais um barranco. Eles vão parar na mesma construção que os outros Pokémons, que estão dormindo. Meowth acaba tropeçando em uma tábua e aciona uma alavanca, ligando todas as engrenagens que haviam ali. Psyduck e um dos Pichus precisam correr para não cair das engrenagens, enquanto Wynaut quase é esmagado por uma máquina giratória, mas é salvo por Pikachu. Corsola tenta parar uma engrenagem mas é arremessado, ligando um pequeno elevador onde um Pichu estava. Wynaut tira o Pichu do elevador mas acaba caindo nela, indo até onde Meowth e Wobbuffet estão. Wynaut começa a conversar com sua evolução, Wobbuffet, irritando o Meowth. O lugar vira uma bagunça, parando apenas quando Volbeat e Pikachu puxam a alavanca novamente. Meowth e Wobbuffet acabam sendo arremessados para longe no meio do caos.

Os Pokémons dormem e no dia seguinte lavam seus rostos e se despedem do Volbeat. Longe dali, Meowth e Wobbuffet pegam o último biscoito que possuiam para o resto da viagem, mas são roubados por um Skarmory, ficando pendurados nele. Os outros Pokémons chegam no alto da montanha e avistam a estação, mas estão atrasados já que o trem parece estar pronto para sair. Eles pegam algumas folhas e deslizam montanha abaixo, tendo que pegar um pequeno vagão para alcançar o trem, que já havia partido. Eles têm dificuldade em usar o vagão mas conseguem com a ajuda de alguns Wynauts que haviam por ali. Eles se aproximam da parte traseira do trem e um dos Pichus consegue pular, mas o outro fica no pequeno vagão, já que o trem começa a pegar velocidade.

Com um longe ataque de Cyndaquil, eles ganham um impulso e se aproximam do trem, mas desviam do caminho quando Psyduck cai do vagão e puxa uma alavanca. O trilho em que estão passa por cima do trem, e por isso Phanpy arremessa Pichu até o trem. Enquanto está no ar, os outros Pokémons chegam no fim do trilho e são arremessados para o alto, onde Totodile usa um jato d'água para empurrar o Pichu até o trem. Os Pokémons caem emcima de palhas e de longe se despedem dos Pichus, enquanto Meowth e Wobbuffet caem do Skarmory e também entram no trem, emcima do carro de carvão.

Heróis Pokémon:

O filme começa com uma introdução guiada por Brock, que apresenta o mundo Pokémon e as inúmeras criaturas fantásticas que habitam esse lugar. Brock também apresenta Ash Ketchum, orgulho da cidade de Pallet, que parte para sua jornada Pokémon junto com Pikachu, Misty, e o próprio Brock. Começando a história do filme, duas mulheres desconhecidas estão conversando sobre um livro que conseguiram, que fala dos Pokémons Latios e Latias, da Jóia da Alma e algo melhor que tudo isso. Elas são interrompidas por um homem com uma lanterna, e deixam para trás uma rosa, no lugar do livro que roubaram, e uma foto preta com marcas de batom azul e vermelho. Lá fora, as mulheres fogem por uma corda e entram em um carro, onde uma das mulheres fala sobre o MDA, o Mecanismo de Defesa de Alto Maré, cuja fonte de energia é a Jóia da Alma. Elas aceleram e o carro vira uma aeronave quando voa por um penhasco. A mesma mulher também conta que a Jóia da Alma é chamada assim porque dizem que contém a alma de um Latios. Elas chegam em uma cidade onde planejam obter a Jóia da Alma e capturar Latios e Latias para Giovanni, o chefe da Equipe Rocket.

Na cidade Alto Maré, uma espécie de Veneza do Mundo Pokémon, Ash e Misty estão participando da competição Tube Alto Maré, uma corrida no qual os treinadores, emcima de pequenas plataformas, são puxados por seus Pokémons aquáticos até chegar à largada. Brock, Pikachu e Togepi estão observando de uma ponte próxima. Logo na largada, Ash com seu Totodile, Misty com seu Corsola e um treinador com um Wailmer disparam na frente. Brock acompanha a corrida quando uma mulher aparece ao seu lado. Pikachu acaba caindo da ponte e pára na cabeça de Ash. Eles passam por diversos canais e são acompanhados por dois Pokémons invisíveis. Em um desses canais, os treinadores acabam molhando Jessie, James e Meowth, que aparecem comendo em uma mesa. Brock tenta conversar com a mulher mas uma senhora aparece no lugar dela, decepcionando Brock. Em uma curva, Ash perde a direção e só não bate na parede porque um dos Pokémons invisíveis o ajuda. Sendo puxado por ele, Ash consegue uma velocidade incrível e já ia vencer a corrida, mas um outro Pokémon invisível aparece e puxa todos para um canal alternativo, onde Ash cai na água.

A corrida Tubo Alto Maré tem Misty como vencedora, na frente do treinador com Wailmer. Ash perdoa Totodile e os Pokémons invisíveis vão embora. O treinador do Wailmer, Rossi, oferece um passeio de gondola para Misty e seus amigos. Ele fala do prêmio que Misty ganhou, o Medalhão de Vidro, que conta a história de Alto Maré. O medalhão possui imagens de dois Pokémons, os mesmos que aparecem no topo de duas colunas. São Latios e Latias, guardiões de Alto Maré. Longe dali, através de uma pequena máquina espiã, a Rocket de cabelo prateado, Oakley, e a Rocket loira, Annie, observam os cidadãos de Alto Maré. Oakley está procurando Latios e Latias, dizendo que eles podem se transformar em qualquer coisa, inclusive em humanos. Com um visor térmico, elas conseguem encontrar Latias, indo de barco até ela. No caminho acabam molhando Jessie, James e Meowth, que reconhecem a dupla.

Os heróis correm para comprar sorvete, e Pikachu pára no caminho para se refrescar. Ele vai até uma torneira onde um Vaporeon está se molhando, mas a torneira é fechada pela treinadora. Pikachu se entristece mas uma garota aparece e abre a torneira novamente. Pikachu se refresca e Ash aparece, sendo observado de perto pela garota. A garota foge e aparece na beira de um canal próximo, onde é parada por Annie e Oakley. Através de um óculos especial, Annie confirma que é um Pokémon disfarçado. Annie lança seu Espeon e Oakley libera seu Ariados, que perseguem Latias. De longe, Pikachu percebe a confusão e corre, acompanhado por Ash. Latias é atacada por um ataque psíquico de Espeon e é presa pela teia de Ariados. Ash aparece e liberta Latias, sendo atacado por Espeon. Pikachu ataca todos com eletricidade e Annie cai na água. Ash, Pikachu e a garota fogem de Espeon e Ariados e os heróis são levados até Brock e Misty, até que Latias desaparece.

Em um grande museu, onde são observados pela máquina espiã da Equipe Rocket, os heróis, através de um senhor, aprendem sobre os Aerodactyls e os Kabutops, que aterrorizavam Alto Maré, e também sobre o MDA. O homem fala que um treinador ensinou os Aerodactyls e os Kabutops a atacar os humanos, e uma cidade inteira foi salva graças à um Latios, que trouxe água ao lugar e passou a se chamar Alto Maré. Na parte superior do lugar, Ash observa a mesma garota de antes pintando, e a segue pela cidade, acompanhados pela máquina de Annie e Oakley. Em um momento Ash grita para a garota, que diz que não conhece Ash. A perseguição continua e Ash chega à um arco cercado de videiras. Passando por ele Ash encontra dois Pidgeys se refrescando em uma pequena fonte e a garota em um canto escuro, onde atravessa a parede. Pikachu também atravessa e Ash faz o mesmo, sendo levados até um lindo jardim.

Ali, Ash e Pikachu seguem a garota que aparece sobre um balanço. Por perto, um Pokémon invisível surge da água e ataca Ash, golpeando Pikachu. O Pokémon ia se preparar para outro golpe, mas é parado pela garota. O Pokémon revela sua verdadeira forma, mostrando ser Latios. Assim, uma garota aparece, idêntica à outra, mas com um chapéu branco. Ela manda Latios atacar, mas são parados pelo homem do museu, que fala para a garota, que chama de Latias, brincar com seus novos amigos. A garota leva Ash à uma balanço onde mostra sua verdadeira forma, é realmente a Latias. Pikachu brinca com os dois Pokémons e a garota de chapéu se apresenta como Bianca. Ela diz que é a melhor amiga de Latias, e que ela gosta de se parecer com ela. Latias pega o boné de Ash para brincar, e Latios aparece com seus olhos brilhando. Os olhos de Latias também brilham e Latios afunda. Eles apresentam a Visão Compartilhada, no qual Latias pode ver o que Latios pode ver, e vice-versa, e as visões podem ser transmitidas para outros.

No jardim, o homem do museu, que é avô de Bianca e se chama Bongore, conta que conheceu o Latios que salvou Alto Maré e que conhece os atuais Latios e Latias desde bebês, quando viraram orfãos, já que seu pai teve que se sacrificar para levar água até a cidade. Ele fala também da Jóia da Alma, que dizem que contém a alma do falecido Latios e que surgiu quando o Pokémon foi sacrificado e sumiu no ar. Além dessas, eles também observam inscrições do MDA, e Ash conhece a Jóia da Água, submersa em um pequeno poço. Ash se despede de Latios e Latias, que são observados pela máquina da dupla Rocket. Já de noite, Bongore leva Ash e Bianca até sua oficina de gondolas. Indo embora em uma delas, Ash fala para Bianca sobre as duas mulheres que perseguiam Latias. Elas aparecem pulando pelos telhados da cidade, seguidas por Jessie, James e Meowth, que acabam caindo em um dos becos de Alto Maré. Espeon aparece na oficina de gondolas e ataca Bongore, que desmaia e deixa o caminho livre para as Rockets. Elas chegam até o jardim onde acabam acordando Latios e Latias.

Eles ficam invisíveis mas as Rockets usam seus óculos especiais. Espeon consegue atingir Latios mas é atingido por Latias. Ariados ataca Latias com seu ataque noturno mas Latios a protege. Oakley joga uma espécie de rede elétrica em Latios, que machuca o Pokémon. Espeon ataca Latias com um raio psíquico e tenta uma investida, mas Latios protege sua irmã novamente. Latias consegue fugir pela água mas Latios fica para trás. Oakley pega a Jóia da Alma do poço e encontra as inscrições. Através delas, Oakley descobre que o MDA deverá ser usado como último recurso e irá retirar toda a água de Alto Maré, além de destruir a Jóia da Alma. Latias aparece invisível na cidade, enquanto Bianca e Bongore descobrem que a Jóia da Alma não estava mais ali. No museu, onde estão as Rockets, Ariados joga Latios dentro de um círculo e faz o MDA aparecer. Bianca e Bongore chegam e são atacados por um ataque psíquico de Espeon. Oakley coloca a Jóia da Alma no MDA e consegue ativa-la.

Latias aparece no Centro Pokémon transformada em Bianca e acorda os heróis. Ash apresenta seus amigos e Latias mostra sua verdadeira forma. Enquanto isso, Bongore e sua neta são presos nas teias de Ariados e Bianca pede para Latios abrir seus olhos, para que os irmãos pudessem usar a Visão Compartilhada. A cabine de controle do MDA aparece, enquanto Latias e os heróis conseguem ver o que está acontecendo com Latios. Os heróis vêem a Jóia da Alma roubada e o momento em que Oakley controla o MDA para reviver os fósseis de Aerodactyl e Kabutops, afim de capturar Latias. A Visão Compartilhada acaba e Oakley começa a bloquear toda a cidade, criando grades em toda parte. As grades chegam na varanda onde os heróis estão e prendem Misty e Brock. Em uma gondola, Ash e Pikachu é guiado por Latias na direção do museu. De repente o Aerodactyl aparece e pega Latias. Ash se pendura em Aerodactyl e Pikachu ataca com seu choque do trovão, derrubando todos. Latias fica invisível e foge, enquanto Aerocactyl usa um poderoso raio para destruir a gondola. Ash é atingido e desmaia na água, sendo resgatado por Latias, que reaparece. Pikachu também aparece e eles continuam pelo canal, onde Ash encontra algumas plataformas, aquelas usadas nas corridas.

Sendo puxado por Latias, Ash se equilibra na plataforma enquanto é perseguido pelo Aerodactyl. Eles despistam o Pokémon e Misty e Brock aparecem presos, atrás de grades. Os Pokémons de Ash estão com seus amigos, e por isso, Misty libera seu Politoed e seu Corsola, e Brock libera seu Crobat, para que ajudem o Ash. Brock se irrita e começa a escalar a grade. Agora Ash é perseguido pelo Kabutops e no último momento, o treinador é salvo por Crobat, Politoed e Corsola. Oakley, controlando o MDA, observa Latias e Ash, e com sede de poder, não se preocupa com a cidade e começa a controlar a água, enquanto Latios continua a sofrer. Ash e Latias chegam na frente do museu, mas são atacados por Oakley, que controla a água e forma uma imensa coluna de água, que envolve Ash, Pikachu e Latias. Latias começa a brilhar e acaba com a água, mas fica esgotada. O ataque de Latias danifica o MDA, que fica descontrolado. Ash e Pikachu entram no museu e derrotam Espeon e Annie com um choque do trovão. Com um ataque elétrico, os heróis conseguem libertar Bianca e Bongore, enquanto Latias tenta libertar Latios.

Mesmo com choque e com investidas de Ash e Pikachu, eles não conseguem libertar Latios da esfera. Apenas com um forte ataque de Latias, a esfera é vencida e Ash, Bianca e Bongore puxam Latios para fora. Sem Latios, o MDA pára e Misty e Brock chegam no museu. Annie observa que a Jóia da Alma agora é negra, e encosta nela. A Jóia emana uma forte luz e desaparece. Bongore revela que a profecia era verdade, e que agora que a Jóia da Alma estava morrendo, a água de Alto Maré iria sumir. Além disso, Annie é arremessado à cabine de controle do MDA, que está ligada novamente, e fica presa nela, junto com Oakley. Lá fora, os heróis vêem que toda a água foi embora. Bongore diz que a água voltará. Latios e Latias observam que uma enorme onda se formou no horizonte, indo em direção à cidade. Com uma velocidade incrível, Latios e Latias vão até a onda.

Próximos da onda, os Pokémons começam a brilhar, e unindo forças, criam uma esfera que quebra a enorme onda. Dentro da esfera, Latios é o único que brilha e se despede de Latias. Ele vai até o céu e vira um enorme feixe de luz. A água preenche os canais da cidade aos poucos, levando Jessie, James e Meowth no caminho. Aerocactyl e Kabutops somem e preenchem seus espaços no museu, como fósseis. Ali no museu, Annie e Oakley discutem e são fechadas dentro da cabine de comando do MDA. Em uma gondola, os heróis navegam à procura de Latias e Latios, e encontram Latias emcima de um Wailmer, acompanhado por um Chinchou. Latias mostra que Latios era aquele feixe de luz que havia aparecido. Latios, assim como o pai, havia se sacrificado para salvar a cidade. Todos se entristecem, e nesse momento, ocorre mais uma Visão Compartilhada.

Latias mostra aos heróis o que Latios está vendo. Eles estão no espaço, e observam a Terra. Agora tudo fica negro, e uma luz vai até as mãos de Bianca, e assim, outra Jóia da Alma aparece. Eles voltam à gondola e mais tarde colocam a Jóia da Alma no mesmo poço que a jóia anterior. Bongore aparece em sua oficina de gondolas e é chamado por Ash, que está em um barco junto de Misty e Brock. Eles se despedem de Bongore, que diz que Bianca não pode se despedir, já que foi ao mercado. O quarto de Bianca aparece e nos mostra que o chapéu está pendurado ali. Não é possível saber se é Bianca ou Latias disfarçada, mas ela pega um desenho e corre até os heróis. Eles param em um porto e Ash sai do barco. A garota vai em direção ao Ash e entrega o desenho, seguido de um beijo. Ela vai embora e deixa Brock com inveja. Ash vê que é um desenho dele e de Pikachu. Ele entra no barco e todos vão embora de Alto Maré, vendo dois Latios e uma Latias invisíveis no caminho.

Nos créditos finais, Ash, Misty e Brock continuam sua jornada, enquanto Bongore está comandando a reconstrução do MDA. Bianca aparece fazendo outra de suas pinturas em um porto, relaxando com a passagem de uma brisa. Jessie, James e Meowth aparecem cansados, pedalando dentro de seu submarino Magikarp, e Annie e Oakley são presas, planejando, na prisão, roubar algumas peças raras do colecionador Lawrence III, o mesmo do segundo filme Pokémon.

Curiosidades:
- Na introdução do filme, quando é mostrado Ash escolhendo Pikachu como inicial, ele estava vestindo suas roupas comuns. No anime, ele ainda estava de pijama.
- Nos créditos do filme, Annie e Oakley leem sobre Lawrance III, o vilão do 2º filme.
- Imagens de Mewtwo, Lugia, Entei e Celebi estão escondidas nesse filme, em referência aos filmes anteriores.
- Na versão original, Annie e Oakley não são rockets, apenas vilãs independentes.
- Na versão ocidental foi aplicado um intenso tom de azul, deixando as cenas do filme numa tonalidade bem mais escura que o original.


Fonte:
--------------------------------------------------------------------------------

Gente, tenho um aviso a fazer: eu ia dividir os filmes em duas partes (8 na parte 3 e 7 na parte 4), mas vai ficar muito grande. Então terão 6 partes, e a parte de filmes pegará 3, sendo 5 na parte 3, 5 na parte 4, e 6 na parte 5 (pois já terá lançado o último filme).
E o que vocês acharam dessa parte?
Até amanhã amores, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário