13 junho 2014

Tag: Como eu Leio #Dia13


Oioi bruxinhos e bruxinhas, cá estou eu com mais uma tag! Vou tentar dar respostas curtas, para não ficar cansativo. A tag é rapidinha, somente 7 perguntas, e vou colocar todos os links necessários no final da postagem, okay? okay.

Eu tive que dar uma pequena adaptada, mas foi somente uma palavra em uma das questões, e vou colocar uma observação, nada demais... Vamos lá?

1. Como você descobre sobre novos livros para ler?
Eu sigo muitos faces/twitter/instas e afins de várias editoras, assim fica fácil ver os lançamentos. Também sigo vários canais, blogs e instas literários, assim dá para ver uma descrição, opinião, e você conhece livros novos, é um ótimo meio.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?
Desde que me conheço por gente, na verdade, eu estou lendo. Eu sempre adorei ler, desde HQs até livros mesmo, desde que aprendi a ler eu quis livros. Ai minha mãe me deu O Pequeno Príncipe, e não teve jeito, ele me conquistou e me tornou esse ser viciado que sou hoje. 

3. Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Não acho que ele tenha mudado muito, basicamente continuo gostando das mesmas coisas, o que mudou foi que amadureci, então comecei a ler coisas mais realistas ou mais sérias, mas ainda existem infanto-juvenis ou histórias impossíveis que eu amo, como o pequeno príncipe mesmo, que citei. 

4. Com que frequência você compra livros?
Isso depende bastante... não tenho uma frequência. Tento não comprar muitas vezes por mês, se faço uma compra, grande ou pequena, tento não fazer outra nos próximos dias. Mas sempre estou de olho nas promoções e tal, e se vejo algum que estou querendo muito também.

5. Como você entrou nesse mundo dos blogs literários?
Obs: A pergunta original era: "como você entrou nesse mundo dos canais literários?".
Bom, quem acompanha aqui faz um tempo já sabe, mas eu criei esse blog para postar uma história minha (que, inclusive, deu nome ao blog), mas sempre comentei em vários lugares sobre os livros que eu lia, as pessoas - inclusive leitores da fanfic - me pediam indicações e eu sempre gostei de falar sobre as histórias, tanto as que eu gostava quanto as que não gostava, gostava de contar e falar o que achei daquilo, ai pensei em juntar a parte dos pedidos de indicação com o meu gosto de falar sobre e pronto, cá está meu cantinho.

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Eu "crio" um final melhor, escrevo um final que eu goste. Se o final não estraga o livro, ou seja, se o livro vale a pena mesmo com esse ponto fraco, posso até relê-lo, caso contrário passo pra frente.

7. Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Nunca faço isso. Vejo tudo no livro, até os agradecimentos, mas nunca espio o final, não gosto de fazer, gosto de me surpreender.

É isso gente, espero que tenham gostado da tag, se fizer no seu blog não esqueça de dizer que viu aqui, colocar o criador e o tradutor e me passe o link pra ver as suas respostas.
~xoxo

Quem criou:
Quem traduziu:
Onde vi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário