15 março 2014

Resenha: Fallen


Olá narnianos, como estão. 
Vim trazer pra vocês a primeira resenha do blog! #finalmente
Espero que gostem.



Nome: Fallen (Série Fallen - Livro 1)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 401
Editora: Galera Record
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte.



Este livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente que vai parar no reformatório  Sword&Cross por supostamente ter matado Trevor. As sombras perseguem Luce e, sempre que elas aparecem, algo ruim acontece, e a morte de Trevor após terem se beijado é uma prova disso. 

Lá ela não pode usar celular ou e-mail, tendo direito a pouquíssimas ligações com um tempo insignificante em cada uma, que ela intercala entre falar com seus pais ou com sua amiga Callie. Logo ela se torna amiga de Ariane e Penn.

O rabo de cavalo caiu a seus pés, fazendo Ariane engasgar e olhar para trás. Ela o pegou e segurou os restos de seu cabelo contra o sol. O coração de Luce se apertou com aquela cena.

Luce se envolve com Daniel Grigori, o qual quis afastar-se dela no início mas acabou se apaixonando pela garota. 

Após o primeiro beijo do casal, Daniel fica desesperado, se descontrola e ela não sabe bem o que fazer e tenta reconfortá-lo. Ao cair a fixa do rapaz, Luce descobre que Daniel esconde um grande segredo, e Luce é uma parte muito importante desse quebra-cabeça.

Uma história que se estende por muitas vidas. Um segredo, uma maldição, uma brecha, uma chance. Como será o final dessa apaixonante história?

Não era uma questão de não conseguir respirar, era uma questão de nunca conseguir subir de volta à superfície. Era uma questão de perder Daniel para sempre.

Me apaixonei por esse livro assim que vi a capa, mais ainda com a sinopse, e nem tenho o que falar com o quote que tem nele - que eu colocarei no final da resenha -, e a história superou minhas expectativas. Eu amo histórias de ficção, e amo romance, e a autora conseguiu fazer uma mistura perfeita dos dois, resultando em uma das minhas séries favoritas. 

Falando sobre anjos caídos e coisas sobrenaturais, que para os humanos é um simples destino, nos lugares que menos esperamos.

Não sei muito como fazer uma resenha, mas creio que conforme eu for postando eu vou melhorando nisso. Tenho que tomar cuidado pra não falar muito e contar pra vocês muita coisa, porque eu poderia contar pra você toda a história, mesmo fazendo tanto tempo que li.

Outro ponto positivo são os personagens bem estáveis, e você consegue se apaixonar por todos em pouco tempo. Você vai criando relações de amor e ódio que às vezes vão contra o que a personagem principal - Luce - acha deles, o que eu admiro muito. Leitura fácil e envolvente, recheada de ação no desfecho. 


Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário