07 novembro 2014

Próximas Resenhas: Novembro + Avisos


Olá Skyscrapers!

Hoje eu trouxe um post sobre as próximas resenhas que terão aqui no blog e ainda alguns avisos e novidades que teremos por aqui. Vamos lá?

Nome: A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público.

Nome: Hisórias Brasileiras de Verão (Coleção As Melhroes Crônicas da Vida Íntima)
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Páginas: 281
Editora: Objetiva
Sinopse: Os bares. A praia. A casa. Ele, ela, os outros. As paixões arrasadoras. Os ódios mortais. Histórias Brasileiras de Verão revela o dia-a-dia da classe média brasileira pelo humor genial de Luis Fernando Verissimo.
Um dos escritores mais talentosos do país apresenta aqui seus melhores textos sobre o obscuro território de nossas relações cotidianas.







Nome: 30 Dias com Camila
Autor: Silvia Fernanda
Páginas: 304
Editora: Schoba
Sinopse: A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

Nome: O Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Páginas: 349
Editora: Galera Record
Sinopse: 12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.








E esses são os livros lidos que em breve serão resenhados. Agora alguns avisos e perguntas para vocês. Ah, e também um resposta à Estela, que decidi responder no post pois será melhor visualizado, tanto por ela, quanto para quem também tiver essa dúvida.

Quanto às novidades, não são muitas, tirando as que já falei, mas vamos lá: a página de metas foi atualizada, e agora tem até promoções rolando por lá. Também coloquei um gadjet de postagens populares, lá aparecem as postagens mais vistas do último mês, deem uma conferida descendo a barra lateral, e vejam se tem alguma delas que te interessa e você acabou deixando passar quando postada.

Fiz também uma enquete sobre o especial que comentei aqui, acho que assim fica até melhor para votar e para quem não tinha visto, mas quem já votou nos comentários ou nas redes sociais não se preocupe, seu voto já foi anotado.

Não consegui sincronizar o Instagram com o Twitter ainda, por um erro do aplicativo mesmo, por isso não estão aparecendo as postagens lá, mas ele já está ativo e tem posts todos os dias. O ig também tem o apoio da Editora Novo Conceito, que está seguindo lá, e essa é uma coisa que me deixa muito feliz, espero que gostem também. Espero que em breve esse apoio possa vir para o blog, vamos torcer! E agora o insta já está no welcome daqui do blog, já está tudo ok.

Sobre o especial, segunda-feira eu anunciarei o escolhido, e o especial começa mesmo na terça, indo até a segunda da outra semana. Depois anuncio quando será a data do próximo especial, fazendo um novo post.

Sobre a fanfic Inspiration, que foi a pergunta da Estela, ela também está há um tempo sem ser postada por causa do vestibular, assim como as mini-resenhas do Especial Horas Sombrias. As mini-resenhas serão postadas na semana das resenhas, e a fanfic será postada no intervalo entre os especiais, tudo bem? Espero que não achem ruim, é que está complicado mesmo, e se eu fosse fazer com pressa, só para postar, não ia ficar bom. Eu até cheguei a comentar no Twitter, mas não achava que fosse ser tanto tempo, me desculpem mesmo. Mas não se preocupem, assim que acabar o primeiro especial pelo menos um capítulo por semana de Inspiration terá.

Tem várias mudanças que estou pensando em fazer (e algumas em não fazer) para o blog, mas deixarei essa para o mês que vem: farei um post específico sobre isso, explicando cada coisa e o porquê e fazendo algumas enquetes para vocês me falarem o que preferem.

É isso gente, se tiver alguma coisa que eu esqueci de falar eu falo no próximo post, obrigada por tudo e me desculpem mais uma vez.

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário