19 julho 2014

Tag: Quais são seus hábitos de leitura? #Day49


Hello angels!

Hoje eu trouxe para vocês uma tag bem legal, essa um pouco mais longa que as duas últimas que fiz, mas também é bem tranquila e rapidinha. Ela consiste em responder 14 perguntas sobre os seus hábitos de leitura, e vou colocar os devidos links no final da postagem como de costume. 

Tem algumas perguntas dessa tag que são iguais à uma outra que eu fiz, e outras que são meio parecidas - começando até pelo nome-, mas a maioria é questão nova.

Vamos lá?

1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?
Não, não gosto muito de comer enquanto eu leio.

2. Qual sua bebida favorita para acompanhar a leitura?
Chá, café, chocolate quente ou até mesmo água... Mas geralmente tomo café mesmo.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável? 
Não gosto muito de riscar os livros, mas converso com eles sim, colocando post its ou marcadores de página adesivos.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver na mão (ex. um papel dobrado etc...)? Ou dobra o canto da folha do livro? 
Um marca página, geralmente aquele que pega o canto da folha, que é o que prefiro e um mini clips. 

5. Qual seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos? 
Gosto dos dois, mas prefiro ficção. 

6. Gosta de ler até o fim do capitulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro? 
Gosto de ler até o fim do capítulo, mas dependendo do lugar que eu leio isso não é possível, infelizmente. Na verdade, na maioria das vezes não é possível.

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura? 
Sim, sempre anoto para procurar depois, ou se dá até vejo na hora.

8. O que está lendo no momento? 
"Amar Outra Vez - Carol Marinelli" e "A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak".

9. Qual foi o ultimo livro que comprou? 
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 
Leio vários ao mesmo tempo, geralmente leio dois ao mesmo tempo, mas às vezes leio até mais...

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 
Leio antes de dormir ou quando acordo mais cedo de fim de semana, na minha casa mesmo. Esse é o meu preferido, mas leio em qualquer horário, em qualquer lugar, se dá estou lendo.

12. Prefere série ou histórias únicas? 
Depende, o que importa é a história estar bem fechada e completa. Não adianta ter uma série só com enrolação, assim como não adianta ter um volume único corrido, a história tem que estar na medida certa.

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 
Livro: "A Culpa é das Estrelas" - John Green. 
Autor: Nicholas Sparks.

14. Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora? 
Por autor e por cor da lombada.

É isso, gente. Espero que tenham gostado, podem sugerir tags que eu faço sempre. E você que quer fazer, é só deixar o link do seu blog nos comentários e dizer que viu aqui. Se souber quem criou, também, me avise para que eu dê os devidos créditos.

~xoxo
Onde vi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário